por Niko Bolontrin
Vários sites brasileiros de futebol especulam há meses sobre o destino de Neymar. Segundo as fofocas sem fontes identificadas, o jogador iria para a Premier League, para o Barcelona, para a Arábia Saudita, para Miami ou para a Itália. A verdade é que não há proposta efetiva para a saída de Neymar do PSG. O time francês que se livrar do seu maior problema, mas não encontrou interessado ainda.
O motivo é simples e a mídia esportiva o ignora. Não há informações confiáveis sobre o resultado da cirurgia no tornozelo a que Neymar se submeteu em fevereiro. Em abril ele teria iniciado a etapa de fisioterapia no PSG. Depois disso, não se falou mais no assunto e não há qualquer indício do seu estado, se chegou a fazer treino com bola ou corridas em campo, previsão para volta etc.
Há que tenha dúvidas se em algum momento a bola vai reconhecer Neymar e vice-versa.
O que se sabe é que ele tem ido a Grandes Prêmios de Fórmula 1 e, no momento, está no Brasil onde promove festa na sua mansão em Mangaratiba.
Talvez a presença em GPs atenda a interesses de patrocinadores e de exposição na mídia.
Até isso está complicado porque as duas últimas notícias sobre ele não são exatamente favoráveis à sua imagem.
Ontem, autoridades de Mangaratiba interditaram a construção de um lago artificial na mansão. Neymar pai estava no local, revoltou-se e recebeu voz de prisão por desacato aos fiscais. Houve um deixa-disso e o empresário não foi detido, mas recebeu uma multa de 5 milhões de reais.
Nessa semana, em outro episódio de repercussão, Neymar admitiu ter traído a namorada, que está grávida. O fato agitou as redes sociais.
Há poucas semanas, Messi declarou que o PSG era "depressivo".
Se Neymar permanecer lá terá problemas de solidão. Messi se mandou, MBppé tirou o time, Sérgio Ramos também. Grande parte do elenco está encerrando contratos ou prazos de empréstimos.
Quem vai apagar a luz do vestiário.
Neymar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário