sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

Após falhar na tentativa de golpe, a aposta da extrema direita é no caos. Não duvidem, a maioria do Congresso pensa longe e demonstra que será o maior cabo eleitoral de Bolsonaro na campanha para 2026. A inelegibilidade não vai se sustentar

Depois de sentar em cima das propostas do governo para a reforma fiscal e de chantagear o Planalto para obter liberação de bilhões destinados às emendas subrterrâneas e descontroladas, Senado e Câmara trataram de deformar as medidas segundo seus interesses e dos seus controladores. Em coordenação com o mercado, especuladores soltaram os bichos no câmbio. Deputados da extrema direita bolsonarista posaram exibindo dólares vibrando com a especulação. Sem saber, mostraram uma realidade: muita gente está ganhando dinheiro nesse momento. O atraso da votação no Congresso e a deturpação de algumas medidas dequivale a acender um tocha em poça de gasolina. Mas esse é o objetivo da gangue. 

A PF está investigando quadrilhas que espalhadas por vários estados movimentaram a grana das emendas. 

Rastreando os dólares aí ostentados pelos bolsonaristas seriam encontrados rastros das famigeradas emendas? Perguntar não ofende. 

De resto, o que se vê no Congresso é a campanha eleitoral para 2026. Inelegibilidade de Bolsonaro? alguem acredita? Ora, a PGR sequer apreciou o caso das jóias que o sujeito roubou do patrimônio público? Quando examinará a conspiração militar-bolsonarista para assassinar Lula, Alexandre Moraes e Alckmin? 

Nenhum comentário: