![]() |
| Foto Divulgação Adidas |
![]() |
| Um mulher a caminho do médico é agredida pelos anormais do ICE. Reprodução TYlT/You Tube. |
por Pedro Juan Bettencourt
Este Panis já publicou matérias sobre os riscos que a FIFA assumiu com a Copa do Mundo e o tripé de sedes da edição 2026
Os organizadores não esperam problemas durante os jogos realizados no México e no Canadá. Os dois países são, na prática, subsedes, os Estados Unidos vao sediar a final e a maior parte das partidas. E aí mora o perigo.
O regime Trump jogou o país em uma tempestade política. Milhares de torcedores pediram cancelamento dos seus ingressos, passagens e reservas em hotéis e Airbnb. Estão assustados com a extrema violência da ICE, a "Gestapo" do oligarca que caça nas ruas pessoas com traços étnicos hispânicos, brasileiros, asiáticos, negros e indígenas.
Têm sido agredidos, presos ou assassinados até cidadãos estadunidenses, como foi o caso de Renée Nicole Good abatida com três tiros, um deles no rosto, com a arma do policial do ICE a poucos centímetros. O homicídio foi proposital já que o assassino tinha a opção de usar spray de pimenta caso se sentisse ameaçado, o vídeo mostra que não foi o caso. Matar é o protocolo. Já foram registradas dezenas de mortes de pessoas sob a guarda do ICE em campos de concentração de imigrantes detidos com ou sem documentos.
É natural que os torcedores não queiram por a vida e a dos seus filhos em risco nas ruas. Isso sem leis que contenham os trogloditas a serviço de Donald Trump. Ele e a gangue fascista da Casa Branca já declararam que as decisões do oligarca e as ações policiais estão acima das leis.
É provável que a violência do ICE esvaziem as manifestações nas próximas semanas, mas é claro que em junho o policiamento e a repressão serão acirrados e é previsível que os protestos também. A violência assim como o autoritarismo do regime Trump não mudarão: são política de governo.
Seleções de países atacados por Trump - lista só cresce - temem problemas de vistos e de intolerância. A "Gestapo" de Trump vê a afluência de torcedores não brancos como uma oportunidade de prender e deportar os não documentados ou simplesmente pessoas sobre as quais eles lancem suspeitas aleatórias. Trump é um "aiatolá, com incontinência fecal. E tem secretários de Estado e chefes do aparelho de repressão que catam seus rejeitos e os transformam em dogmas.
Atualização - 21/1/2026 - Segundo a mídia europeia uma pesquisa apontou que quase metade da população concorda em um boicote à Copa do Mundo. Se Trump invadir da Groelândia é quase certo que o boicote ganhará mais apoio em outros países.


Nenhum comentário:
Postar um comentário