por Eli Halfoun
Diálogo ouvido entre um experiente fotógrafo e uma também experimentada produtora de moda no último Fashion Week , em São Paulo.
Ele: “Antigamente modelos eram inspiradoras. Hoje são quase meninas, esqueléticas e anoréxicas”.
Ela: “Pior são os rapazes. Eu sempre imaginava que os modelos eram mais do que estimulantes. Só que ao lado de produtores, cabeleireiros, maquiadores, stylist e estilistas eles formam no bloco gay. Hetero nem de lupa”.
Sem comentários...
Jornalismo, mídia social, TV, atualidades, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVII. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
sábado, 6 de fevereiro de 2010
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
Os olhos vendados da Justiça do Trabalho
deBarros conta
É dificil para mim entender os critérios que orientam e movem a Justiça Trabalhista no Brasil.
Estou há dez anos, precisamente, brigando na Justiça do Trabalho, com uma ação contra a falida Bloch Editores S/A, da qual fui funcionário durante 25 anos, para receber a indenização, a que tenho direitos consagrados pela CLT.
Pois bem, um dos advogados da Massa Falida conseguiu, nesses dez anos, reduzir essa indenização em R$1.900.00 – o que deve ter significado, para ele, uma grande vitória – e agora depois de ter ganho, em Juizo, todas as contestações, feitas por esse advogado sobre o cálculo da indenização e agora, na iminência de receber a justa indenização, esse mesmo advogado entra na Justiça com ação de Embargo sobre o meu processo e perdendo entra com Agravo, parando mais uma vez o andamento da ação processual. Esse advogado vai ganhar com isso mais uma protelação do processo por mais um ano, acredito.
Diante disso, fico me perguntando como Romário, esse nosso craque de futebol, assim como Edmundo, outro craque, conseguiram em muito menos tempo do que esses doloridos dez anos porque estou passando, ganharem, na mesma Justiça de Trabalho, as suas ações trabalhistas contra clubes como Flamengo e Vasco da Gama? E olha que foram ações de grande vulto pecuniário, porque até hoje, mediante um acordo entre as partes, esses clubes, pagam a esses jogadores, conforme notícias vinculadas na mídia impressa, mensalmente, mais de cem mil reais. Não posso deixar de citar, por estar na mesma situação dos jogadores citados acima, um outro craque de futebol, o sérvio Petkovic, tambem por informação noticiada na imprensa escrita, que o Flamengo é devedor trabalhista a esse jogador e tambem vem saldando essa dívida com acordo feita entre as partes.
Será que eles levaram dez anos para ganhar na Justiça o que tinham direito a receber?
Por que essa diferença de comportamento entre ações na Justiça do Trabalho? Para alguns o processo corre rápido demais e para outros, menos favorecidos, por não serem craques de futebol, mas craques de sobrevivência na dura lida diária da vida, os processos levam anos nas gavetas dos Cartórios Judiciais?
Por que dois pesos e duas medidas? A estátua da deusa da Justiça é apresentada com os olhos vendados e carrega em uma das suas mãos uma balança. Estarão mesmo vendados os seus olhos?
Alô, burguesia de Ipanema!
É amanhã! Com o seu tradicional grito de guerra e paz, o Simpatia vai ganhar as ruas de Ipanema. Concentração na Praça General Osório a partir de 13h. Na foto, o sol desfila para o Simpatia em 2009.
Bonecos de Olinda desfilam com famosos no carnaval
por Eli Halfoun
Quem for passar o carnaval em Olinda, Pernambuco, pode dar de cara com, entre outros famosos, Michael Jackson, os presidentes Obama e Lula, Pelé, Chico Anysio e Dominguinhos. Eles não estarão lá em carne e osso, mas desfilarão pelas principais ruas como bonecos. Os gigantes e famosos bonecos de Olinda estão recebendo caprichadas reproduções de gente famosa, o que não eliminará a presença de bonecos tradicionais ou anônimos. Afinal, são os anônimos que fazem a alegria maior do carnaval. Apesar dos famosos.
Quem for passar o carnaval em Olinda, Pernambuco, pode dar de cara com, entre outros famosos, Michael Jackson, os presidentes Obama e Lula, Pelé, Chico Anysio e Dominguinhos. Eles não estarão lá em carne e osso, mas desfilarão pelas principais ruas como bonecos. Os gigantes e famosos bonecos de Olinda estão recebendo caprichadas reproduções de gente famosa, o que não eliminará a presença de bonecos tradicionais ou anônimos. Afinal, são os anônimos que fazem a alegria maior do carnaval. Apesar dos famosos.
Comida italiana quase nunca é italiana de verdade
por Eli Halfoun
Os italianos se orgulham de ter espalhado sua culinária pelo mundo com centenas de restaurantes em todos os países, mas se depender da Academia Italiana de Cozinha a maioria das casas deixaria de funcionar imediatamente. Depois de ter pesquisado diversos restaurantes em vários países, a Academia concluiu que existe uma pirataria de temperos, ou seja, os restaurantes trocam os ingredientes e falsificam receitas, o que tira dos pratos o autêntico sabor italiano. Segundo a Academia, as adaptações de receitas atingem mais de 60% dos restaurantes italianos (nem tão italianos assim) espalhados pelo mundo. Aqui, por exemplo, qualquer macarrãozinho na manteiga vira um prato italiano.
Os italianos se orgulham de ter espalhado sua culinária pelo mundo com centenas de restaurantes em todos os países, mas se depender da Academia Italiana de Cozinha a maioria das casas deixaria de funcionar imediatamente. Depois de ter pesquisado diversos restaurantes em vários países, a Academia concluiu que existe uma pirataria de temperos, ou seja, os restaurantes trocam os ingredientes e falsificam receitas, o que tira dos pratos o autêntico sabor italiano. Segundo a Academia, as adaptações de receitas atingem mais de 60% dos restaurantes italianos (nem tão italianos assim) espalhados pelo mundo. Aqui, por exemplo, qualquer macarrãozinho na manteiga vira um prato italiano.
Veja arte antes de cair de vez na folia
por Eli Halfoun
A hora é dos paulistas arrumarem as malas para desembarcar no carnaval do Rio, o maior do mundo, mas se você acha que esse já agitado período pré-carnavalesco é uma boa para visitar São Paulo com menos paulistas terá várias exposições para curtir. Na Galeria Choque Cultural (Rua João Moura, 997, é possível ver duas exposições individuais inéditas que foram sucesso em Nova Iorque: em parceria com a galeria nova-iorquina Jonathan Levin, a Choque Cultural traz ao Brasil a arte dos artistas Gary Baseman e John Agle que têm como base e tradição os grandes mestres da ilustração norte-americana. Na Galeria Leme (Rua Agostinho Cantu, 88) a exposição é coletiva com obras da artista dinamarquesa Tove Storch e a polonesa Natalia Sachon que discutem a força e a leveza através de uma mistura entre papel e concreto. Na Galeria Vermelho (Rua Minas Gerais, 350) a arte fica por cota da dupla Ângela Dacosta e Rafael Lain com uma série de trabalhos que sugerem novas formas de interpretações de textos, palavras e letras e traz inovações como a integração de elementos sonoros e elementos do design gráfico. Parece interessante, mas não tanto quanto as surpresas do carnaval.
