sábado, 8 de abril de 2017

Economia - Globo News descobre que o paraíso mora no fundo do poço...

Reprodução
por O.V.Pochê

A escritora Eleanor Porter criou a personagem Pollyana, heroina do que se rotulou de "literatura para moças", em 1913. Infelizmente, a autora morreu sem provar a grande glória de ver sua menina brilhando na Globo News.

Pollyana via tudo cor de rosa, sua vida era um "jogo do contente".

Tudo indica que, depois do golpe que derrubou Dilma Rousseff, a coleção de Eleanor Porter tornou-se o novo manual de jornalismo da Globo News. Até pela imagem da comentarista de economia, Tahís Herédia, ficou difícil acreditar no contorcionismo jornalístico que tentou provar que o Brasil vive um ótimo momento de recessão e desemprego já que essas duas variáveis dão "poder de compra" aos consumidores. Daí, conclui-se que o governo Temer está no caminho certo. Supondo que os golpistas continuem acertando, quando o desemprego chegar a 100% e o poço da recessão ultrapassar a crosta terrestre e atingir o núcleo do planeta, o poder de compra da rapaziada será tão grande que o Brasil se transformará em uma Noruega ou Suécia tropical.

Valeu pela diversão. As redes sociais estão rindo até agora.

2 comentários:

Corrêa disse...

Uma piada triste é o jornalismo político e economico atual

J.A.Barros disse...

Mas o desemprego é uma herança do governo do PT. Isto é uma verdade que a esquerda política não poderá negar. Esse governo – dito golpista – quando assumiu o desemprego atingia o número de 12 milhões. Isto também e uma verdade que a esquerda política não poderá negar. Se o vice presidente assumiu o governo deste país através de um golpe parlamentar só tempo poderá confirmar ou não. Esperemos que a história julgue por nós e para nós.