Mesmo sendo a vilã maior de uma novela ("Avenida Brasil") em que todos os personagens estão mais para vilões do que para mocinhos, a personagem Carminha (Adriana Esteve) exerce forte influência de consumo nos telespectadores: bastou ela aparecer em recente cena com uma bolsa assinada pelo estilista Michael Kors para o sempre cobiçado acessório feminino virar moda, o que está reforçando a venda de falsificações (custam cerca de R$ 300 e são idênticas as originais) nos camelôs. No exterior a bolsa original custa US$ 400 e quando importada é vendida aqui por no mínimo R$ 1600. Também os relógios de Michael Kors (surgiram na cola dos Swatch) ganham maior interesse dos consumidores, especialmente agora que está sendo lançada uma nova linha, que não demora muito poderá ser encontrada em todas as esquinas do Rio e de São Paulo e a preços bem mais reduzidos do que nas lojas que também vendem gato por lebre. (Eli Halfoun)
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
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