domingo, 11 de junho de 2017

Juiz condena homem que difamou Fernanda Young, mas diz na sentença que por ter posado nua escritora tem "reputação elástica"


Deu no Conexão Jornalismo.
O juiz Christopher Alexander Roisin, da 11ª Vara Cível de São Paulo condenou o pernambucano Hugo Leonardo de Oliveira Correa, que atacou a roteirista e escritor através de um perfil falso na rede social.

Em 2015, ele a ofendeu e perseguiu no Instagram, chamando-a de "vadia lésbica" e outros termos.

Há poucos dias, a Justiça condenou o agressor a pagar 5 mil reais de indenização. O juiz justifica na sentença o valor não tão expressivo com o argumento de a autora ter posado nua, "de modo que sua reputação é mais elástica".

Fernanda se sentiu mais uma vez ofendida, agora com o teor da decisão: "Eu, que sou escritora, fico me indagando o que significa uma reputação elástica. Tenho uma vida familiar discreta, sou casada há 24 anos, tenho quatro filhos. Essa "reputação elástica" não pode ser resultado de uma análise de assédio virtual ou verbal", diz ela, que vai recorrer .
LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO CONEXÃO JORNALISMO, CLIQUE AQUI

5 comentários:

J.A.Barros disse...

O que esses juízes tem na cabeça? Sabe não consigo entender esses juizes brasileiros. O que tem a haver o comportamento passado da reclamante com. o caso julgado? A reclamante foi ofendida e por direito entrou na Justiça para fazer valer os seus direitos e o Juiz lhe dá ganho de causa mas faz observação sobre o seu comportamento em um determinado momento do seu passado. Ora, o que são 5 mil reais como indenização por uma ofensa de danos morais que sofreu a reclamante? Reputação elástica? O que é isso?

Marcela disse...

Uma opinião não só inaceitável do juiz como moralista, isso é perigoso no Brassil de hoje essa autoritarismo moralista. Países se tornam fundamentalistas e opressores a partir desse tipo de postura.

Freitas disse...

Concordo com J.A, o que tem a ver atitude ou opinião da pessoa que move um processo e quando isso nada tem a ver com a causa? Posar para a Playboy não é crime, avisem ao juiz que não somos uma ditadura muçulmana nem a terra do Jim Jones

Stella disse...

Agora misturam religião com política?

J.A.Barros disse...

O que o Juiz queria dizer com "Reputação elástica"? Até hoje não entendi bem esse pensamento – diria até ofensivo – com o qual esse Juiz se referiu a escritora Fernanda Young.