segunda-feira, 20 de julho de 2020

Ligue sempre a câmera do celular que o Brasil é o país dos panacas

Para deixar de ser um país do Terceiro Mundo - que voltamos a ser - o Brasil teria que acabar com a prática da carteirada, entre outras excrescências elitistas.

"Cidadão, não, engenheiro", "um analfabeto aqui", "você sabe com quem está se metendo"?, é o modus operandi dos panacas quando flagrados em desafio arrogante às leis.

Arrogantes porque se julgam acima do resto da humanidade. Resto é a palavra certa. Para esses anormais, que com frequência vivem do caixa público, somos contribuintes, mas somos o resto.

Esses elementos enxergam cargos e diplomas como se fossem títulos de nobreza. São "valentes" quando estão nos seus ambientes - Leblon, orla de Santos etc- e agridem funcionários públicos.

A câmera do celular chegou para expor esses otários preconceituosos.

3 comentários:

J.A.Barros disse...

Arrogância e petulância é uma característica de nosso magistrados, que se acham intocáveis, se não Deuses.

J.A.Barros disse...

Por que eles se acham diferentes? Intelectuais ?, nem tanto. Acredito que o próprio sistema judiciário e auto regulamentação`e normas de comportamento funcional, inclusive determinando o quanto vão receber de salário e gratificações, os fazem uma classe privilegiada e cheias de mordomias criadas por eles mesmos. No meu entender está errada essa concepção de procedimento diante dos outros poderes constitucionais que obedece e segue normas controladas por leis criadas para os servidores públicos. Por que não são submetidos a essas mesmas leis que regulamentam o serviço público de um modo geral? Essa concepção precisa ser revista e criada novas normas para sistema judiciário.

Anônimo disse...

E o desembargador arrogante tem, segundo a midia, 40 processos internos. Pra ver como ele é "homem de bem".