sexta-feira, 14 de abril de 2017

A República a céu aberto...

por Flávio Sépia 
Apenas 5% dos brasileiros aprovam Michel Temer. O número foi apurado antes da divulgação da lista da Odebrecht, o que não deve ter feito muita diferença já que os nomes citados nas delações, em grande maioria, eram suspirados pelas alcovas, como diz a canção.
Inclusive o RG do presidente ilegítimo.
O governo Temer sofre de paralisia progressiva e só se mexe para desmontar aposentadoria, CLT, saúde, habitação, legislação social, ambiental etc. Crescimento econômico, geração de renda, emprego, obras de infraestrutura, tudo isso é engessado pelo governo que o golpe parlamentar levou ao poder.

Segundo a mesma pesquisa, impressionantes 93% dos brasileiros reprovam a reforma da Previdência, por exemplo. O congelamento de gastos em educação e saúde nos próximos 20 anos determinado por Temer é condenado por 83% dos entrevistados. A terceirização é repudiada por outros 80%.
Esse números não têm efeitos práticos. As reformas impostas pelo mercado foram e são a razão principal do golpe e serão aprovadas de qualquer maneira. Não importa a lista da Odebrecht. Antes das consequências da lei, o trabalho sujo, segundo sucessivos editoriais da mídia dominante, tem que ser entregue. Aliás, a aprovação das reformas é a arma que os citados nas delações têm para se sustentarem no poder.

Segundo a colunista Mônica Bérgamo, da Folha, o governo federal vai distribuir verbas para rádios do interior - muitas pertencentes a deputados - em forma de pagamento de publicidade em defesa da
reforma da Previdência. Apenas os deputados e senadores que apoiarem o governo poderão indicar quais as rádios que receberão as verbas publicitárias. Isso lembra alguma coisa?
Nesse momento, o organograma do governo se confunde com a relação da Odebrecht.
Qual o problema? É essa turma que vai continuar decidindo nas madrugadas de Brasília o futuro do Brasil. Com palmas e aplausos diários da velha mídia.
Boa Páscoa!

3 comentários:

Lenildo disse...

Os métodos que, como disse o Odebrecht pai, são os mesmos há mais de 30 anos, continuam os mesmos. E os políticos também. O pior é que quem vai ganhar com isso pode ser os Bolsonaros da vida, os Doria e talves um desses pastores. Se bem que o que tem de pastor que levou propina é uma festa no céu.

Quevedo disse...

Uma vergonha um governo com tantos citado s em falcatruas.mas como diz o post vai sobreviver porque tem que entregar as reformas que os golpistas impõem como a propina política deles.

J.A.Barros disse...

Gente, Os Bolsonaros da vida jamais ganharão eleições para presidente deste país. O Jair Bolsonaro ganha eleições para deputado federal porque ele faz campanha pessoal. Distribui santinhos de porta em porta em todo o Rio de Janeiro pessoalmente. Ele já bateu em minha casa, em Niterói, fazendo campanha eleitoral. Pode até ganhar para senador, mas jamais para presidente,