terça-feira, 27 de junho de 2017

Serena Williams na capa da Vanity Fair. A fotógrafa Annie Leibovitz faz um "plágio" de outra famosa foto...


por Ed Sá

A campeã Serena Williams, 35, é capa da Vanity Fair, edição de agosto próximo, fotografada por Annie Leibovitz.

A fotógrafa repete um estilo que inaugurou em 1991, quando fez a capa da VF com Demi Moore, então com 28 anos, grávida e nua.

Nas últimas décadas, revistas do mundo inteiro replicaram a pose com numerosas outras celebridades. Talvez seja uma das capas mais imitadas de todos os tempos. Tantos a copiaram que 26 anos depois ela decidiu plagiar a si mesma.

Em pelo menos duas ocasiões, com Luma de Oliveira e Maitê Proença, a Manchete embarcou na fórmula Leibovitz.

Até a revista Casseta Popular entrou na onda em uma capa com Bussunda devidamente "grávido".




5 comentários:

J.A.Barros disse...

Viva a beleza da etnia negra. Que foto linda, que beleza de mulher

Lilian disse...

Me lembro de um monte de capa dessas

Gide disse...

Difícil ver uma capa dessa, uma negra, nas revistas chiques brasileiras. O país é racista.

J.A.Barros disse...

Como pode ser racista esta país se a metade de sua população tem sangue negro nas veias?. Não devemos nos esquecer que mais de 4 milhões de negros foram capturados na África e trazidos escravos para o Brasil. Ora, 4 milhões não são 400 seres humanos tornado escravos nos países para onde foram vendidos. A escravidão, na época, era um grande negócio porque trazia lucros para setores de algumas sociedade de alguns países europeus. A Igreja, sob o pretexto de cristianizar os negros pagãos ganhavam uma moeda por cada negro acorrentado. Não me lembro se foi Voltaire que financiou uma nau negreira, porque ganhava boa comissão na venda dos negros como escravos. Enfim, todos ganhavam com a escravização de seres humanos que tinham a pele negra. O problema maior é que o escravo se tornava um objeto, uma propriedade de seu dono assim como um cavalo, um móvel e etc. Licoln, durante a guerra civil emancipava a os negros que fugiam para o norte, mas com o fim da guerra esses negros tornariam aos seus proprietários perdendo assim a emancipação. Por esta razão, Lincoln conseguiu, depois de muito trabalho político aprovar a lei que tornava os negros escravos livres.

Anônimo disse...

Linda capa, vai entrar para a história novamente, é até mais bonita que a da Demi moore, a da Luma de Oliveira é mais feia que a do Bussunda.