domingo, 29 de dezembro de 2024

Democracia em jogo. Para a extrema direita 2025 é o ano do golpe


Matéria da Revista Fórum analisa
o golpe em gestação 



por Flávio Sépia

Os indícios estão aí. O Congresso ensaia um figurino semelhante ao enredo do golpe que atingiu Dilma Rousseff. 

Os golpistas acreditam que a posse de Donald Trump nos Estados Unidos será o fermento que turbinará o bolo dos insensatos.  Mercado, agro e a mídia neoliberal potencializam fatores econômicos, preconizam o caos que não existe. No Legislaticvo, a oposicão deforma propostas fiscais em nome de intresses suspeitos e trava a votação do orçamento. Facções de meliantes chantagistas atuam nos corredores e falam abertamente em impeachment do presidente. 

Na vida real do bolso e do emprego do povo, os números são bons, indústria, serviços, consumo e emprego avançam. Isso é minimizado na mídia neoliberal e negado pela tempestades de fake news que inunda as redes sociais.  O país assiste a uma revolta dos bolsões corruptos indignados não porque o STF lhes tirou provisoriamente o acesso às tetas que expelem emendas escandalosas, mas por exigir que tais verbas sejam rastreadas, nominadas, fiscalizadas e comprovados seus destinos. 

Ainda é possível acreditar que os golpistas não passarão. Resta saber se o povo irá às ruas para defender a democracia ou se aceitará que uma espécie de estilo "PCC" de governar seja entronizado na República.     

Nenhum comentário: