quinta-feira, 28 de novembro de 2024

À moda de Milei, Congresso se prepara para endurecer o pacote fiscal. É o presente de Natal que o mercado exige

O relatório do golpe já está na gaveta da PGR, junto com a caduca investigação sobre as jóias afanadas por Bolsonaro e o assunto da mídia nos próximos dias será o ajuste fiscal. 

O mercado está raivoso hoje contra a isenção de imposto de renda para pessoas que ganham até 5 mil reais mensais. Na outra ponta, viria a taxação para o pessoal que fatura a partir de 50 mil reais mensais.

É quase certo que deputados e senadores integrantes do pior Congresso da história derrubem tudo isso e ainda ataquem com maior vigor a correçoes do salário mínimo e das aposentadorias. Aliás, são os mesmos deputados e senadores que recentemente decretaram imposto zero para igrejas, impuseram a lei de porteira aberta para as ricas  emendas parlamentares, impedindo o Executivo de segurar eventualmente o pagamento da bocada e esticaram mais uma vez a desoneração de encargos legais nas folhas da empresas, mecanismo que foi criado durante a pandemia e que ameaça virar eterno. 

No Congresso brasileiro o Natal dura o ano inteiro, mas você não está convidado para participar de "amigo oculto". Muito oculto...

Nenhum comentário: