segunda-feira, 10 de abril de 2017

Encarando o preconceito: mulher desafia manifestante da extrema-direita e foto viraliza nas redes sociais...




Foto Joe Giddens/Reprodução Twitter

O fotógrafo inglês Joe Giddens postou no Twitter a foto acima, feita em Birmingham, Inglaterra, no sábado, para a PA/Wire.
A atitude calma e desafiadora da jovem imigrante, e legalmente residente no país, ao encarar um manifestante camisa-negra de uma organização de extrema-direita (English Defence League), fez com que a imagem viralizasse nas redes sociais.
Em meio a comentários que elogiavam a atitude de Saffya Khan, como foi identificada, a página do fotógrafo registra intervenções de militantes que acusaram a mulher de ter violado um minuto de silêncio em homenagem a vítimas do terrorismo em Londres e Estocolmo.
A jovem negou, afirmou que estava defendendo outra mulher que viu-se cercada por cerca de 20 manifestantes agressivos.
O fotógrafo confirmou no Twitter que fez a foto alguns minutos depois do fim da homenagem.

6 comentários:

J.A.Barros disse...

A verdade não está somente em um lado. É preciso ouvir e ver os dois lados. Por que essa linda moça é ou tem de ser da esquerda? As mulheres sempre foram desafiadoras, independente de cor ideológica. Assisti muitas mulheres, aqui no Rio de Janeiro, em manifestações políticas, desafiarem corajosamente muitos policiais agressivos, que batiam nos manifestantes com cacetete de madeira.

Tecio disse...

Vc parece nazista. A manifestação é de grupo neo nazista. Não tem dois lados ou outro lado. É estavam ameaçando imigrantes. A menina só enfrentou o tropa de choque idiotas nem quer dizer que seja de esquerda, só reagiu a violência dos nazistas.

Marina disse...

Coragem é sempre bom. Duro é ver que até aqui no Brasil esses neonazista tem apoio como diz um no comentário aqui.triste.

J.A.Barros disse...

Acaba com essa hiatória de nazismo, racismo e comunismo que acabou com a Russia em 70 anos de vivência. Essas ideologias não existem mais nos dias de hoje. O que existe no mundo atual é uma guerra religiosa. São os fundamentalistas muçulmanos em guerra total contra o mundo cristão e ficam esses saudosistas ideológicos discutindo cores partidárias. Abram os olhos ideólogos de regimes políticos fracassados o mundo esta a travessando a "Jihad" e ficam vocês discutindo "comunismo progressista", nazismos desaparecidos e fascismos teóricos de um tipo de regime, que também fracassou na Itália. Olhem para "guerra santa" que está sendo travada, não só no Oriente Médio com em todo Mundo. São os lobos solitários, a ponta de lança da "Jihad ", explodindo, atropelando, esfaqueando cidadãos indefesos em todas ruas e vielas das grandes cidades. Essa é a estratégia terrorista que os Estados Islamicos estão trazendo ao Mundo, e nua se iludam, ainda deverá vir ataques piores do que foi feito às torres Gêmeas Nova Yorque no 11 de setembro de 2001. Abram os olhos, Islam significa: Submissão

Léa disse...

Neonazismo tanto existe que é o que a foto mostra, uma gangue neonazista inglesa. E o neonazismo está em crescimento na Europa, a TV mostra isso todo dia.

J.A.Barros disse...

Na minha opinião o que existe é uma extrema direita violenta que quer fazer valer direitos pessoais fora das regras normativas da sociedade. Nazi é na verdade a sigla do Partido Nacional Socialista aa Alemanha hitlerista. Não constitui em si um dogma ou uma filosofia de regime seja ele econômico ou não. Era apenas um partido político. O Fascismo já é diferente pois se baseia em uma doutrina econômica corporativista. Esse Neonazismo que se apresenta são apenas manifestações de pequenos grupos políticos sem maior representação. Falta a esses pequenos grupos o grande líder. A nossa preocupação deve ser voltada para essa "guerra santa " que os fundamentalista muçulmanos estão travando contra o mundo cristão.