quarta-feira, 26 de abril de 2017

Nas madrugadas de Brasília, Drácula enfia uma estaca no povo

por O.V. Pochet

Dizem que Temer tem cara de Drácula.

Deve ser questão de ângulo já que um considerado colunista se empolgou ao vê-lo de pertinho e assumiu que o sujeito é "um homem até bonito".

Mas o governo do Drácula do Tietê tem mesmo uma estranha preferência pelo lusco-fusco das madrugadas. O homem mordeu o pescoço do Congresso. A virada da meia-noite e as vésperas dos feriadões têm sido o momento escolhido pelos deputados e senadores que frequentam o castelo do Nosferatu para votar, nos últimos meses, projetos que cassam direitos dos brasileiros. A conta de luz e de ar condicionado dos prédios até aumentou, junto com o adicional noturno, as horas extras, a fatura do sex shop e o regabofe de suas excelências.

Dizem nos becos e porões que cineastas do movimento cultural conhecido como Neocoxismo Brasileiro, de autores de filmes-exaltação do golpe em frenética produção, já pensam em roteirizar os atuais momentos épicos da Era Temer. Procuram um ator à altura do papel. Os tais cineastas e seus mecenas até procuraram Bela Lugosi, na foto ao lado em uma cena de "Drácula", de 1931. Um bisneto do ator húngaro respondeu por zap que Lugosi está infelizmente impossibilitado: morreu em 1956 e, ao contrário do seu clássico personagem, não ressuscitou.  

4 comentários:

Yuri disse...

Só que esse vampiro no qual só 4% dos brasileiros acreditam, tá mandando e desmandando junto com sua curriola e destruindo os direitos do trabalhador e do aposentado para agradar banqueiros

J.A.Barros disse...

Não, concordo com o Leonel Brizola: O temer tem a cara do mordomo assassino dos contos da escritora inglesa Aghata Christhie. Não só a cara mas a postura erecta e queixo levantado o Temer ele tem.

J.A.Barros disse...

As contas da LUZ aumentaram no governo da arrogante e incompetente dona Dilma Rousseff – que comprou um casarão em Porto Alegre durante o seu governo, por 5 milhões de reais – mandando abaixar as tarifa de luz e energia na sua campanha para a reeleição do segundo mandato – e o resultado desta ordem absurda é que desde janeiro estamos pagando o ato demagogo e idiota desta senhora, Só em janeiro paguei 500 reais de tarifa de luz. Claro que que as empresas de energia se acharam prejudicadas e assim. que puderam estão recuperando os prejuízos que levaram nas suas receitas. E nós, povo, é que estamos pagando os atos imbecís e demagogos desta senhora que nunca deveria ter sido "presidenta" deste país.

Corrêa disse...

Sabe de nada J.A.Barros, Dilma e também Lula erraram mas foi por manter um modelo de FHC que criou um mercado livre e especulativo de energia elétrica, favorecer distribuidoras e o escambau. No fim, a conta sobra pro consumidor, nisso vc está certo, seja governo Temer ou Dilma. FHC criou o mercado especulativo dizendo que isso ia reverter em investimento no setor, picas, se o governo não constroi usina esses empresários não se mexiam, querem o lucro da coisa pronta. Sejamos mal informados mas não sejamos imbecis e idiotas.