quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Ofício convida Dilma Roussef para a posse de Barbosa na presidência do STF

por Eli Halfoun
A presidente Dilma Roussef, o deputado Marco Maia, presidente da Câmara, e o senador José Sarney, presidente do Senado, não receberão convite para a posse do ministro Joaquim Barbosa (dia 22 de novembro) na presidência do STF. Isso não significa que ficarão fora da cerimônia: receberão, como manda o protocolo, ofícios. Ainda não se sabe se a presidente Dilma comparecerá, mas sabe-se que a cúpula do PT pressiona Dilma para que ela esteja lá porque sua ausência poderá parecer um insulto que ganhará desdobramentos. Um dos argumentos para não faltar é o de que o ex-presidente Lula esteve nas posses de Gilmar Mendes, Cezar Peluso e Ellen Gracie. Dilma dever comparecer até para calar a boca dois petistas que a pressionam para indultar petistas condenados por Barbosa no mensalão. (Eli Halfoun)

2 comentários:

debarros disse...

ENTENDO QUE ELA DEVERIA IR A POSSE DO MINSITOR JOAQUIM BARBOSA. SERIA UM GESTO ELEGANTE DA PRESIDENTA DA REPÚBLICA, APESAR DE SER DO PT.

Wilson disse...

Esse Barbosa tem a obrigação moral de botar em julgamento os ladrões ligados a outros partidos que não o PT. Se não fizer isso, será a desmoralização completa.