quarta-feira, 13 de março de 2024

Mídia: turismo da morte

Reprodução X


Jornalistas brasileiros desfrutam de "jabá" (*) em Israel. Foto: reprodução

Um "bonde' de jornalistas brasileiros viajou para Israel a convite do StandWithUs Brasil em missão de relações públicas nos fronts da Guerra Israel-Palestina. Entre 1 e 9 de março,O grupo - reparem que alguns estão sorridentes - visitou um memorial às centenas de vítimas do ataque terrorista do Hamas em 7 de outubro de 2023. Não há referências sobre os mais de 30 mil mortos civis em Gaza em função da retaliação israelense. Participaram do tour (aparentemente liderado pelo jornalista Caio Blinder) profissionais da Band TV, CBN, CNN, Estadão, O Globo, TV Cultura e UOL e dos programas Manhattan Connection e André Marinho Show.

(*) No jargão jornalístico, jabá, abreviatura de jabaculê, caracteriza viagens a convite, com tudo pago, quando profissionais da mídia aceitam missão promocional ou de relações-públicas de interesse do anfitrião pagante.    


2 comentários:

Anônimo disse...

Essa guerra é maior tristeza desse começo de ano.com muitos trabalhando pela guerra e ninguém lutando pela paz. Tudo o que esse psicopata Netanyahu queria

Norões disse...

Enquanto parte da população israelenses protesta contra o Netanyahu esse grupo vai lá prestigiar o homem que está destruindo a democracia israelenses.