A hora é dos paulistas arrumarem as malas para desembarcar no carnaval do Rio, o maior do mundo, mas se você acha que esse já agitado período pré-carnavalesco é uma boa para visitar São Paulo com menos paulistas terá várias exposições para curtir. Na Galeria Choque Cultural (Rua João Moura, 997, é possível ver duas exposições individuais inéditas que foram sucesso em Nova Iorque: em parceria com a galeria nova-iorquina Jonathan Levin, a Choque Cultural traz ao Brasil a arte dos artistas Gary Baseman e John Agle que têm como base e tradição os grandes mestres da ilustração norte-americana. Na Galeria Leme (Rua Agostinho Cantu, 88) a exposição é coletiva com obras da artista dinamarquesa Tove Storch e a polonesa Natalia Sachon que discutem a força e a leveza através de uma mistura entre papel e concreto. Na Galeria Vermelho (Rua Minas Gerais, 350) a arte fica por cota da dupla Ângela Dacosta e Rafael Lain com uma série de trabalhos que sugerem novas formas de interpretações de textos, palavras e letras e traz inovações como a integração de elementos sonoros e elementos do design gráfico. Parece interessante, mas não tanto quanto as surpresas do carnaval.
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
Tem samambaia no jardim da preferência nacional
por Eli Halfoun
Uma coisa não se pode negar: indo, ou seja, de costas, a mulher brasileira exibe uma das mais belas e perfeitas anatomias do mundo. A revista Vip (Editora Abril) quis saber de seus leitores, via pesquisa realizada através da internet, qual a mais apreciada entre as muitas e famosas daquela que continua sendo a preferência nacional. Deu Danielle Sousa, a Mulher Samambaia, na cabeça - não exatamente na cabeça. O segundo lugar ficou com Juliana Paes, a preferida dos últimos anos e a terceira mais votada (ou seria desejada?) foi Sabrina Sato. Um reinado ameaçado pelo carnaval quando as preferências nacionais se multiplicam e ficam literalmente mais abundantes. (Na reprodução, Monique Alfradique na capa da VIP que traz Danielle Sousa)
Nova geração de atletas olímpicos? Só em 2020, 24, 30
por Gonça
Os países que se transformaram em potências olímpicas, sejam capitalistas ou socialistas, só alcançaram esse status ao investir em formação de atletas. Não chegaram ao pódio apostando apenas em talentos já revelados mas buscando-os em escolas, universidades, clubes, quadras, piscinas e campos de grandes instituições ou de associações de bairro. E esta tarefa, a capacitação esportiva de jovens em geral ou de atletas em potencial, cabe, principalmente, às instituições públicas. O patrocínio privado, com raríssimas exceções, é projeto de marketing e alcança apenas os atletas consagrados, os famosos, que carregam a marca da empresa no uniforme e são divulgados em jornais, revistas e TVs. O atleta mesmo potencialmente promissor mas "desconhecido" não interessa ao patrocinador e muito menos à imprensa, que só os focaliza a partir do momento em que ganham títulos e visibilidade.
Por isso, é quase inútil, visando à Olimpíada de 2016, a iniciativa da Prefeitura carioca ao criar e patrocinar um "Time do Rio" formado por atletas digamos, quase master, que já participaram de vários Jogos e que, mesmo alcançando índices para competir daqui a quatro anos, terão, frente às novas gerações de atletas, muito provavelmente, um desempenho mais simbólico do que efetivo. Uma Olimpíada não se faz apenas de estádios mas de atletas. Para que os brasileiros não sejam apenas espectadores das medalhas alheias, é preciso que as autoridades invistam com seriedade na base e não em projetos de marketing político que pegam carona na fama de nomes consagrados. Com todo respeito, parte deste "Time do Rio" merece homenagens, deve até ser convidado para a Tribuna de Honra como forma de reconhecimento. Mas dificuilmente vai chegar às pistas de 2016. O verdadeiro "Time do Rio" ainda deve estar aí pelas escolas, campinhos e clubes do interior bem longe do olho míope ou oportunista de dirigentes e políticos.
Os países que se transformaram em potências olímpicas, sejam capitalistas ou socialistas, só alcançaram esse status ao investir em formação de atletas. Não chegaram ao pódio apostando apenas em talentos já revelados mas buscando-os em escolas, universidades, clubes, quadras, piscinas e campos de grandes instituições ou de associações de bairro. E esta tarefa, a capacitação esportiva de jovens em geral ou de atletas em potencial, cabe, principalmente, às instituições públicas. O patrocínio privado, com raríssimas exceções, é projeto de marketing e alcança apenas os atletas consagrados, os famosos, que carregam a marca da empresa no uniforme e são divulgados em jornais, revistas e TVs. O atleta mesmo potencialmente promissor mas "desconhecido" não interessa ao patrocinador e muito menos à imprensa, que só os focaliza a partir do momento em que ganham títulos e visibilidade.
Por isso, é quase inútil, visando à Olimpíada de 2016, a iniciativa da Prefeitura carioca ao criar e patrocinar um "Time do Rio" formado por atletas digamos, quase master, que já participaram de vários Jogos e que, mesmo alcançando índices para competir daqui a quatro anos, terão, frente às novas gerações de atletas, muito provavelmente, um desempenho mais simbólico do que efetivo. Uma Olimpíada não se faz apenas de estádios mas de atletas. Para que os brasileiros não sejam apenas espectadores das medalhas alheias, é preciso que as autoridades invistam com seriedade na base e não em projetos de marketing político que pegam carona na fama de nomes consagrados. Com todo respeito, parte deste "Time do Rio" merece homenagens, deve até ser convidado para a Tribuna de Honra como forma de reconhecimento. Mas dificuilmente vai chegar às pistas de 2016. O verdadeiro "Time do Rio" ainda deve estar aí pelas escolas, campinhos e clubes do interior bem longe do olho míope ou oportunista de dirigentes e políticos.
Um livro para viajar à Paris da década de 1920
por Eli Halfoun
Paris, a capital francesa, continua habitando o sonho de quem gosta (e pode) viajar. A Paris de hoje ainda é um encanto, mas foi a do passado que deixou marcas na história como aconteceu, por exemplo, na década de 1920 quando a chamada Cidade Luz viveu o que se chamou de Anos Loucos, uma fase inesquecível e que pode ser revivida através do livro “Anos Loucos – Paris na década de 1920” (Editora José Olympio). No livro de 342 páginas, o autor William Wiser (a tradução para o português é de Leonardo Froes), faz com contos e outros textos uma grande crônica da efervescência cultural em Paris, que em 1920 ”era o lar de artista e intelectuais". Artistas e intelectuais se movimentavam nos cafés da Rive Gauche marcando o período da arte do século XX. Nos cafés era fácil dar de cara com celebridades (naquele época não se usava essa expressão) como Josephine Baker, Sylvia Beach, Samuel Beckett, Coco Chanel, Colette E. E. Cummings, Scott Fitzgerald, Ernest Heminguay, Modigliani, Picasso, Cole Porter e Gertrude Stein, entre outros. A literatura tem esse outro grande e fantástico benefício: você viaja no mundo dos sonhos e do passado sempre muito bem acompanhado e sem sair fisicamente de cada. Viajar é preciso. Principalmente nos sonhos. (Foto: Jussara Razzé)
Paris, a capital francesa, continua habitando o sonho de quem gosta (e pode) viajar. A Paris de hoje ainda é um encanto, mas foi a do passado que deixou marcas na história como aconteceu, por exemplo, na década de 1920 quando a chamada Cidade Luz viveu o que se chamou de Anos Loucos, uma fase inesquecível e que pode ser revivida através do livro “Anos Loucos – Paris na década de 1920” (Editora José Olympio). No livro de 342 páginas, o autor William Wiser (a tradução para o português é de Leonardo Froes), faz com contos e outros textos uma grande crônica da efervescência cultural em Paris, que em 1920 ”era o lar de artista e intelectuais". Artistas e intelectuais se movimentavam nos cafés da Rive Gauche marcando o período da arte do século XX. Nos cafés era fácil dar de cara com celebridades (naquele época não se usava essa expressão) como Josephine Baker, Sylvia Beach, Samuel Beckett, Coco Chanel, Colette E. E. Cummings, Scott Fitzgerald, Ernest Heminguay, Modigliani, Picasso, Cole Porter e Gertrude Stein, entre outros. A literatura tem esse outro grande e fantástico benefício: você viaja no mundo dos sonhos e do passado sempre muito bem acompanhado e sem sair fisicamente de cada. Viajar é preciso. Principalmente nos sonhos. (Foto: Jussara Razzé)
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Duas photomentiras do photoshop...
