segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Filmes, bonequinhos, palmas e sono
por Lenira Alcure
Os bonequinhos de O Globo batem palmas para o filme ‘A Árvore da Vida’, do americano Terrence Malick, o que não chega a ser novidade, porque o filme ganhou a Palma de Ouro de Cannes. Os mesmos bonequinhos dormem durante a sessão de ‘Melancolia’, do dinamarquês Lars von Trier, expulso do mesmo Festival, não por causa do filme, mas por uma declaração pra lá de desastrada, a de simpatizar com Hitler e até mesmo ser um tanto nazista. Brincadeira? Provocação? Confissão?
Difícil responder por ele. Mas autores e suas obras não podem ser misturados quando se faz a avaliação artística de um livro, uma peça, um filme. Não sou uma crítica especializada, mas acho que um filme, como um livro, tem que narrar uma boa história-fictícia ou real. Os dois filmes falam de conflitos familiares, sob uma perspectiva que inclui a própria história do mundo.
O primeiro, num show espetacular de imagens, deixa a narrativa à deriva, em uma viagem que se pretende espiritual, embalada em alguns chavões psicanalíticos e comportamentos estereotipados. Um tédio! Meu bonequinho interno (e também o da minha amiga, de 25 anos, ao meu lado) mal resistiram ao sono. Já ‘Melancolia’ segura a atenção do espectador o tempo todo. Não é mais o passado, mas o futuro que nos espreita. Enquanto ‘A Árvore’ assume o discurso moralista, bíblico até, o segundo é cético, não aponta nenhuma saída, mas nos acena com a solidariedade no caos que se avizinha. Não é uma boa perspectiva, mas nos faz pesar afinal o que vale ou não a pena. Meu bonequinho bateu palmas! É uma belo filme e eu recomendo.
Os bonequinhos de O Globo batem palmas para o filme ‘A Árvore da Vida’, do americano Terrence Malick, o que não chega a ser novidade, porque o filme ganhou a Palma de Ouro de Cannes. Os mesmos bonequinhos dormem durante a sessão de ‘Melancolia’, do dinamarquês Lars von Trier, expulso do mesmo Festival, não por causa do filme, mas por uma declaração pra lá de desastrada, a de simpatizar com Hitler e até mesmo ser um tanto nazista. Brincadeira? Provocação? Confissão?
Difícil responder por ele. Mas autores e suas obras não podem ser misturados quando se faz a avaliação artística de um livro, uma peça, um filme. Não sou uma crítica especializada, mas acho que um filme, como um livro, tem que narrar uma boa história-fictícia ou real. Os dois filmes falam de conflitos familiares, sob uma perspectiva que inclui a própria história do mundo.
O primeiro, num show espetacular de imagens, deixa a narrativa à deriva, em uma viagem que se pretende espiritual, embalada em alguns chavões psicanalíticos e comportamentos estereotipados. Um tédio! Meu bonequinho interno (e também o da minha amiga, de 25 anos, ao meu lado) mal resistiram ao sono. Já ‘Melancolia’ segura a atenção do espectador o tempo todo. Não é mais o passado, mas o futuro que nos espreita. Enquanto ‘A Árvore’ assume o discurso moralista, bíblico até, o segundo é cético, não aponta nenhuma saída, mas nos acena com a solidariedade no caos que se avizinha. Não é uma boa perspectiva, mas nos faz pesar afinal o que vale ou não a pena. Meu bonequinho bateu palmas! É uma belo filme e eu recomendo.
Arianna Huffington, o poderosa editora da central de blogs Huffington Post, é entrevistada do Vitrine da TV Cultura
| Arianna Huffington, Foto: Divulgação/TV Cultura |
O programa também exibirá matérias sobre os limites entre o jornalismo e a ética, e os 45 anos do Jornada nas Estrelas.
Na web, o programa pode ser assistido pelo site cmais.com.br/aovivo
O Vitrine, apresentado por Carla Fiorito e Cunha Jr., é exibido às terças-feiras, a partir das 20h40, na TV Cultura, com reapresentação aos sábados, às 17h30.
