quarta-feira, 7 de junho de 2017

Isso pode, Arnaldo? - Segundo o Observatório da TV, a Globo está cortando o vale-transporte internacional de Galvão Bueno



(do Observatório da TV)

Principal narrador esportivo da Globo e ligado a duas das principais atrações da emissora no departamento de esportes, Galvão Bueno vem perdendo regalias no canal carioca. As informações são da jornalista Keila Jimenez.
De acordo com a colunista, Galvão tem transmitido quase todos os eventos internacionais de dentro do Brasil, por conta da redução no número de viagens antes proporcionado pela emissora. Em épocas de crise e devido ao fato de a Fórmula 1 não render mais tanta audiência, os gastos com a cobertura feita diretamente do exterior passaram a pesar. Com narrações feitas em estúdio no Brasil, agora apenas repórteres viajam para cobrir os prêmios de Fórmula 1 ao redor do mundo.
No futebol, também houve diminuição de verbas para viagens. Em 2015, Galvão esteve em Berlim, na Alemanha, para narrar o jogo entre Barcelona x Juventus, pela final da Liga dos Campeões da Europa. Já em 2016, o narrador não foi enviado para a final em Milão, na Itália. Neste ano, a final entre Real Madrid e Juventus também não contou com a presença de Galvão em Cardiff, no País de Gales.
LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO OBSERVATÓRIO DA TV, CLIQUE AQUI

9 comentários:

J.A.Barros disse...

Será que está chegando a vez dele na TV Globo? Ou por ele estar ficando velho e esse envelhecimento tá se tornando evidente nas rugas que vem surgindo em seu rosto? Lembrem=se de Fátima Bernardes!

J.A.Barros disse...

Está ficando velho ou mais chato?

Rick disse...

É assim a vida, a Globo está mandando embora muita gente de esporte. Garotas e garotos novos assumindo. A experiência faz falta. Mas é industria.

Kadu disse...

A Globo tem menos transmissões exclusivas também. Fox,ESPN, Maxx estão com jogos do cacete.

J.A.Barros disse...

Não aguento mais ver a cara do Galvão Bueno neste Blog. Não dá pra mudar? A TV Globo aos poucos vai renovando o seu plantel de velhos jornalistas que ancoravam programas. O antigo âncora do jornal das 10, foi demitido depois de 20 anos de empresa. Está
também acabando com os âncoras fixos dos jornais, cada semana o suposto âncora é substituído por outro jornalista de outro jornal.

Anderson disse...

Ainda acho que Galvão é o melhor, ele informa sobre toda imagem que aparece, seja no futebol, na F1. A maioria dos outros deixam o telespectador boiando quando aparece algumas coisa ou pessoa e não explicam que é ou o que é.

Yuri disse...

GALVAO FAZ PARTE DA HISTORIA DA TV, QUE TRANSMITA E LEVE INFORMACAO E EMOCAO A MILHOES DE BTASILEIROS PIR MUITO TRMPO AINDA.

J.A.Barros disse...

A verda é que esses comentaristas e narradores de futebol sabem muito é gritar ao narrar os jogos. Pra que gritar se estamos vendo os lances pela tV?

J.A.Barros disse...

Ao que parece a TV globo está substituindo velhos jornalistas e âncoras por uma nova geração. Na área de esporte já aparecem várias moças ancorando programas de futebol.