quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Escândalo abala Wall Street Journal


por Gonça
No momento em que milhares de americanos vâo às ruas protestar contra a orgia das instituições financeiras que encurralaram o pais, a "bíblia" do sistema, o Wall Street Journal, é acusado de fraude com o objetivo de elevar o volume de circulação. Empresas cooptadas pelo jornal compraram secretamente milhares de exemplares, a preço de "promoção", com o objetivo de manipular as cifras da publicação. Até aqui, o magnata Rupert Murdoch era conhecido pelas posições de direita nervosa que imprime ao seu conglomerado. Agora, passa a ter seu nome associado a uma série mutretas. Era dele o News of the World que foi fechado recentemente após ser flagrado fazendo escuta telefônica e outras operações ilegais. A holding de Murdoch também controla o Dow Jones. Ligam o nome à pessoa? É simplesmente o instituto que afere os índices da bolsa de NY. Diante de tantos métodos nebulosos que vêm à tona, será confiável?
Conectado pelo MOTOBLUR™

2 comentários:

debarros disse...

Eta cabra porreta, tá de volta ao nosso dia-a-dia depois das viagens ao antigo Império Otomano, né!!!
Ainda bem que voltou à nossa pobre realidade, que ficou mais pobre depois da passagem catastrófica do fanos "dr. Honoris Causa".
Mas, tava fazendo falta apesar de enriquecer o nosso Blog com suas fotos e observações feitas na sua passagem pelo velho Império Romano Oriental e Bizantino, sua capital.

Gonça disse...

estou na área, debarros