Fonte: Alexani Barbosa/ Assessoria de Comunicação da TV Cultura
Quem é o culpado?
deBarros
Morre a sexta vítima da tragédia do bondinho de Santa Tereza devido à incompetência do Estado em administrar uma oficina de manutenção dos bondes que atendem o transporte dos moradores do nobre bairro de Santa Tereza em pleno centro do Rio de Janeiro. E agora, senhor governador? Vai continuar com o Secretário de Transporte que acusou o motorneiro – que morreu – de culpado pelo desastre? O Estado nunca é culpado de nada? A oficina não era privatizada como querem alguns. O Estado precisa ter coragem de assumir a sua incompetência, reconhecer os seus erros e resolver esses problemas. Senão vamos ter outros desastres com vítimas fatais e a população do morro de Santa Tereza ficar sem transporte e desprotegida. Esse problemas precisa ser resolvido agora.
Essas caras do Brasil
deBarros
Esse país precisa mudar, mas mudar a cara dos Ministros, Secretários de Estado. a cara dos Prefeitos e vereadores. Mudar a cara dos Senadores e Deputados federais e estaduais. Ninguém mais aguenta a cara do senador Sarney com aquele bigodão atravessado na boca, mandando e desmandando na política. A cara do Michel Temmer, que faz lembrar a múmia de Ramsés I, II, e III. A cara de Ideli Salvati, que volta e meia aparece na TV. A cara do Eduardo Campos, governador de Pernambuco que vai dar um jantar a mais de cem deputados às nossas custas pedindo apoio a candidatura da senhora sua mãe à vaga de Ministro do TCU. Não aguento mais a cara do José Serra, com a cara triste e trágica de quem viu a mãe ser atropelada pelo trem das onze. A cara do governador Sérgio Cabral, que está mais pra humorista do Zorra Total do que pra governador de Estado. A cara do Jobim que caiu fora, mas no seu lugar vai entrar a cara do Celso Amorim cansada de velhas guerras da Embrafilme de triste histórias e do Itamarati. A cara do Gabrielle, presidente da Petrobras, mais parece a cara dos velhos palhaços que não paravam de rir. Afinal do que ele ri tanto? A cara do José Dirceu, criador do bordão: "Este é um governo que não rouba e não deixa ninguém roubar". Já se esqueceram dessa frase? A cara dele rindo, atrás do Operário Voador e da presidente Dilma, roendo as unhas, que mais parece perguntando a si mesma o que estava fazendo naquele congresso? A cara do Delúbio Soares, que voltou a animar as telas da TV, com seu sorriso irônico e a barba de comunista de plantão. A cara da Marta Suplicy relaxando e gozando o quê não sabemos. A cara de pastel do Paulo Maluf comendo pastel em Campos de Jordão. A falsa cara séria do marxista leninista Rui Falcão, o grande criador do Operário Voador, que um dia foi presidente deste país e por fim, não por encerrar, porque a lista é infinita, a cara do maior cara de pau, cheia de raiva. Não sabemos se é raiva da vida ou raiva dele mesmo, a cara inconfundível do Operário Voador que atende pelo nome de: todo mundo sabe qual é, não se torna necessário repetir, de graça, tão famoso nome.
Vamos fazer nas próximas eleições a revolução das caras novas. Não votem em cara velha. Votem nas caras mais novinhas que se candidatarem. Votem no PCN.
Ex-funcionários da Rede Manchete fazem petição pública pelos seus direitos trabalhistas. Dilma Rousseff é a destinatária
Carta aberta à Presidenta Dilma Rousseff
Exma. Sra. Presidenta Dilma Rousseff
"Nós, ex-funcionários da extinta Rede Manchete de Televisão, vimos pedir vossa ajuda na luta pelos direitos de nossos companheiros, que há mais de dez anos tentam na Justiça receber o que lhes é devido pela TV Ômega, sucessora da TV Manchete.
Esclarecemos que, em maio de 1999, quando as concessões públicas da extinta TV Manchete foram transferidas, ou melhor - vendidas, para a TV Ômega, foi firmado um compromisso perante o Ministério das Comunicações e o Congresso Nacional, determinando que a TV Ômega assumia a obrigação de pagar todos os direitos dos funcionários da extinta TV Manchete. Essa cláusula do contrato não foi cumprida pela TV Ômega. Muitos dos antigos funcionários não receberam até hoje direitos básicos como salários atrasados, aviso prévio, férias, horas extras, 13º salário e FGTS.
Para não pagar o que deve, a TV Ômega usa de artifícios jurídicos, ou recorrendo sempre a instâncias superiores ou questionando a validade do que foi acordado quando comprou as concessões. Isso deixou os funcionários em péssimas condições, sem dinheiro e sem trabalho. Alguns deles, sra. Presidenta, morreram sem receber o que lhes era devido, mesmo tendo os seus direitos reconhecidos pela Justiça do Trabalho. Outros foram obrigados a mudar de profissão, já que a RedeTV!, nome de fantasia da TV Ômega, também não aproveitou todos os funcionários. Os que haviam entrado na Justiça foram impedidos de trabalhar na nova empresa.
Demonstrando total desprezo pela lei, a TV Ômega transferiu a “cabeça de rede” para São Paulo e vende horários da programação para igrejas, reduzindo o mercado de trabalho dos profissionais de televisão. A RedeTV!, sra. Presidenta, vende 46 horas por semana, o que equivale a 27% de sua programação total.
Como se não bastasse, agora surge uma nova ameaça: circulam nas redações do Rio de Janeiro insistentes rumores sobre uma possível venda da RedeTV!.
Conhecendo, como conhecemos, o desprezo dos donos da TV Ômega pela lei, não vemos outra saída a não ser apelar à senhora.
Lembramos, Presidenta, que a outorga da RedeTV! vence no 20 de agosto! E que, além das dívidas trabalhistas, a TV Ômega também tem dívidas milionárias com a União!
Sendo as televisões uma concessão do Governo Federal, acreditamos que apenas a senhora, Presidenta Dilma, pode fazer alguma coisa em nosso favor.
E confiamos que a senhora não faltará com seu apoio ao cumprimento da lei."
Atenciosamente,
Ex-funcionários da TV Manchete
A Petição Petição Publica Pelos Direitos dos Trabalhadores da Extinta Rede Manchete de Televisão., para Presidência da República foi criada e escrita pela comunidade Associação de Ex- Funcionários da TV Manchete.
Esta petição encontra-se alojada na internet no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para petições online.
Os ex-funcionários da Rede Manchete contam com o seu apoio
CLIQUE AQUI
Tudo pelo "society": a "reforma agrária" dos tucanos
Deu na Folha: o governador Geraldo Alkmin (PSDB) que resolver as disputas por terra do Pontal de Paranapanema. Conheça a mágica tucana: o governador quer que a Assembleia Legislativa aprove um projeto permitindo que fazendeiros comprem as terras do Estado que ocuparam ilegalmente. A oposição está chamando a medida de "legalização da grilagem". Na região há centenas de famílias de agricultores aguardando assentamentos.
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Só o que dura no Brasil é a cara de pau dos políticos
por Eli Halfoun
Tudo o que nos é oferecido hoje para consumo tem prazo de validade limitado, limitadíssimo: eletrodomésticos são fabricados para ter pouca vida útil e obrigar o consumidor a adquirir outro muito antes do que pretendia e esperava; moveis são confeccionados com aglomerados vagabundos (nem a madeira mais é de lei), que dissolvem rapidamente como se fossem um pote de café solúvel; mantimentos apodrecem e bicham antes mesmo do prazo de validade estipulado na embalagem. Enfim, tudo o que se oferece hoje não é para durar. Nem tudo: em conversa de botequim (sábia conversas as dos botecos da vida) um trabalhador definiu bem a situação: nesse país a única coisa que dura é a cara de pau dos políticos. Cada vez mais cínica (Eli Halfoun)
Tudo o que nos é oferecido hoje para consumo tem prazo de validade limitado, limitadíssimo: eletrodomésticos são fabricados para ter pouca vida útil e obrigar o consumidor a adquirir outro muito antes do que pretendia e esperava; moveis são confeccionados com aglomerados vagabundos (nem a madeira mais é de lei), que dissolvem rapidamente como se fossem um pote de café solúvel; mantimentos apodrecem e bicham antes mesmo do prazo de validade estipulado na embalagem. Enfim, tudo o que se oferece hoje não é para durar. Nem tudo: em conversa de botequim (sábia conversas as dos botecos da vida) um trabalhador definiu bem a situação: nesse país a única coisa que dura é a cara de pau dos políticos. Cada vez mais cínica (Eli Halfoun)
Elenco garante a qualidade de “Morde e Assopra” (destaque para Cássia Kiss, André Gonçalves e Marina Ruy Barbosa)
por Eli Halfoun
O trabalho de Cássia Kiss Nigro é sem dúvida o destaque maior da novela Morde & Assopra, mas há outros bons desempenhos e um dos jovens destaques é indiscutivelmente Marina Ruy Barbosa (neta do autor Benedito Ruy Barbosa) que se fez uma moça bonita e mais do que isso uma atriz competente e de futuro sem dúvida promissor. Em “Morde e Assopra”, ela deixou de ser o “arroto de Fanta”, como era chamada na escola por causa de seus ruivos cabelos. Com apenas 17 anos, Marina ainda é uma menina, ou melhor, uma bela moça que amadureceu como mulher na hora de mostrar capacidade e talento de atriz. Quando se fala em “Morde e Assopra” é impossível não destacar a presença de André Gonçalves vivendo um Áureo inesquecível e que deu um verdadeiro show em recente capítulo quando estrelou sozinho um espetáculo de travesti. André mostrou através do personagem Áureo que shows de travestis não são espetáculos de homens que querem aparecer vestidos de mulher. São arte pura e sempre da melhor qualidade. Que o digam Rogéria, Valéria e Jane Di Castro, entre tantas outras, que sempre dignificaram e engrandeceram os shows de travestis. (Eli Halfoun)