por JJcomunic
Em uma das imagens aumentaram a platéia do comício de Berlusconi. Que essa manipulação não sirva de exemplo para os políticos brasileiros nessa próxima campanha eleitoral. Pensando bem, aqui eles manipulam a realidade, imaginem o que farão com o mundo virtual. No alto, Berlusconi e seu público (os detalhes mostram a repetição de pessoas)
A outra, um anúncio, os caras exageram ao "corrigir" a composição da foto e fizeram uma perna esquisita na moçoila. Ficou torta e comprida. Querem ver estas e outras bobeiras do photoshop? Vá ao blog Photoshop Disasters. Clique AQUI
A História em fotos
por JJcomunic
Os leitores da revista Aventuras na História, da Editora Abril, podem conhecer, agora, preciosidades do acervo fotográfico do Instituto Moreira Salles. A instituição carioca fechou uma parceria com a revista para a publicação de imagens raras na seção "Fotógrafos do Brasil". O IMS possui cerca de 550 mil imagens dos sécúlos 19 e 20, entre as quais, fotos de José Medeiros, Vincenzo Pastore, Marc Ferrez e Marcel Gautherot. (Na reprodução, a foto de José Medeiros - jogo de peteca na Praia de Ipanema - que inaugura a nova seção da revista Aventuras na História)
Dondocas a preços populares
por Eli Halfoun
Parece difícil encontrar, mas há pelo menos uma grande semelhança entre as endinheiradas dondocas paulistas e as mulheres das classes menos favorecidas. Ambas usam roupas da, digamos, mesmo grife: a das lojas populares e dos camelôs da Rua 25 de Março, em São Paulo, considerado o maior e mais popular centro de compras da América Latina. O gosto pelas mesmas “etiquetas” foi comprovado através de recente pesquisa que revela ainda: 56% dos compradores que circulam pelas 350 lojas e pelos três mil estandes de shoppings e galerias pertencem às classes A e B. Quatro em cada sete compradores são mulheres que também não podem ver uma banca de camelô (são dois mil os ambulantes que se concentram no local). Outro dado impressionante diz que as mulheres gastam até um dia inteiro circulando pela Rua 25 de Março, mas não gastam mais de 74 minutos quando fazem compras nos shoppings tradicionais. Resumindo: não acredite em tudo que as dondocas exibem com elegância. A maioria dos produtos é falsificada, o que não as impede de fazer pose - uma pose na maioria das vezes, também falsificada.
Parece difícil encontrar, mas há pelo menos uma grande semelhança entre as endinheiradas dondocas paulistas e as mulheres das classes menos favorecidas. Ambas usam roupas da, digamos, mesmo grife: a das lojas populares e dos camelôs da Rua 25 de Março, em São Paulo, considerado o maior e mais popular centro de compras da América Latina. O gosto pelas mesmas “etiquetas” foi comprovado através de recente pesquisa que revela ainda: 56% dos compradores que circulam pelas 350 lojas e pelos três mil estandes de shoppings e galerias pertencem às classes A e B. Quatro em cada sete compradores são mulheres que também não podem ver uma banca de camelô (são dois mil os ambulantes que se concentram no local). Outro dado impressionante diz que as mulheres gastam até um dia inteiro circulando pela Rua 25 de Março, mas não gastam mais de 74 minutos quando fazem compras nos shoppings tradicionais. Resumindo: não acredite em tudo que as dondocas exibem com elegância. A maioria dos produtos é falsificada, o que não as impede de fazer pose - uma pose na maioria das vezes, também falsificada.
Holandeses querem melhorar estádios brasileiros
por Eli Halfoun
A Copa do Mundo de 2014, que terá o Brasil como sede, começa a movimentar interesses internacionais para novos negócios. O ponta-pé inicial, como diriam os locutores mais antigos, está sendo dado pelo grupo holandês Amsterdã Arena, especializado em administração de estádios esportivos, especialmente os de futebol. O grupo, que já administra, entre outros, o estádio do Ajax, na Holanda, está montando escritório no Brasil onde vê boas perspectivas de novos e rendosos negócios. A primeira parceria brasileira da Amsterdã Arena está sendo fechada com o estádio Fonte Nova, de Salvador, um dos muitos que receberá partidas da Copa 2014. Se nosso futebol é admiravelmente bom, o mesmo não se pode dizer ainda de nossos estádios.
A Copa do Mundo de 2014, que terá o Brasil como sede, começa a movimentar interesses internacionais para novos negócios. O ponta-pé inicial, como diriam os locutores mais antigos, está sendo dado pelo grupo holandês Amsterdã Arena, especializado em administração de estádios esportivos, especialmente os de futebol. O grupo, que já administra, entre outros, o estádio do Ajax, na Holanda, está montando escritório no Brasil onde vê boas perspectivas de novos e rendosos negócios. A primeira parceria brasileira da Amsterdã Arena está sendo fechada com o estádio Fonte Nova, de Salvador, um dos muitos que receberá partidas da Copa 2014. Se nosso futebol é admiravelmente bom, o mesmo não se pode dizer ainda de nossos estádios.
Me dá um dinheiro aí...
As novas cédulas do Real. Começam a circular ainda no primeiro semestre desse ano. As notas carregam itens de segurança com tecnologia digital e variam de tamanho conforme o valor.
Paris Hilton não quer papo sobre sexo e bebida
por Eli Halfoun
Paris Hilton tá se achando: antes mesmo de desembarcar para curtir (muito bem paga) o carnaval do Rio no camarote da Nova Schin no Sambódromo, está impondo limites para as entrevistas que acha que dará. Embora nenhum repórter a tenha ainda procurado, Paris avisa que não responderá a qualquer tipo de pergunta sobre o vídeo pornô que seu ex-namorado expôs na internet em 2003 e que hoje pode ser adquirido em qualquer sex shop. Paris também não quer papo sobre sua prisão em 2007 quando foi parar atrás das grades por estar dirigindo bêbada. Então tá: toma lá só uma perguntinha: se não responderá sobre o vídeo pornô e o porre vai falar sobre o que?
