domingo, 16 de abril de 2017

Mídia internacional noticia o listão da Odebrecht sem participar do "poupa Temer" que rolou por aqui...







por Flávio Sépia

O listão da Odebrecht repercutiu no mundo. Interessante comparar as coberturas da mídia brasileira dominante com os enfoques dos veículos internacionais. Aqui, é visível a operação "poupa Temer". Claramente, para os setores que patrocinaram o golpe e sustentam o governo, a prioridade são as reformas da Previdência, a trabalhista, além de outras medidas no varejo que fragilizam políticas sociais, ambientais, de saúde, de combate ao trabalho escravo, promovem a negociação amiga de dívidas de concessionárias e muitas outras entregas a vários setores constantes do manual do golpe parlamentar. Se o controle das madrugadas do Congresso está com Temer, o caminho, para esses setores, é seguir com Temer.
Longe dessa campanha, a mídia internacional destacou a principal notícia: o presidente do Brasil suspeito de corrupção de repetição. Aqui, o foco principal foi dado a ex-presidentes, ofuscando, de certa forma, até os oito ministro de Temer e 12 governadores. Na internet, as notícias dos sites internacionais mais compartilhadas nos últimos dias também miram Temer. Uma questão de hierarquização da notícia. Ou de jornalismo.

5 comentários:

Rick disse...

É a propina em forma de publicidade quando vai aparecer?

J.A.Barros disse...

O que este páis está precisando é de eleger uma nova Assembleia Constituinte e reformar esse "Constituição Cidadã " assim batizada pelo velho político Ulisses Guimarães na sua promulgação, já violentada e rasgada por diversas vezes sendo que a última vez foi violentada por um dos Ministros do STF, cuja função primordial é exatamente defende-la, e não rasga-la no seu artigo 52, aliado ao presidente do Senado na ocasião do Impeachment da incompetente e arrogante, então "presidenta "do Brasil, dona Dilma Rousseff. Mas, nenhum político atual de Temer a vereador pode se candidatar a qualquer cargo eletivo e a nova Assembleia Constituinte tem de ser composta por jovens políticos sem ficha criminal e de comprovado comportamento integro na sociedade brasileira.


Corrêa disse...

Essas empreiteiras do jornalismo, a chama mídia, não faz jornalismo há muito tempo, faz negócios

J.A.Barros disse...

De qualquer maneira essas reformas precisam ser feitas, Se não forem o ideal das reformas pretendidas com os novos políticos e governos elas serão aprimoradas e corrigidas para atingirem o seu escopo. O ponta-pé inicial precisa ser dado e com o tempo essas reformas serão melhoradas atingindo as suas melhores idéias.

Schranz disse...

Só que as reformas que precisam ser feitas como o internauta diz aí não vão ser feitas. O que está aí é lobby para atender grupos financeiros, obrigar o povo a ir para previdência privada, desproteger o trabalhador. Você sabia que o Brasil tem um PIB entres os dez maiores do mundo e está em quinto lugar na América do Sul em renda per capita. O que significa que é uma país de leis injustas, que só favorecem os ricos e as empresas e bancos bilionários, e o que faz esse Temer é piorar ainda mais tudo isso.