segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Primeira Crítica: O Flamengo merece respeito

Reprodução
por Nelio Barbosa Horta
Ser goleado não é nada - afinal, ganhar ou perder faz parte do esporte e no futebol não é diferente - se compararmos com o desinteresse e a falta de respeito com que o time do Flamengo vem expondo a sua gloriosa camisa rubro-negra. O Inter deu um passeio, e só não ganhou de oito,devido ao preciosismo dos  seus jogadores. O time gaúcho não é nenhum bicho-papão, mas é bem armado taticamente,marca por pressão no meio de campo, facilitado pelo bisonho meio de campo do Flamengo. Dá pena ver o Vagner Love se matando, correndo o tempo todo, tentando armar alguma jogada, o Flamengo de hoje não tem nenhum meio de campo de qualidade e como não tem ninguém para lançá-lo, (saudades do Ronaldinho) recebe todas as bolas de costas para o gol, e, acaba desarmado.  Quem já jogou bola sabe que o meio de campo é fundamental e decisivo no resultado da partida. São dois,  três ou quatro jogadores que  têm que ter um "imã" que atrai todas as bolas, uma barreira que combate  e bloqueia quando não têm a bola, que  precisam ter um grande preparo físico para se agigantarem no combate ao adversário. 
Um time como o do Flamengo, que já teve Andrade, Adílio,  Júnior e  Carpeggiani, nos bons tempos, ter que contar com Ibson (péssimo, o pior em campo. Não acerta um passe, não ganha uma dividida, não constrói nada), Luiz Antônio, fraquíssimo, Thomás e Botinelli  que perdem todas as divididas. Devem ter "costas quentes", um bom motivo para entrar em campo, porque  não jogam naaaada! O Mateus (que me desculpe o Bebeto) TAMBÉM É MUITO FRAQUINHO. Na defesa, onde já pontificaram Rondinelli,  Mozer, Aldair e Juan, para não falarmos de Domingos da Guia, estão todos batendo cabeça. Ramon que é um bom jogador, ontem estava irreconhecível. Outro que precisa pedir licença e sair é o Negueba, não faz nada de produtivo,  faltam neurônios, não sabe o que fazer  com a bola, nem precisa ser marcado, sozinho ele se marca ou chuta para a lateral. O Liedson, que é artilheiro,  só entra em campo aos 40 do segundo tempo, e não pode fazer nada...
Alguma coisa tem que ser feita, o Dorival é um bom técnico mas precisa de material humano.  Acho que o Flamengo como plantel limitado que tem, deveria ser escalado com 4 no meio de campo, 4 na defesa e 2 no ataque, Vagner e Liedson. Thomás e Mateus devem retornar à base, treinar muuuuuito para poder voltar ao time principal. A CAMISA DO FLAMENGO PRECISA SER RESPEITADA! (Nelio Barbosa Horta)

Um comentário:

debarros disse...

Esse Flamengo atual, não.