Paris Hilton tá se achando: antes mesmo de desembarcar para curtir (muito bem paga) o carnaval do Rio no camarote da Nova Schin no Sambódromo, está impondo limites para as entrevistas que acha que dará. Embora nenhum repórter a tenha ainda procurado, Paris avisa que não responderá a qualquer tipo de pergunta sobre o vídeo pornô que seu ex-namorado expôs na internet em 2003 e que hoje pode ser adquirido em qualquer sex shop. Paris também não quer papo sobre sua prisão em 2007 quando foi parar atrás das grades por estar dirigindo bêbada. Então tá: toma lá só uma perguntinha: se não responderá sobre o vídeo pornô e o porre vai falar sobre o que?
O mico do Fla
por Gonça
Um diretor falou grosso no Flamengo e anunciou que o Petkovic era carta fora do baralho. Mas acabou afinando a voz e aceitando o gringo de volta. O Flamengo tem uma dívida monumental com o jogador... É como disse um torcedor, "eu sei quem é o Pet mas nunca ouvi falar no nome desse diretor".
A propósito, grana à parte, quem recuou e fez as pazes com o sérvio foi mais esperto do que quem tentou detornar o craque. Aos 37 anos, o velho Dejan Petkovic foi o grande responsável (além da bobeira dos adversários) pela arrancada do Flamengo rumo ao título no ano passado.
Um diretor falou grosso no Flamengo e anunciou que o Petkovic era carta fora do baralho. Mas acabou afinando a voz e aceitando o gringo de volta. O Flamengo tem uma dívida monumental com o jogador... É como disse um torcedor, "eu sei quem é o Pet mas nunca ouvi falar no nome desse diretor".
A propósito, grana à parte, quem recuou e fez as pazes com o sérvio foi mais esperto do que quem tentou detornar o craque. Aos 37 anos, o velho Dejan Petkovic foi o grande responsável (além da bobeira dos adversários) pela arrancada do Flamengo rumo ao título no ano passado.
Humor paulista fora de hora
por Eli Halfoun
Nem a tragédia faz o brasileiro perder a piada. As enchentes que estão vitimando São Paulo inspiraram o site Eramos6 a sugerir que as escolas de samba paulistas mudem seus nomes para melhor se adequarem ao momento. Pode até ser uma piada feita em hora imprópria, mas é bem humorada. Os novos nomes sugeridos pelo site são, entre outros: “Alagados de Aricanduva”, “Escafandros de Itaquera”, “Afogados de Vila Matilde”, “Unidos da Água Funda”, “Lancha Verde”, “Trovões da Fiel”, e “Vai-Vai por Água Baixo”. Tem mais: o site criou também uma nova versão para a música “Sampa”, Caetano Veloso. A nova letra ficou assim: “Alguma coisa acontece no meu piscinão/quando só fico ilhado na Avenida São João/ é que quando cheguei por aqui, comprei um jet ski”. A dúvida é saber se é engraçado ou se é triste.
Nem a tragédia faz o brasileiro perder a piada. As enchentes que estão vitimando São Paulo inspiraram o site Eramos6 a sugerir que as escolas de samba paulistas mudem seus nomes para melhor se adequarem ao momento. Pode até ser uma piada feita em hora imprópria, mas é bem humorada. Os novos nomes sugeridos pelo site são, entre outros: “Alagados de Aricanduva”, “Escafandros de Itaquera”, “Afogados de Vila Matilde”, “Unidos da Água Funda”, “Lancha Verde”, “Trovões da Fiel”, e “Vai-Vai por Água Baixo”. Tem mais: o site criou também uma nova versão para a música “Sampa”, Caetano Veloso. A nova letra ficou assim: “Alguma coisa acontece no meu piscinão/quando só fico ilhado na Avenida São João/ é que quando cheguei por aqui, comprei um jet ski”. A dúvida é saber se é engraçado ou se é triste.
Diz aí, gringo! Deu no Blug, o blog da Lu Lacerda...
"Os órfãos podem respirar aliviados: a boate Help (fechada desde setembro) vai ser reaberta em endereço diferente: no subsolo do antigo Méridien, em Copacabana. A cadeia espanhola Wilson, que comprou o hotel, reinaugura o lugar em maio, exatamente onde funcionou, nas décadas de 70 e 80, a antiga boate Regine's. Segundo o espanhol José Loureiro, sócio de Chico Recarey no investimento, a fidelidade ao extinto lar das mulheres "horizontalmente acessíveis" vai ser mantida. Como sabido, no local onde funcionava a Help, será construído o Museu da Imagem e do Som."
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Madonna outra vez no Brasil. É carnaval
por Eli Halfoun
Parece até samba-enredo: todo ano até a véspera do carnaval é aquele vem-não-vem de famosos artistas internacionais para, na base da boa boca livre, assistir ao sempre grandioso e emocionante desfile das escolas de samba, em espetáculo inesquecível principalmente para os estrangeiros. O nome da vez é o de Madonna que, garante-se, teria aceitado convite do governador Sergio Cabral para estar em seu sempre movimentado camarote. Madonna assistiria ao desfile ao lado de Jesus Luz, o namorado brasileiro que está dando a maior força para que ela venha mesmo. Outro nome em pauta é o de Beyoncé que está sendo convidada para permanecer no Rio depois de suas apresentações e também assistir ao desfile. Se bem que ela está mais para passista do que para espectadora.
Parece até samba-enredo: todo ano até a véspera do carnaval é aquele vem-não-vem de famosos artistas internacionais para, na base da boa boca livre, assistir ao sempre grandioso e emocionante desfile das escolas de samba, em espetáculo inesquecível principalmente para os estrangeiros. O nome da vez é o de Madonna que, garante-se, teria aceitado convite do governador Sergio Cabral para estar em seu sempre movimentado camarote. Madonna assistiria ao desfile ao lado de Jesus Luz, o namorado brasileiro que está dando a maior força para que ela venha mesmo. Outro nome em pauta é o de Beyoncé que está sendo convidada para permanecer no Rio depois de suas apresentações e também assistir ao desfile. Se bem que ela está mais para passista do que para espectadora.
Uma lourinha quente para promover a loura gelada
por Eli Halfoun
Folias do carnaval: não será de R$ 500 mil, como se anunciou inicialmente, o cachê que Paris Hilton receberá para dar o ar de sua graça no carnaval do Rio. Serão R$ 700 mil, pagos não apenas para que ela circule no camarote da Schin. Paris terá também de trabalhar um pouquinho: o cachê inclui sua participação como garota propaganda da nova campanha da cerveja, embora muita gente garanta que ela não é muito conhecida do público consumidor de própria. É sim: o vídeo no qual aparece mantendo relação sexual com o namorado ainda está entre os dez mais acessados na internet. Sexo e cerveja não deixam de ser uma quase perfeita combinação.
Folias do carnaval: não será de R$ 500 mil, como se anunciou inicialmente, o cachê que Paris Hilton receberá para dar o ar de sua graça no carnaval do Rio. Serão R$ 700 mil, pagos não apenas para que ela circule no camarote da Schin. Paris terá também de trabalhar um pouquinho: o cachê inclui sua participação como garota propaganda da nova campanha da cerveja, embora muita gente garanta que ela não é muito conhecida do público consumidor de própria. É sim: o vídeo no qual aparece mantendo relação sexual com o namorado ainda está entre os dez mais acessados na internet. Sexo e cerveja não deixam de ser uma quase perfeita combinação.