O trabalho de Cássia Kiss Nigro é sem dúvida o destaque maior da novela Morde & Assopra, mas há outros bons desempenhos e um dos jovens destaques é indiscutivelmente Marina Ruy Barbosa (neta do autor Benedito Ruy Barbosa) que se fez uma moça bonita e mais do que isso uma atriz competente e de futuro sem dúvida promissor. Em “Morde e Assopra”, ela deixou de ser o “arroto de Fanta”, como era chamada na escola por causa de seus ruivos cabelos. Com apenas 17 anos, Marina ainda é uma menina, ou melhor, uma bela moça que amadureceu como mulher na hora de mostrar capacidade e talento de atriz. Quando se fala em “Morde e Assopra” é impossível não destacar a presença de André Gonçalves vivendo um Áureo inesquecível e que deu um verdadeiro show em recente capítulo quando estrelou sozinho um espetáculo de travesti. André mostrou através do personagem Áureo que shows de travestis não são espetáculos de homens que querem aparecer vestidos de mulher. São arte pura e sempre da melhor qualidade. Que o digam Rogéria, Valéria e Jane Di Castro, entre tantas outras, que sempre dignificaram e engrandeceram os shows de travestis. (Eli Halfoun)
Feira lança até jogos interativos para cães e gatos
por Eli Halfoun
Tá a fim de deixar seu cachorro, gato ou outro animal de estimação na onda? Você não pode perder a 10ª Pet South América que acontecerá no mês de outubro em São Paulo. É uma das maiores feiras do mundo e chega com muitas novidades para os bichinhos caseiros como, entre outras, máscaras de beleza, hidratantes de vários tipos e para várias finalidades, vinhoterapia e acreditem lançamento de jogos interativos especiais para animais domésticos e supostamente informatizados. São jogos divertidíssimos, o que leva a crer que o bicho homem é que se divertirá muito mais. O encontro promete ser um sucesso: o digamos mercado animal brasileiro é um dos maiores do mundo movimentando anualmente uma renda estimada em R$ bilhões, o que só deixa o Brasil atrás de, por ordem, Japão, Reino Unido e Estados Unidos. Temos no Brasil 98 milhões de pets, ou seja, bem mais do que creches e escolas, mesmo tendo menos cães e gatos do que crianças. Desse jeito não demora mito menininhos e menininhas terão de latir ou miar para merecer chamar atenção. (Eli Halfoun)
Tá a fim de deixar seu cachorro, gato ou outro animal de estimação na onda? Você não pode perder a 10ª Pet South América que acontecerá no mês de outubro em São Paulo. É uma das maiores feiras do mundo e chega com muitas novidades para os bichinhos caseiros como, entre outras, máscaras de beleza, hidratantes de vários tipos e para várias finalidades, vinhoterapia e acreditem lançamento de jogos interativos especiais para animais domésticos e supostamente informatizados. São jogos divertidíssimos, o que leva a crer que o bicho homem é que se divertirá muito mais. O encontro promete ser um sucesso: o digamos mercado animal brasileiro é um dos maiores do mundo movimentando anualmente uma renda estimada em R$ bilhões, o que só deixa o Brasil atrás de, por ordem, Japão, Reino Unido e Estados Unidos. Temos no Brasil 98 milhões de pets, ou seja, bem mais do que creches e escolas, mesmo tendo menos cães e gatos do que crianças. Desse jeito não demora mito menininhos e menininhas terão de latir ou miar para merecer chamar atenção. (Eli Halfoun)
domingo, 4 de setembro de 2011
Hacker ataca site da Capricho a planta notícia falsa sobre Justin Bieber
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| A correção, após a invsão do site |
Pela segunda vez em três dias, hackers invadem sites e deflagram uma onde de notícias falsas. Dessa vez, espalharam que o cantor Justin Bieber cancelou a turnê no Brasil. Motivo: justo agora teria resolvido assumir sua homossexualidade e o ato de sair do armário seria incompatível com uma viagem nesse momento. A Capricho postou nota imediatamente denunciando a invasão, o falso post e desmentindo o cancelamento dos shows
