segunda-feira, 26 de julho de 2021

Sobrou emoção no Japão. Rayssa é prata! Ítalo é ouro!

 

Rayssa, a pequena  heroína. Foto de Wander Roberto/ COB/Divulgação

Rayssa Leal, 13, circulava pelo Skate Park Olímpico com a mesma naturalidade que demonstra nos seus vídeos na cidade natal, Imperatriz, no Maranhão. A menina que conquistou Tóquio fez história nos como a atleta mais jovem a ganhar uma medalha nas Olimpíadas, isso em longos 85 anos, e na estreia do skate como modalidade olímpica..

“Não caiu a ficha ainda. Poder representar o Brasil e ser uma das mais novas a ganhar uma medalha. Eu estou muito feliz, esse dia vai ser marcado na história. Eu tento ao máximo me divertir porque eu tenho certeza de se divertindo as coisas fluem”, disse, ainda sob a emoção da vitória. Na disputa final, Rayssa somou 14,64 pontos. As japonesas Nishiya Momiji, com 15s26, foi ouro, e Funa Nakayama, com 14,49, ganhou a medalha de bronze. 

Rayssa revelou esperar que em 2024, nos Jogos de Paris, as meninas do Brasil estejam de novo representando país. 


Italo Ferreira: na onda do ouro. Foto Jonne Roriz. COB/Divulgação

Italo Ferreira, de Baía Formosa, Rio Grande do Norte, ganhou medalha de ouro. Também fez história ao subir no pódio na estreia do surfe nas Olimpíadas. Ítalo deu um show nos aéreos. Certamente, em 2024, poderá brilhar ainda mais nas ondas gigantes de Teahupoo, no Taiti, Polinésia Francesa, que será o palco da disputa como parte da Olimpíada de Paris.

Nenhum comentário: