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quinta-feira, 17 de maio de 2012
Mais um anúncio proibido. Desse jeito, a publicidade brasileira vai acabar concorrendo com a Coréia do Norte
Mais um comercial censurado. Dessa vez, os "aiatolás", do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) vetaram a campanha "Duloren - Pacificar foi fácil. Quero ver dominar". Lançada em março, o anúncio mostra Ana Paula Soares, moradora da Rocinha, sob a frase "Pacificar foi fácil, quero ver dominar". Puro humor. O Conar diz que 20 pessoas, isso mesmo, 20 entre milhões que viram a campanha, enviaram reclamações ao orgão supremo que controla as mensagens publicitárias. Um mínimo de conhecimento da publicidade nos países desenvolvidos mostra como as campanhas brasileiras se tornaram burocráticas, a anos-luz da ousadia formal e conceitual de peças da Austrália, Alemanha, Itália, Holanda e França, só para citar alguns exemplos. Nesse ritmo, vamos acabar concorrendo ao festival de publicidade da Coréia do Norte.
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Um comentário:
Concordo. A publicidade brasileira já foi de primeiro mundo. Tinha criatividade, humor, e, porque não?, modelos atraentes. Orgao para disciplinar direitos do consumidor, esses sim são necessário, mas me parece que a atuação dos censores é prioritariamente moralista. Não se pode fazer humor, bnem qualquer insinuação mais ousada que lá vem a tesoura. Propaganda engasdosa de companhias aéreas, do metrô, de produtos, comerciais até de igrejas de fachada, de pro,oções enganosas, isso não se combate. Nota zero para a censura. ainda mais baseada em 20 infelizes que reclamaram.
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