domingo, 26 de julho de 2020

Nudez misteriosa nas ruas de Portland e... na Globo News

Foto de Dave Killien/The Oregon. 

por Ed Sá

Os protestos contra o racismo que agitam os Estados Unidos ganharam um motivação extra. Em meio à violência crescente da repressão ordenada por Donald Trump, que enviou tropas federais para agredir manifestantes, há um momento de calma. É quando aparece a "mulher misteriosa", como a mídia chama, que silencia as ruas, por alguns segundos, com sua nudez. Registre-se que em Portland em todo o Oregon, a nudez é uma forma de expressão protegida por lei. Daí, a polícia limita-se a observar.

Reprodução You Tube
A "mulher misteriosa" apareceu até na Globo News, sem tarjas ou recursos digitais moralistas. Mas foi sem querer.  Na última quinta-feira, a apresentadora Leila Sterenberg anunciou uma entrevista ao vivo com o diretor da Organização Mundial da Saúde, Myke Ryan, mas o que entrou no ar foi a peladona de Portland. O vacilo da Globo News também viralizou no twitter. (https://twitter.com/excentricko/status/1286407664461918210)

A foto acima, de Dave Killen, fotógrafo do The Oregonian e OregonLive, viralizou no mundo. Segundo Killien, ela apareceu de repente e adiantou-se rumo à linha de policiais. Usava apenas uma m[ascara. Fez alguns passos de balé, antes de se sentar no asfalto. A polícia parecia inicialmente surpresa, mas logo lançou gás de pimenta na direção da manifestante. Após a performance, ela sumiu. Alguém a chamou de "Naked Athena".

Veja a matéria em The Oregon, AQUI

3 comentários:

J.A.Barros disse...

Não é surpresa para mim uma mulher ficar nua em plena rua. Ela realiza o seu desejo de ficar nua diante de uma platéia. A nudez é uma fixação da mulher. Conhecedora de seu corpo, da beleza de suas linhas, a estética do nu, a levam a esse comportamento. O biquini "fio dental" é a sua primeira forma de nudez. Quantas artistas já posaram nuas, em nome das artes plásticas. Aliás, não tenho nada contra a uma mulher se despir em plena Avenida Rio Branco, em frente ao Edifício Central, na hora do "Rush".

Souto234876 disse...

Se fosse aqui no Brasil hoje governado por idiotas talibãs ela seria presa e perseguida. Paiz decrépito essa porra de Brasil

J.A.Barros disse...

Na minha juventude, nos tempos das noitadas, nunca me apareceu, nas ruas e becos escuros da Lapa, uma mulher inteiramente nua, exibindo os belos contornos de seu corpo. Ora, nos últimos anos da década de 40, o aparecimento de uma mulher nua, nas noites da Lapa, não levaria ninguém ao estarrecimento e ao arregalar dos olhos diante de tal aparição. Até porque, mulher nua, os boêmios as encontraria em qualquer sobrado que subisse na rua Mem de Sá ou nas ruas da Glória .