Reprodução/O Globo/ 08/2/2020 |
Hoje, na coluna do Ancelmo Gois, uma nota registra um drama de muitos ex-funcionários da Bloch ainda diante da falência da empresa ocorrida em agosto de 2000, há quase 20 anos.
A maioria dos credores trabalhistas recebeu o chamado "valor principal" das indenizações. Contudo a Massa Falida lhes deve parcelas da correção monetária, cujos pagamentos foram inexplicavelmente suspensos há mais de quatro anos. Muitos ex-funcionários fizeram acordos na Justiça há cerca de 15 anos e aceitaram uma redução das indenizações confiando que assim a quitação total se efetuaria em prazo razoável. Não foi o que aconteceu.
A Comissão dos Ex-Empregados da Bloch Editores se mobiliza para que o compromisso seja respeitado e tem feito seguidos apelos à Massa Falida da Bloch Editores. Recentemente, foi criada uma camiseta sugestiva e bem-humorada que traduz a situação dos credores trabalhistas da extinta editora.
Um comentário:
E já se foram 20 anos nessa luta. O primeiro Síndico desta Massa Falida, disse ao nosso representante , José Carlos de Jesus, que falências como a da Bloch Editores costumam levar uns 30 anos. Aos poucos, a profecia daquele Síndico está se tornando verdade.
Postar um comentário