quarta-feira, 21 de junho de 2017

Em Portugal e no Brasil, bombeiros usam as redes sociais para relatar seus dramas em fotos e vídeo



Tragédia portuguesa, conflito brasileiro. Em dois episódios, nessa semana, bombeiros utilizaram as redes sociais para relatar seus dramas. As fotos acima, postadas pelo português Pedro Brás, que combatia o incêndio florestal em Portugal que deixou dezenas de vítimas, viralizaram na internet.
No Rio, na conflagrada Favela da Maré, traficantes armados, os donos do pedaço, receberam a polícia que cumpria mandados de prisão com fuzis, como sempre. E provocaram um incêndio em CIEP.  Os bombeiros só puderam chegar ao local com apoio de blindados. Mesmo assim, foram encurralados pelos bandidos. O bombeiro carioca Silvio Oliveira postou no You Tube um vídeo que é um dramático registro da guerra nos enclaves do Rio dominados por bandidos.



CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO DA GUERRA CARIOCA NA FAVELA DA MARÉ

4 comentários:

Freitas disse...

Existe uma guerra no Brasil traficantes sao terroristas que queimam ônibus, matam policiais, estupram moradores da favela e o Exército brasileiro se lixa pra isso. Em qualquer país dominar território é questão militar nacional

J.A.Barros disse...

Esse país virou uma bagunça total. Com esses estouros da Lava Jato está se descobrindo que o comando do tráfico está mesmo em Brasília.

Lourival de Caxias disse...

Não é bem só o Rio, o Brasil não pode tolerar territórios, às vezes maiores do que cidades, dominadas por criminosos. O Estado bem pode levar escolas, hospitais a esse lugares que os criminosos roubam. É preciso exterminar antes.

Fábio disse...

O bombeiro foi punido, segundo saiu por aí. É um absurdo. Deveria é ter uma lei urgente para que carros de polícia e pms e bombeiros em ação tenham câmeras que filmem suas ações. Isso será uma garantia até para os policiais honestos, a maioria. Nos Estados Unidos, em ação como se faz aqui em favelas, os agentes andam com câmeras nos carros e nos capacetes.
O bombeiro não fez nada de mais a não ser registrar o absurdo que é o Rio ter territórios dominados por bandidos e as autoridades acham isso normal.