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Saiu a lista dos indicados ao Oscar 2010...
Veja alguns concorrentes (pela primeira vez, dez longas concorrem no quesito Melhor Filme:
Melhor Filme
Avatar, Um Sonho Possível, Distrito 9, Educação, Guerra ao Terror, Bastardos Inglórios, Preciosa, Um Homem Sério, Up - Altas Aventuras, Amor Sem Escalas.
Melhor Diretor
James Cameron, Kathryn Bigelow, Quentin Tarantino, Lee Daniels, Jason Reitman.
Melhor Ator
Jeff Bridges, George Clooney, Colin Firth, Morgan Freeman, Jeremy Rennet.
Melhor Atriz
Sandra Bullock, Helen Mirren, Carey Mulligan, Gabourey Sidibe, Meryl Streep.
Melhor Roteiro Original
Guerra ao Terror, Bastardos Inglórios, O Mensageiro, Um Homem Sério, Up - Altas Aventuras.
Melhor Fotografia
Avatar, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Guerra ao Terror, Bastardos Inglórios, A Fita Branca.
Melhor Filme
Avatar, Um Sonho Possível, Distrito 9, Educação, Guerra ao Terror, Bastardos Inglórios, Preciosa, Um Homem Sério, Up - Altas Aventuras, Amor Sem Escalas.
Melhor Diretor
James Cameron, Kathryn Bigelow, Quentin Tarantino, Lee Daniels, Jason Reitman.
Melhor Ator
Jeff Bridges, George Clooney, Colin Firth, Morgan Freeman, Jeremy Rennet.
Melhor Atriz
Sandra Bullock, Helen Mirren, Carey Mulligan, Gabourey Sidibe, Meryl Streep.
Melhor Roteiro Original
Guerra ao Terror, Bastardos Inglórios, O Mensageiro, Um Homem Sério, Up - Altas Aventuras.
Melhor Fotografia
Avatar, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Guerra ao Terror, Bastardos Inglórios, A Fita Branca.
Revista sai com oito capas diferentes... mas com modelos em poses iguais. Funciona?
por JJcomunic
A revista Love inovou. Foi pra banca com oito capas diferentes mas não tanto. As poses e o design são iguais, o que muda é a modelo. Estratégia ou o editor ficou na dúvida cruel e resolveu apelar? Na sequência, três capas (Lara Stone, Kate Moss e Naomi Campbell), veja as outras cinco no site da revista. Clique AQUI
Deu em Meio&Mensagem: Contigo! será veículo oficial do carnaval de Salvador
por Renato Pezzotti
"Revista estará pelo 3º ano consecutivo no camarote de Daniela Mercury"
"A Prefeitura de Salvador já pode comemorar. Quase 50% dos R$ 30 milhões que devem ser investidos na realização do carnaval deste ano já foram captados em patrocínio. O final da crise e a consolidação do modelo de negócios, instalado em 2007, são os principais fatores para esse sucesso.
A novidade, agora, é a entrada do Shopping Iguatemi Salvador e da revista Contigo entre os cotistas. A publicação da Abril, ainda, será o veículo oficial do carnaval. "Por isso mesmo, teremos duas edições que tratarão do carnaval, dando a devida atenção também para o circuito do Campo Grande", explica Cláudia Giudice, publisher da revista. "Já falamos sobre o carnaval e das coisas relacionadas à cidade desde o ano passado. Salvador é uma praça estratégica para o núcleo, para a marca, para a revista e para a editora", afirma.
Um dos destaques é o lançamento de um jingle especialmente criado para o carnaval, que leva a assinatura de Sérgio Valente e Marcelo Quintanilha - clique aqui para ouvir. "Ainda fizemos uma parceria com a rádio Itaparica, que fará boletins ao vivo direto do camarote de Daniela Mercury", conta Cláudia.
Aliás, esta é a terceira vez que a Contigo no camarote de Daniela Mercury, um dos principais do circuito Barra/Ondina. "Este ano o camarote falará dos 25 anos do axé e dos 15 anos do camarote, com imagens relacionadas à esta história", conta Cláudia. O espaço conta com patrocínio de Chevrolet, Procter&Gamble (que utilizará a marca Oral-B), Havaianas, Nextel, Itaú e Dr. Scholl's. Água de Cheiro, Brahma Fresh e Shopping Iguatemi Salvador são os apoiadores." (Fonte: Meio & Mensagem)
"Revista estará pelo 3º ano consecutivo no camarote de Daniela Mercury"
"A Prefeitura de Salvador já pode comemorar. Quase 50% dos R$ 30 milhões que devem ser investidos na realização do carnaval deste ano já foram captados em patrocínio. O final da crise e a consolidação do modelo de negócios, instalado em 2007, são os principais fatores para esse sucesso.
A novidade, agora, é a entrada do Shopping Iguatemi Salvador e da revista Contigo entre os cotistas. A publicação da Abril, ainda, será o veículo oficial do carnaval. "Por isso mesmo, teremos duas edições que tratarão do carnaval, dando a devida atenção também para o circuito do Campo Grande", explica Cláudia Giudice, publisher da revista. "Já falamos sobre o carnaval e das coisas relacionadas à cidade desde o ano passado. Salvador é uma praça estratégica para o núcleo, para a marca, para a revista e para a editora", afirma.
Um dos destaques é o lançamento de um jingle especialmente criado para o carnaval, que leva a assinatura de Sérgio Valente e Marcelo Quintanilha - clique aqui para ouvir. "Ainda fizemos uma parceria com a rádio Itaparica, que fará boletins ao vivo direto do camarote de Daniela Mercury", conta Cláudia.
Aliás, esta é a terceira vez que a Contigo no camarote de Daniela Mercury, um dos principais do circuito Barra/Ondina. "Este ano o camarote falará dos 25 anos do axé e dos 15 anos do camarote, com imagens relacionadas à esta história", conta Cláudia. O espaço conta com patrocínio de Chevrolet, Procter&Gamble (que utilizará a marca Oral-B), Havaianas, Nextel, Itaú e Dr. Scholl's. Água de Cheiro, Brahma Fresh e Shopping Iguatemi Salvador são os apoiadores." (Fonte: Meio & Mensagem)
E o Ponto G?
DeBarros conta
A polêmica está criada e vai dar manga pra muito tempo. As francesas já discutem o tema e dizem que ele existe e podem provar. Uma clínica especializada de Londres anuncia que pode, com uma pequena intervenção no local do motivo da polêmica, aplicar uma injeção de colágeno para ampliar de tamanho desse motivo da discussão que, hoje, atravessa continentes.
A polêmica está criada e vai dar manga pra muito tempo. As francesas já discutem o tema e dizem que ele existe e podem provar. Uma clínica especializada de Londres anuncia que pode, com uma pequena intervenção no local do motivo da polêmica, aplicar uma injeção de colágeno para ampliar de tamanho desse motivo da discussão que, hoje, atravessa continentes.
Um grupo de cientistas declarou que o famoso ponto G não existe e está na fantasia criada pelas mulheres. Antes, asseguravam que os orgasmos só acontecem em uma pequena parcela de mulheres, porque, não são todas as mulheres abençoadas pela existência dessa pequena elevação no teto interior de suas vaginas, que lhes proporciona a subida aos céus nos momentos do orgasmo.
Não seria o caso de, no momento de se iniciar um namoro, o postulante perguntar à postulada se ela trazia dentro de si o "ponto G"?
Bem, a verdade é que essa discussão está aberta e as francesas tomaram a dianteira. Vamos esperar que as mulheres brasileiras entrem na jogada e participem desse "Forum Sexual Mundial" dando as suas opiniões sobre tão discutido tema.
Bem, a verdade é que essa discussão está aberta e as francesas tomaram a dianteira. Vamos esperar que as mulheres brasileiras entrem na jogada e participem desse "Forum Sexual Mundial" dando as suas opiniões sobre tão discutido tema.
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Moysés Fuks, o criador da expressão Bossa Nova, é homenageado na Calçada da Fama de Ipanema
Moysés Fuks assina a placa onde gravou suas mãos...
... recebe o abraço do amigo e deputado Chico Alencar...
...e o carinho da família.
Para os aficcionados, todo dia é dia de Bossa, mas, no último 25 de janeiro, quando Tom Jobim estaria completando 83 anos, a música que ele ajudou a arquitetar festejou, pela primeira vez, oficialmente, sua Data Nacional.
A quarentona Calçada da Fama de Ipanema comemorou o Dia da Bossa Nova gravando as mãos do jornalista e professor Moysés Fuks, que, entre outras importantes participações na história da Bossa, em pleno ano de 1957, antes mesmo do primeiríssimo registro fonográfico dessa genial formulação de João Gilberto, vinculou a expressão – que se tornaria internacional – a uma atividade musical, convocando para um show no Grupo Universitário Hebraico com os seguintes dizeres : Hoje, Sylvia Telles e um grupo Bossa Nova.
A quarentona Calçada da Fama de Ipanema comemorou o Dia da Bossa Nova gravando as mãos do jornalista e professor Moysés Fuks, que, entre outras importantes participações na história da Bossa, em pleno ano de 1957, antes mesmo do primeiríssimo registro fonográfico dessa genial formulação de João Gilberto, vinculou a expressão – que se tornaria internacional – a uma atividade musical, convocando para um show no Grupo Universitário Hebraico com os seguintes dizeres : Hoje, Sylvia Telles e um grupo Bossa Nova.
Acentue-se que, daquele grupo de iniciantes, faziam parte Nara Leão, Roberto Menescal, Carlos Lyra e companhia. O ato de gravação das mãos de Moysés Fuks, que trabalhou na Manchete, Fatos & Fotos, O Globo e outras importantes publicações, aconteceu na Livraria de Música Toca do Vinicius. O recado é de Carlos Afonso, da Toca do Vinicius, amigo do Fuks, e idealizador da merecida homenagem.
Sentença pode mudar rumo dos paparazzi
por Eli Halfoun
“O fato de um ator ter vida pública não autoriza a exposição de sua vida íntima ainda que esteja em locais públicos. Os atores são dotados dos mesmos direitos fundamentais de todo cidadão”. – esse é parte do texto da sentença da juíza da 32ª Vara Civil que deu ganho de causa à atriz Danielle Winits em processo contra um fotógrafo paparazzo. A sentença firma jurisprudência e vai sem dúvida mudar a ação dos fotógrafos especializados em flagrantes de celebridades nas ruas. Esse tipo de fotos tem valor, não só aqui mas no mundo inteiro, porque são praticamente “encomendadas” pelas revistas especializadas em fofocas. Muitas vezes, os artistas até gostam de “aparecer”. A sentença pode até diminuir a perseguição dos paparazzi, mas não livrará as celebridades dos, digamos, “flagrantes roubados”. Nesses tempos de máquinas fotográficas embutidas em pequenos telefones celulares os famosos (ou não) sempre estarão expostos a um “te peguei” que pode acabar ganhando destaque em jornais e revistas. O “me-persegue-que-eu-escapo” é uma antiga brincadeira entre famosos e profissionais da fotografia e se agora as perseguições podem vir a diminuir certamente não acabarão. Haverá sempre um telefone celular de plantão.
“O fato de um ator ter vida pública não autoriza a exposição de sua vida íntima ainda que esteja em locais públicos. Os atores são dotados dos mesmos direitos fundamentais de todo cidadão”. – esse é parte do texto da sentença da juíza da 32ª Vara Civil que deu ganho de causa à atriz Danielle Winits em processo contra um fotógrafo paparazzo. A sentença firma jurisprudência e vai sem dúvida mudar a ação dos fotógrafos especializados em flagrantes de celebridades nas ruas. Esse tipo de fotos tem valor, não só aqui mas no mundo inteiro, porque são praticamente “encomendadas” pelas revistas especializadas em fofocas. Muitas vezes, os artistas até gostam de “aparecer”. A sentença pode até diminuir a perseguição dos paparazzi, mas não livrará as celebridades dos, digamos, “flagrantes roubados”. Nesses tempos de máquinas fotográficas embutidas em pequenos telefones celulares os famosos (ou não) sempre estarão expostos a um “te peguei” que pode acabar ganhando destaque em jornais e revistas. O “me-persegue-que-eu-escapo” é uma antiga brincadeira entre famosos e profissionais da fotografia e se agora as perseguições podem vir a diminuir certamente não acabarão. Haverá sempre um telefone celular de plantão.
Beyoncé cala os críticos com 6 prêmios Grammy
por Eli Halfoun
Muitos críticos musicais ainda acham que Beyoncé é apenas um mulherão (e que mulherão) que encanta milhões de fãs em todo o mundo apenas com a magia der seu belo corpo. Não é não: Beyoncé é uma artista que está fazendo história e acaba de escrever seu nome como a mulher que mais recebeu prêmios Grammy de música em uma só edição . No 52º Grammy, realizado na noite do último domingo, Beyoncé faturou nada mais nada menos do que seis estatuetas, entre as quais a de melhor performance vocal feminina com a música “Halo”. Resultado: a cantora desembarca essa semana no Brasil com a mala cheia de importantes prêmios musicais. As estatuetas (em formato de gramofone dourado) conquistadas na maior festa da indústria fonográfica americana farão sem dúvida a crítica musical brasileira ouvir mais atentamente a voz de Beyoncé. Mesmo que também fique vidrada em e com o seu corpaço.
Muitos críticos musicais ainda acham que Beyoncé é apenas um mulherão (e que mulherão) que encanta milhões de fãs em todo o mundo apenas com a magia der seu belo corpo. Não é não: Beyoncé é uma artista que está fazendo história e acaba de escrever seu nome como a mulher que mais recebeu prêmios Grammy de música em uma só edição . No 52º Grammy, realizado na noite do último domingo, Beyoncé faturou nada mais nada menos do que seis estatuetas, entre as quais a de melhor performance vocal feminina com a música “Halo”. Resultado: a cantora desembarca essa semana no Brasil com a mala cheia de importantes prêmios musicais. As estatuetas (em formato de gramofone dourado) conquistadas na maior festa da indústria fonográfica americana farão sem dúvida a crítica musical brasileira ouvir mais atentamente a voz de Beyoncé. Mesmo que também fique vidrada em e com o seu corpaço.
Jornais: a dança dos números
por Gonça
Segundo o site Meio&Mensagem, caiu em 2009 a circulação dos jornais brasileiros. Dos 20 maiores, 11 perderam leitores. Apenas seis melhoraram o desempenho de acordo com os números do IVC (Instituto Verificador de Circulalção): Daqui (31%), Expresso da Informação (15,7%), Lance (10%), Correio Braziliense (6,7%), Agora São Paulo (4,8%) e Zero Hora (2%). Onze jornais perderam posições: O Dia (-31,7%) e Meia Hora (-19,8%), Diário de S. Paulo (-18,6%), Jornal da Tarde (-17,6%), Extra (-13,7%), O Estado de S. Paulo (-13,5%), Diário Gaúcho (-12%), O Globo (-8,6%), Folha de S. Paulo (-5%), Super Notícia (-4,5) e Estado de Minas (-2%).
No ano passado, o posto de mais vendido ficou com a Folha de S. Paulo (média diária de 295 mil exemplares), seguida por Super Notícia (289 mil), O Globo (257 mil) e Extra (248 mil). Em quinto lugar está O Estado de S. Paulo (213 mil), à frente do Meia Hora (186 mil) e dos gaúchos Zero Hora (183 mil), Correio do Povo (155 mil) e Diário Gaúcho (147 mil) e do Lance (125 mil).
Segundo o site Meio&Mensagem, caiu em 2009 a circulação dos jornais brasileiros. Dos 20 maiores, 11 perderam leitores. Apenas seis melhoraram o desempenho de acordo com os números do IVC (Instituto Verificador de Circulalção): Daqui (31%), Expresso da Informação (15,7%), Lance (10%), Correio Braziliense (6,7%), Agora São Paulo (4,8%) e Zero Hora (2%). Onze jornais perderam posições: O Dia (-31,7%) e Meia Hora (-19,8%), Diário de S. Paulo (-18,6%), Jornal da Tarde (-17,6%), Extra (-13,7%), O Estado de S. Paulo (-13,5%), Diário Gaúcho (-12%), O Globo (-8,6%), Folha de S. Paulo (-5%), Super Notícia (-4,5) e Estado de Minas (-2%).
No ano passado, o posto de mais vendido ficou com a Folha de S. Paulo (média diária de 295 mil exemplares), seguida por Super Notícia (289 mil), O Globo (257 mil) e Extra (248 mil). Em quinto lugar está O Estado de S. Paulo (213 mil), à frente do Meia Hora (186 mil) e dos gaúchos Zero Hora (183 mil), Correio do Povo (155 mil) e Diário Gaúcho (147 mil) e do Lance (125 mil).
Pelé reforça equipe da Band na Copa
por Eli Halfoun
Pelé foi um mágico com a bola nos pés, mas nunca conseguiu repetir essa magia comentando aquilo que melhor conhece: futebol. Suas poucas e rápidas experiências como comentarista foram frustradas, mas isso não o fez desistir. Pelé poderá ser um dos comentaristas da Rede Bandeirantes na Copa do Mundo da África. Meu amigo e sempre bem informado jornalista Flavio Ricco garante que está tudo acertado e que o contrato será assinado nos próximos dias. Não deixa de ser um excelente reforço para a Band na tentativa de brilhar mais do que a Globo na cobertura da próxima Copa do Mundo. Se Pelé conseguir ser bom falando é certo que fica na emissora até a Copa de 2016, no Brasil.
Pelé foi um mágico com a bola nos pés, mas nunca conseguiu repetir essa magia comentando aquilo que melhor conhece: futebol. Suas poucas e rápidas experiências como comentarista foram frustradas, mas isso não o fez desistir. Pelé poderá ser um dos comentaristas da Rede Bandeirantes na Copa do Mundo da África. Meu amigo e sempre bem informado jornalista Flavio Ricco garante que está tudo acertado e que o contrato será assinado nos próximos dias. Não deixa de ser um excelente reforço para a Band na tentativa de brilhar mais do que a Globo na cobertura da próxima Copa do Mundo. Se Pelé conseguir ser bom falando é certo que fica na emissora até a Copa de 2016, no Brasil.
Arrastão de crianças
Só faltava essa. Com todos os problemas que afetam o Haiti, "missionários" evangélicos tentam roubar crianças. Alegaram que os sequestrados eram órfãos e até nisso foram desmascarados pela polícia. Triste sina a do Haiti, onde o tráfico de crianças, mesmo antes do terremoto, já era uma tragédia social..
Banda do Mercado faz a festa com mais de 20 mil foliões
por Eli Halfoun
Quem acha que o carnaval de rua vai acabar nunca participou do desfile de um bloco. A oportunidade é agora: no sábado, dia 11, a Banda do Mercado toma conta das ruas do Rio Antigo para garantir a folia dos tempos modernos e agitados de agora. O desfile desse ano é muito especial: fundada por jornalistas e operadores da Bolsa de Valores, a Banda do Mercado está completando 11 anos e a festa de aniversário (deve ter até bolo) não poderia ser melhor, já que espera reunir no desfile mais do que os 20 mil foliões que teve no ano passado. Uma das tradições da Banda do Mercado é ter todo ano um homenageado: o de agora será Bira Presidente, fundador do grupo Fundo de Quintal. Outra garantia de alegria musical é a presença do maestro Quintanilha, do Cordão do Bola Preta, no comando do alegre ritmo da Banda do Mercado. A concentração será como sempre na Ruía do Mercado com Rua do Ouvidor e só vale desfilar com a camiseta oficial que pode ser comprada por apenas R$5,00 em qualquer boteco da Rua do Ouvidor. Tem mais: quem estiver botando os “bofes pra fora” poderá descansar olhando para a beleza da Rainha do Bloco, Nídia Soares, 21 anos, 1,68m de altura e 58 bem distribuídos quilos, que vem de Nilópolis especialmente para estar à frente da banda. (Foto: Divulgação)
Quem acha que o carnaval de rua vai acabar nunca participou do desfile de um bloco. A oportunidade é agora: no sábado, dia 11, a Banda do Mercado toma conta das ruas do Rio Antigo para garantir a folia dos tempos modernos e agitados de agora. O desfile desse ano é muito especial: fundada por jornalistas e operadores da Bolsa de Valores, a Banda do Mercado está completando 11 anos e a festa de aniversário (deve ter até bolo) não poderia ser melhor, já que espera reunir no desfile mais do que os 20 mil foliões que teve no ano passado. Uma das tradições da Banda do Mercado é ter todo ano um homenageado: o de agora será Bira Presidente, fundador do grupo Fundo de Quintal. Outra garantia de alegria musical é a presença do maestro Quintanilha, do Cordão do Bola Preta, no comando do alegre ritmo da Banda do Mercado. A concentração será como sempre na Ruía do Mercado com Rua do Ouvidor e só vale desfilar com a camiseta oficial que pode ser comprada por apenas R$5,00 em qualquer boteco da Rua do Ouvidor. Tem mais: quem estiver botando os “bofes pra fora” poderá descansar olhando para a beleza da Rainha do Bloco, Nídia Soares, 21 anos, 1,68m de altura e 58 bem distribuídos quilos, que vem de Nilópolis especialmente para estar à frente da banda. (Foto: Divulgação)
Futebol é cruel com os “jovens-velhos”
por Eli Halfoun
O futebol tem momentos maravilhosos (ainda mais quando o meu Vasco ganha), mas também tem coisas incompreensíveis e fora da realidade. Em recente narração o comentarista Alex Escobar, que se afirma como um profissional de extrema competência, da Glob, disse que Dodô está respondendo em campo (e está mesmo) sua discutida até muito criticada contratação já que é um jogador de 30, 32 anos e, portanto, “velho”. É incrível como o futebol talvez seja a única atividade profissional que faz um “trabalhador” envelhecer na idade que geralmente é considerada o auge da juventude quando o homem já adquiriu certa experiência e está no melhor de sua forma física para qualquer atividade agora inclusive para o futebol como Dodô tem mostrado em campo. É cruel uma profissão que tira de campo do jogo da vida uma pessoa “velha” apenas aos 30 anos de idade. São as regras do jogo impostas ao atleta. Só espero que não venham a ser também as regras da vida.
