sexta-feira, 14 de abril de 2017

Vai viajar pela United? Leve passaporte, esparadrapo, analgésico, mertiolate, protetor para os dentes, ataduras... e reze para não ser sorteado pro paredão...






por Ed Sá

As redes sociais caíram matando.

Ao ler a notícia, você imagina que o fato aconteceu na companhia aérea do Boko Haram, o grupo radical da Nigéria, e Kim Jong-Un era o piloto.

Um vídeo que circula na rede desde a última quarta-feira mostra um passageiro sendo arrastado para fora de um avião da United Airlines. O homem pretendia ir de Chicago para Louisville. A companhia deixou entrar quatro passageiros a mais do que o avião comportava e sorteou os infelizes que seriam obrigados a cair fora. O procedimento é uma espécie de paredão de um reality show aéreo.

O médico David Hao, 69 anos, um dos escalados, argumentou que deveria se apresentar em um hospital em Louisville e se recusou a descer.  Ele foi retirado à força da aeronave, mas deixou dois dentes na classe econômica e teve o nariz fraturado.

Detalhe: a United expulsou os quatro passageiros porque queria embarcar funcionários da companhia.
A voadora parece ter um curiosa política de tratamento a clientes. Recentemente, vetou a viagem de mulheres usando leggings e foi acusada de se negar a ajudar uma passageira com deficiência.

O 11 de Setembro tornou mais rigorosa a fiscalização em aeroportos e voos e atribuiu mais responsabilidades às tripulações. Na prática, ao comprar a passagem o freguês também ganha um ticket de suspeito. Daí, diante de qualquer encrenca, mesmo em terra, sob o argumento de controlar supostos riscos, a cavalaria entra em ação.

O slogan oficial da United: "Fly the friendly skies". Amigáveis? Céus...

VEJA O VÍDEO, CLIQUE AQUI

3 comentários:

Lidia disse...

Ir pros Estados Unidos hoje é pedir humilhação desde o pedido de visto, passando pela companhia aérea, chegada, imigração e por aí vai.

J.A.Barros disse...

Se realmente o passageiro estava em situação irregular por que não chamaram a polícia?

J.A.Barros disse...

A United vai perder muito dólares nessa briga. O ofendido está entrando na Justiça e, pelo que sei, a Justiça funciona neste país