por O.V.Pochê
Os boys da especulação financeira estão eufóricos. Mercado é assim mesmo. País descendo a ladeira e a bolsa quebrando recordes de movimento. urante a ditadura militar, no começo dos anos 70, o período mais intenso da carnificina de Garrastazu Médici, a Bolsa faturava como nunca. Os rapazes da especulação andavam de Puma, o carro ambicionado na época, e bebiam Dimpus às garrafadas. Corria a boca pequena e nariz voraz que aspiravam outra coisa além de ficar ricos. Ganharam dinheiro na primeira leva e, após a euforia, fizeram incautos perderem os "tubos", como se dizia.
Pois eu contava que os boys do mercado estão novamente com o boi na sombra e faturando na gangorra financeira e frequentemente anunciada do Paulo Guedes. Tanto que hoje inauguraram em frente à sede da Bovespa, agora chamada de B3, um "touro" similar à escultura famosa de Nova York. O touro americano parece mais feroz. A versão paulista tem jeitão passivo. É feito de que? Plástico? O de NY é de cobre, metal que aqui seria rapidamente roubado.
2 comentários:
Pra mim são gentinha, corja sem qualquer consciência social. É mentira que bolsas criam empregos. São empulhacao. Sabe quem é mais sacaneado quando investe em empresas? Os acionistas minoritários. O mercado e manipulado, pergunte a qualquer corretor.
O brasileiro poderia ser mais criativo, em vez de copiar a imagem do Touro de Wall Street, poderia criar a imagem de um Bode velho ou mesmo a imagem de uma Mula. Não é por ser Mula que vai ser burra, não, é mais inteligente que muitos burros que rolam por aí.
Postar um comentário