por Niko Bolontrin
A noite de gala da FIFA, que apontou os Melhores de 2022, mostrou o momento crítico do futebol brasileiro e da maioria dos brasileiros que jogam no exterior. Apenas Casemiro salvou a pátria ao integrar a seleção do ano. Richarlyson concorreu ao prêmio Puskás de gol mais bonito, mas perdeu para Mesmo Vini e Rodrygo, apesar da excelente fase no Real Madrid, foram ignorados. Antony também é uma boa exceção entre o exportados. Neymar há muito deixou a elite do futebol na fase do "regional" PSG, time que tem Mbappé e Messi, dois dos melhores do mundo, mas consegue a proeza de praticar futebol medíocre.
A festa da FIFA foi dominada pela Argentina, que emplacou o melhor treinador (Lionel Scaloni), o melhor goleiro (Emiliano Martinez ), o melhor jogador (Lionel Messi) e até a melhor torcida. Méritos da seleção campeã do mundo.
A propósito, a premiação se refere à performance dos escolhidos em todo o ano passado. O jornalismo esportivo brasileiro em geral exaltou a suposta qualidade da seleção brasileira esquecendo que bons jogadores precisam funcionar coletivamente e mostrar estratégia. Coisa que não aconteceu. Para muitos, a Copa já estava ganha. Tite era o máximo na face da terra. A Croácia, por exemplo, não concordou com o ufanismo dia coleguinhas.
4 comentários:
Atualmente dois jogadores brasileiros estão em destaque na mídia europeia: Daniel Alves preso sob acusação de estupro e Robinho o condenado por estupro que a Itália quer que cumpra a pena no Brasil
Esse voto do Tite mostra que ele não entende de futebol. O voto era no Vini
Acredito no Regime Político Democratico e acredito e defendo direito do cidadão votar em quem quiser. Se Tite escolheu votar em Neymar, exerceu o seu direito de escolher em quem votar. Entendo que não deva ser criticado pela escolha do voto, pode ser criticado sim, pelo seu comportamento como técnico da Seleção Brasileira de Futebol, que no meu ponto de vista, foi pésimo e na verdade não conseguiu formar uma Seleção de Futebol com uma equipe de jogadores, técnicamente aptos para participar de uma Seleção de Futebol e Clara tem razão.
O único brasileiro que merecia foi o Vinícius Jr. Ganhou a Champions, fez gol na final. Está jogando muito.
Postar um comentário