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| O site invadido e a notícia falsa |
Uma tatuagem-arte: A "Borboleta Dividida", de Damien Hist é capa de revista (com direito a um adesivo para você descolar)
A capa de Garage, revista inglesa de arte, moda e comportamento, vem com um adesivo colado no corpo de uma modelo e a frase "descole e veja". Sob o adesivo, há uma borbolata tatuada pelo artista plástico Damien Hist que "aproveita" a delicada anatomia local de Shauna Taylor, a modelo. Segundo ela, o trabalho foi doloroso já que Hist usou regiões extremamente sensíveis para desenhar, por exemplo, as asas da sua borboleta. Sugestivamente, a tatuagem-arte ganhou o título de "Borboleta Dividida"
A edição de Garage será lançada durante a NY Fashion Week.
Leia mais no site espanhol FashionUnited. Clique AQUI
A edição de Garage será lançada durante a NY Fashion Week.
Leia mais no site espanhol FashionUnited. Clique AQUI
Celebridades X Privacidade... um debate que interessa às revistas de entretenimento e aos jornalões
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| Reproduções/Folha de São Paulo |
O jornalismo de entretenimento - dito de celebridades - é o segmento de mídia, seja impressa ou digital, que mais cresce no mundo. "Culpa" dos leitores que buscam tais notícias. O Brasil, nos últimos 15 anos, não ficou atrás. Há numerosas publicações do gênero nas bancas disputando um mercado de cerca de 1 milhão e 200 mil leitores por semana, sem falar nos milhões de visualizações" e visitas únicas" diárias a dezenas de sites. Mas este segmento - o da cobertura das chamadas celebridades - não se resume aos veículos diretamente especializados no tema. Publicações mensais, revistas semanais de informação e análise (nas suas versões impressas ou de sites), jornais, suplementos ou cadernos de variedades de grandes veículos surfam nessa onda rentável. Na Folha de hoje, a ombudsman Suzana Singer, comenta, sob o título "Humano, Demasiado Humano", uma das primeiras páginas mais polêmicas do diário paulista na semana que passou: a que mostra um combalido e frágil Steve Jobs, em Palo Alto, Califórnia, amparado por um amigo.
Dias antes, Jobs havia comunicado seu afastamento da Apple. Sugestivamente, a foto do fundador da segunda maior empresa do mundo foi feita por um site de fofocas, o TMZ, o mesmo que deu o furo mundial da morte de Michael Jackson e que, por isso, foi suitado pelas mais importantes publicações e redes de televisão do mundo. Suzana cita pelo menos dois leitores que se manifestaram considerando a foto de Jobs na capa do jornal como de "mau gosto" e "de uma sordidez inacreditável".
A ombudsman destaca que o ponto a analisar é o da relevância jornalística. O idealizador da Apple não era fotografado há meses. Não se tinha idéia do seu estado. Portanto, a foto é notícia. Assim como um Reynaldo Giannechini saindo do hospital é fato relevante para as revistas de celebridades. Suzana Singer admite que é "difícil imaginar a Folha sem uma linha sobre a doença do galã da novela das oito ou sem contar que o jogador Sócrates sofre as consequências do alcoolismo.
A ombudsman conclui: "Peço desculpas aos leitores inconformados com a exposição da tragédia de Steve Jobs, mas devo confessar que, com essa foto na mão, eu também teria sucumbido à tentação de publicá-la".
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sábado, 3 de setembro de 2011
Tava tudo errado: Não é cambono, nem terreiro e a entidade não bebeu cachaça
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| Reprodução |
A mídia é obrigada a publicar correções que além de pôr a notícia no lugar são, às vezes, peças quase humorísticas. O "erramos" da Folha já entrou para o folclore jornalístico quando, por exemplo, corrigiu uma informação publicada na véspera e assegurou que "Jesus, diferentemente do que a Folha informou não morreu enforcado mas crucificado". A reprodução (Gente Boa/O Globo) acima não chega a esse ponto mas chama atenção o fato de uma nota tão pequena ter gerado correções praticamente ponto a ponto. Colunistas correm risco ao aceitar informações de fontes duvidosas. Pelo jeito, alguém quis difamar um centro espírita e a coluna caiu na armadilha. Falhou. Mas corrigir também é boa prática jornalística.
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sexta-feira, 2 de setembro de 2011
Angélica grávida? Não. foi um hacker que invadiu mídia social de famosos e induziu sites a erro
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| A falsa notícia retirada de rede social e... |
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| ...e, direto na fonte, o desmentido de Huck. |
Vários sites cairam na pegadinha do hacker. Muitos, na pressa de faturar o furo tão logo viram a "notícia" em facebooks ilustres, dispararam a nota sem checar. Era falsa a informação. Luciano Huck desmentiu oficialmente logo depois. Um hacker havia invadido a página da irmã da apresentadora. A "barriga" encerra uma lição. E vale para sites de vários segmentos, seja política, esporte, economia etc (sem esquecer que o portal de um importante jornal deu a falsa morte do ex-senador Romeu Tuma quase dois meses antes desta vir a acontecer de fato). A apuração ainda é um dos principais fundamentos do jornalismo. Confirmar, de preferência, com mais de uma fonte, idem. Beabá. A velocidade da internet só exige atenção maior nesse quesito. Ou o "mico" vai se multiplicar
Operário tem sempre razão...
É a segunda vez em duas semanas que os operários que trabalham na reforma do Maracanã cruzam os braços. Agora, denunciam que os empreiteiros não cumpriram o acordo que pôs fim à primeira paralisação e acrescentam que até a comida servida no canteiro é imprestável.
Outro dia, um dos diretores dessas empreiteiras falou na CBN que os operários colocam as empresas contra a parede porque sabem que o mercado está aquecido. Ué? Não é a lei do mercado? Quando há escassez de algum produto ou serviço o fabricante ou fornecedor logo aumenta o preço. Recentemente, o álcool combustível fez esse movimento natural. Trabalhador não pode aproveitar a lei do mercado?
Isso aí é apenas surto de cinismo do tal diretor.
O que acontece no Maracanã, segundo os operários, não tem nada a ver com mercado mas com o cumprimento das leis.
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Outro dia, um dos diretores dessas empreiteiras falou na CBN que os operários colocam as empresas contra a parede porque sabem que o mercado está aquecido. Ué? Não é a lei do mercado? Quando há escassez de algum produto ou serviço o fabricante ou fornecedor logo aumenta o preço. Recentemente, o álcool combustível fez esse movimento natural. Trabalhador não pode aproveitar a lei do mercado?
Isso aí é apenas surto de cinismo do tal diretor.
O que acontece no Maracanã, segundo os operários, não tem nada a ver com mercado mas com o cumprimento das leis.
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quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Mega avião: O Airbus A-380 vai fazer ponto em Guarulhos, São Paulo
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| Fotos: Divulgação |
ELLE de setembro vem com quatro capas...
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| Renata Kurten |
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| Izabel Goulart |
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| Ana Beatriz Barros |
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| Isabeli Fontana |
Juiz veta decreto tucano que prega o "esqueçam o povão" nos hospitais de São Paulo
O juiz Marcos de Lima Porte, da 5ª Vara da Fazenda Pública, concedeu liminar suspendendo o decreto do governador Geraldo Alkmin (PSDB), que permite que os planos de saúde se apoderem de 25% dos leitos dos hospitais públicos. O jornalista Elio Gaspari, do Globo, vem denunciando a manobra há tempos. O juiz considerou que o decreto do governador tucano é uma "afrota ao interesse coletivo'. A Folha informa que o Estado vai recorrer. Os médicos são contra o tal decreto. A quem interessa uma lei que reduzirá o atendimento aos usuários do SUS e aumentará os lucros dos planos? O caminho deveria ser o inverso: cobrar dos planos de saúde o ressarcimento pelo atendimento de conveniados em hospítais púlbicos.
No caso de a lei voltar a valer, os pacientes disputarão vagas nos hospitais públicos em dois grupos: quem tem plano de saúde ganha caminha quente; quem não tem (a maioria) fica pastando no corredor. O PSDB segue o "programa social" e palavra de ordem "esqueçam o povão" e acaba de dividir São Paulo em castas: os "nobres" e os "dalits"
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