O futebol tem momentos maravilhosos (ainda mais quando o meu Vasco ganha), mas também tem coisas incompreensíveis e fora da realidade. Em recente narração o comentarista Alex Escobar, que se afirma como um profissional de extrema competência, da Glob, disse que Dodô está respondendo em campo (e está mesmo) sua discutida até muito criticada contratação já que é um jogador de 30, 32 anos e, portanto, “velho”. É incrível como o futebol talvez seja a única atividade profissional que faz um “trabalhador” envelhecer na idade que geralmente é considerada o auge da juventude quando o homem já adquiriu certa experiência e está no melhor de sua forma física para qualquer atividade agora inclusive para o futebol como Dodô tem mostrado em campo. É cruel uma profissão que tira de campo do jogo da vida uma pessoa “velha” apenas aos 30 anos de idade. São as regras do jogo impostas ao atleta. Só espero que não venham a ser também as regras da vida.
domingo, 31 de janeiro de 2010
O Haiti que você continua não vendo...
...esta é a página dupla de abertura de uma reportagem da Época sobre o Haiti . Sem comentários. E sem saudosismo mas com um certo senso crítico. Basta ver e ler. A Manchete era extremamente profissional nessas horas e suas equipes de repórteres e fotógrafos, que certamente teriam sidos enviados para Porto Príncipe na primeira hora, costumavam produzir coberturas imbatíveis. A imprensa brasileira ficou devendo uma visão da tragédia do Haiti sob ângulo próprio, humano, traduzido em imagens de qualidade e não mero replay de agências internacionais.
A pior capa
O site Black Book fez uma lista das piores capas da revista Maxim publicação americana especializada em celebridades. Deu Lindsey Lonhan bem, quero dizer, mal cotada. A foto é ruim, o enquadramento também (a atriz exibe uma invejável e desproporcional cabeção), a pose de menina de rua pedindo escola idem...
Nada de ilusão: Metrô só melhora em 2011. Se melhorar
por Eli Halfoun
Os usuários do Metrô do Rio continuarão sofrendo com aquele que deveria ser o melhor transporte urbano do mundo ou pelo menos do país. Não é nenhuma adivinhação de usuário ou de jornalista, é uma verdade revelada pelo Secretário Estadual de Transportes Julio Lopes, que pelo menos não ilude o passageiro e não esconde a verdade, como costuma acontecer. Em entrevista ao Jornal do Brasil, Julio Lopes acaba com qualquer esperança de melhoria para esse ano, ou seja, continuaremos circulando nos trens do metrô suando e apertados como sardinhas em lata. O secretário com a palavra: “Infelizmente não podemos prometer melhorias para os usuários, a curto prazo. Somente quando os novos 114 vagões comprados prelo governo começarem a chegar, é que poderemos notar um progresso. Os carros começam a ser entregues em dezembro ou no início de 2011. Com eles, resolveremos o problema do calor, já que os equipamento de ar-condicionado serão mais potentes, capazes de operar na Linha 2, que faz um trajeto externo. As atuais composições foram projetadas para uma operação em cavernas”. Pelo visto em matéria de transportes urbanos continuamos vivendo no mundo das cavernas, mas pagando proporcionalmente pelas passagens um preço de aviões de luxo.
Os usuários do Metrô do Rio continuarão sofrendo com aquele que deveria ser o melhor transporte urbano do mundo ou pelo menos do país. Não é nenhuma adivinhação de usuário ou de jornalista, é uma verdade revelada pelo Secretário Estadual de Transportes Julio Lopes, que pelo menos não ilude o passageiro e não esconde a verdade, como costuma acontecer. Em entrevista ao Jornal do Brasil, Julio Lopes acaba com qualquer esperança de melhoria para esse ano, ou seja, continuaremos circulando nos trens do metrô suando e apertados como sardinhas em lata. O secretário com a palavra: “Infelizmente não podemos prometer melhorias para os usuários, a curto prazo. Somente quando os novos 114 vagões comprados prelo governo começarem a chegar, é que poderemos notar um progresso. Os carros começam a ser entregues em dezembro ou no início de 2011. Com eles, resolveremos o problema do calor, já que os equipamento de ar-condicionado serão mais potentes, capazes de operar na Linha 2, que faz um trajeto externo. As atuais composições foram projetadas para uma operação em cavernas”. Pelo visto em matéria de transportes urbanos continuamos vivendo no mundo das cavernas, mas pagando proporcionalmente pelas passagens um preço de aviões de luxo.
Deu no Globo...
...os tais ruralistas e sua bancada de deputados e senadores, mais o equivocado ministro da agricultura Reinhold Stephanes e fabricantes de agrotóxicos pressionam pela liberação de venenos banidos em vários países. Se conseguirem liberar, que dêem o exemplo e consumam o agrotóxico no cardápio diário das suas casas. Se acham que não faz mal, qual é o problema? Bom apetite!
O Ipad chegou. O jornal de ontem não vai mais embrulhar o peixe...
por JJcomunic
Uma prancheta sensível ao toque, capaz de acessar jornais, revistas, livros em suas respectivas diagramações originais, mostrar vídeos e tocar áudio. Vai começar a era do Ipad, da Apple. Até hoje, a chamada convergência de mídias para a internet, em ampla escala, não se realizou plenamente por absoluta carência tecnológica. Ler jornal na Internet, por exemplo, correndo o cursor, esperando que as páginas sejam carregadas, trocando de tela era coisa que exigia paciência. Agora sim, será questão de tempo. O Ipad parece prático. Os jornais e revistas não vão acabar mas vão migrar para a Internet. Mas há questões ainda não respondidas. Os anúncios, por exemplo. Publicitários avaliam que, do ponto de vista do leitor, captar a mensagem de um anúncio no Ipad será mais difícil do que "ler" o conteúdo de uma página imprensa. Pode ser. Mas o Ipad também deverá mudar a publicidade. Ou seja, o o design e o texto dos anúncios provavelmente serão recriados com foco no novo aparelhinho. Há quem diga que os jornais impressos não vão ser extintos, assim como a TV não acabou com o rádio. Acho que não é a mesma coisa. A Internet não é um nova mídia em si. Ela incorpora todas as mídias. Jornais, rádio, TV, livro, todos os meios de expressão devem convergir para a rede mundial de computadores. Nada se extingue, tudo se multiplica.
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