sexta-feira, 21 de abril de 2017

Nada de novo no front oriental. Só uma partida de vôlei flagrada por um satélite espião...

Reprodução

por Jean-Paul Lagarride

Duas notícias mais amenas em meio à tensão atômica. Fotos de satélite espião mostram militares e funcionários das instalações nucleares da Coréia do Norte disputando uma relaxante partida de vôlei na semana que Kim Jong-un e Donald Trump trocaram provocações. A matéria e as fotos foram publicadas pelo Mashable.

A outra é mais surpreendente: a poderosa frota naval que se encaminhava para o litoral da Coréia do Norte, na semana passada, e da qual se esperava uma ação contra o país, segundo Trump anunciou, estava, na verdade, navegando em sentido contrário. Ou o presidente norte-americano estava mal informado ou o GPS da frota deu ruim.

Melhor assim: enquanto tropas jogavam vôlei e esquadras perdiam o rumo foi adiado temporariamente o confronto nuclear.

Mas não fique tão tranquilo assim: a frota de Trump agora tomou rumo certo para a Coréia do Norte.

Vai levar alguns dias para chegar lá.

Aproveitem o feriado.

LEIA A MATÉRIA DO VÔLEI NO FRONT NO MASHABLE, CLIQUE AQUI

4 comentários:

J.A.Barros disse...

Não haverá confronto nuclear. Os dois países sabem que qualquer iniciativa nuclear de qualquer lado iniciará uma terceira guerra mundial e desta vez envolvendo países asiáticos como a poderosa China que não hesitar;a em usar o seu arsenal nuclear em defesa de uma blefada Coreia do Norte governada por um débil mental que investiu em pesquisas nucleares e em mísseis balísticos internacionais sem condições de manter esses artefatos em condições e em números suficientes para alongar um conflito atômico que certamente destruirá a si mesma e outros países que serão vítimas acidentais colaterais de um cérebro enlouquecido pelo poder como este idiota e infantil Ung-Jon un.

Hoffman disse...

Fica difícil saber que é mais idiota, o Trump ou o Kim Jong um.

J.A.Barros disse...

E que fique apenas nessas partidas de vôlei.

J.A.Barros disse...

E esquadras navais de guerra perdendo o rumo também é ótimo. E que nunca cheguem ao rumo certo ou ao alvo pretendido.