quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Urubuzando o Fla: a pergunta que não quer calar

Por que o Flamengo trocou o sábio e vitorioso Dorival Jr por um luso obtuso que não sabe escalar o time e não vai aprender nunca?

Vamos torcer pelo Al Ahly para que a disputa do 3º lugar dê Fla x Real Madrid...

6 comentários:

J.A.Barros disse...

Essa é a pergunta que não quer calar. A Nação Rubro-Negra, perplexa está sem entender e não entenderá nunca. Um técnico que acabou de dar dois campeonatos ao time é demitido, sem maiores explicações. Uma das razões, incompetência de seus Diretores a outra pode ser comissão que os Diretores ganharam na demissão e na contratação do novo técnico português, que obviamente será pago em Euros.


J.A.Barros disse...

Ou a pergunta que jamais será respondida. Um dos Diretores do Clube de Futebol: Flamengo, em uma entrevista em dos Canais de TV, por diversas vezes indagado sobre a demissão do técnico de futebol, Dorival Jr., que tinha acabado de dar ao Flamengo dois campeonatos, não conseguiu dar uma resposta convicente. Uma das respostas à pergunta, respondia que o técnico em questão tinha de ser trocado. A razão da troca nunca foi respondida e tudo ficou no ar. Acredito que jamais a Imprensa e a Nação Rubro-Negra, saberá porque Dorival Jr, técnico campeão do Flamengo, foi demitido e como a minha velha avó, costumava dizer, - " Embaixo desse angu, tem carne ".

Esmeraldo disse...

O Brasil não ganha a Copa há 20 anos.Nas últimas não passou das quartas de final. Não ganha um Mundial de clubes desde que o Corinthians foi campeão derrotando o Chelsea em 2012. Não tem um jogador como melhor do mundo desde Kaká em 2007. O Flamengo é formado por vários jogadores que não deram certo na Europa. Uso explica muita coisa. Dá pro gasto na América do Sul. Nem Dorival salvava isso. Flamengo tem que agradecer ter perdido para o Al Hilal. Escapou do vexame contra o Real Madrid

J.A.Barros disse...

Futebol,na minha opinião é uma " caixa de bombons " , como dizia a mãe de Forrest Gump, no seu filme: " Nunca se sabe que bombom você vai tirar ". Assim é no futebol. Se o Flamengo fosse jogar contra o Real Madri, poderia tirar um bombom recheado. Acontece no futebol, um time inferior vencer o de melhor qualidade.

J.A.Barros disse...

Futebol,na minha opinião é uma " caixa de bombons " , como dizia a mãe de Forrest Gump, no seu filme: " Nunca se sabe que bombom você vai tirar ". Assim é no futebol. Se o Flamengo fosse jogar contra o Real Madri, poderia tirar um bombom recheado. Acontece no futebol, um time inferior vencer o de melhor qualidade.

J.A.Barros disse...

Não consigo entender por que o Flamengo elegeu e contratou um técnico, português, de futebol como o ideal para o seu time. Na escolha do português Jesus para ser o seu técnico, sob sua orientação o Flamengo se tornou campeão em várias competições. Diante dessa série de vitórias e campeonatos, alguns clubes brasileiros se entusiasmaram e passaram a contratar técnicos portugueses. Virou uma onda e os técnicos brasileiros ficaram esquecidos, mas por trás desses fatos e campeonatos, não atentaram que o time do Flamengo, tinha naquele momento o melhor conjunto de jogadores, jovens e técnicamente que poderiam ser classificados como craques. Claro que um técnico europeu, traria, com seu método, de como dirigir um time de futebol, diferenças técnicas que aliadas à qualidade de craques emprestram ao time do Flamengo, atuações que o levaram a grandes vitórias e campeonatos . Mas, pelo que entendo de futebol, um time formado por grandes jogadores, terá um número de vitórias, que naturalmente o levará a conquista de muitas taças.
Claro que o técnico de futebol tem grande e fundamental importância na formação tática de atuação do time nas suas competições. Mas, o fato é que o técnico português de futebol, Jesus, não renovou seu contrato com o Clube do Flamengo e retornou à Portugal na condição de técnico do famoso time português, Benfica, e sob o seu comando técnico fracassou. Um grande técnico de futebol , por melhor que seja, se não tiver grandes jogadores, sob sua orientação tática, poucos ou mesmo nenhum campeonatos conquistará.