segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Deu no Meio & Mensagem... os bilionários da comunicação

por Clara S. Britto
A mídia vive a crise da economia e outra, mais forte, talvez, de identidade e de posicionamento frente às novas tecnologias e hábitos dos leitores. Mas, a julgar pelo que divulga a Forbes, bolsos e conta bancárias ilustres estão à margem do aperto financeiro, embora sejam os patrões que mais demitiram profissionais no últimos dois anos. O site Meio&Mensagem publica matéria, hoje, replicando a revista, em que o setor de mídia brasileiro está colocado como o 8º mais representantivo em um ranking de 13 setores liderado por indústria, bancos e alimentos. "No setor de comunicação" - diz o M&M - "são oito empresários de quatro companhias distintas. Na 5º posição geral está a família Marinho, das Organizações Globo, representada por João Roberto Marinho, José Roberto Marinho e Roberto Irineu Marinho que, individualmente, possuem R$ 23,8 bilhões.
Da família Marinho para o próximo da lista a diferença é considerável: Edir Macedo, da Record, está na 74º posição com patrimônio de R$ 3,02 bilhões seguido pela família Civita, do Grupo Abril, e de Sílvio Santos, do SBT. Leia mais, clique AQUI

Um comentário:

Rosa Maria disse...

E todos jogam duro na hora do dissídio coletivo. Já reparou que nenhuma empresa de comunicação nunca entra na lista dos melhores empregadores como essa que a revista Epoca divulgou outro dia?