sábado, 1 de setembro de 2012

Olha privataria aí, gente!

O governo, que vendeu empresa no barato por moeda podre, nos anos 90, agora é obrigado a começar a intervir em setor estratégico como da distribuição de energia. Algumas eEmpresas embolsam lucros, não investem, o país precisa de energia para crescer, e a "viúva" tem que meter a mão no bolso. Isso aconteceu, por exemplo, com a Light privada nos anos 60. Quem viveu lembra o caos que era. A Light parou de investir, foi estatizada e o governo injetou bilhões para atender à demanda. Nos anos 90 veio a privataria, mas aí é outra história. Agora, oito distribuidoras estão a perigo. E olha que cobram a energia mais cara do mundo e não é pelos impostos ou encargos apenas mas pela enorme margem de lucro. Já sabemos o final do filme: o contribuinte vai ter que "ajudar" de novo. 

Um comentário:

debarros disse...

Num país de "mensalões", criados por um determinado partido o que você queria que funcionasse a não ser à base de propina ? Ora, todos nós sabemos que, em todo mundo, para que as empresas de serviço público funcionem é preciso exercer uma fiscalização corpo a corpo sobre elas. Mas, fiscais de determinado partido, deslumbrados com o poder que passaram a ter nas mãos se deixaram levar pelos encantos das serpentes e virou bagunça o que deveria ser muito sério.
Cadê o Pre sal? E a Petrobras que está se endividando e está importando gasolina? Está na hora de parar de contar mentiras e abrir o jogo. Foram abertas as "concessões " porque o país não tem mais dinheiro – nunca teve – pra tocar o barco.