Os alemães operavam trens blindados no leste europeu. Um deles, que teria sido usado para transportar pedras preciosas e armas, estaria enterrado em um túnel. |
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
quarta-feira, 19 de agosto de 2015
Trem nazista desaparecido com carga avaliada em milhões de dólares pode ter sido descoberto...
Segundo o Huffpost em matéria que tem a Reuters como fonte, um polonês e um alemão alegam ter encontrado um trem alemão nazista desaparecido desde o fim das Segunda Guerra Mundial. Estariam dispostos a apontar o local desde que recebam uma recompensa de 10% do valor da carga de pedras preciosas e armas.
Um escritório de advocacia que representa os descobridores do tesouro já teria contatado autoridades para negociar os próximos passos. Diante do avanço das tropas soviéticas, em 1944/1945, os nazistas lotaram o trem blindado de valores, jóias, equipamentos industriais e armas e o despacharam para a Alemanhas onde jamais chegou. Há informações de que o trem, que pertencia à Wehrmacht (as forças armadas da Alemanha nazista), foi escondido na Baixa Silésia em um túnel que depois foi soterrado e teve esquecida sua localização. Verdade ou lenda, o caso faz sentido: em 1945 tropas aliadas capturaram um trem com obras de arte, peças de prata e ouro no valor de 200 milhões de dólares. Grande parte dos objetos apreendidos pertencia a família judias do Leste europeu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Um livro antigo de ficção dizem que baseado em um fato que aconteceu na Inglaterra no século 19 relatou um caso de um roubo a trem em que os assaltantes desviaram o trem para um túnel desativado e o esconderam lá enquanto saqueavam a carga aos poucos. Esses nazistas aí leram o livro e copiaram o modo de fazer
Postar um comentário