sábado, 29 de fevereiro de 2020

A vedete e o Presidente


Virginia Lane na Manchete em 1952: auge do sucesso

No cinzeiro que circulava nos salões dos anos 1950, a representação
da bolinada presidencial e...

...um sugestivo "Ah!" gravado em bronze, no alto da peça, com muito prazer...
Getúlio e Virgínia Lane. Reprodução
• O imaginário popular sempre deu a última palavra. Na época ele já consagrava o romance entre Virginia Lane e Getúlio Vargas até na forma de cinzeiros (bastante sugestivos, o da foto, em frente e verso, flagra o momento da bolinada presidencial...)


Delírio da Vedete do Brasil não foi comentar o caso, mas declarar – em entrevistas à TV nos últimos anos de vida – que ela estava na cama com o Presidente na noite “em que ele foi assassinado.” Esta, em matéria de Teoria do Complô, bate todas. (por Acácio Varejão, dando o "furo" exclusivo para o Panis)

2 comentários:

J.A.Barros disse...

Virginia Lane, a nossa, talvez, a mais famosa vedete do Rio de Janeiro, criou a lenda de que foi amante do Presidente Getúlio Vargas. Se foi verdade, nunca foi confirmada pelos historiadores que contaram a vida deste famoso político, que foi Ditador e Presidente do brasil.

Prof. Honor disse...

Dá um livro. Muitos ex-presidentes pularam fora da cerca. Dizem que essas cerca inclusive era bem liberal em matéria de gênero pelo menos em relação a dois ilustres titulares.