segunda-feira, 5 de junho de 2017

Do Meio&Mensagem: CBF TV entra em campo

(do Meio & Mensagem)
Os próximos amistosos da Seleção Brasileira, em 9 de junho contra Argentina e 13 de junho com a Austrália, não serão exibidos pela Globo. Na tarde dessa segunda-feira, 29, a emissora confirmou que não chegou a um acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).  Os jogos serão veiculados na TV Brasil e, de acordo com a Folha de S.Paulo, no Facebook.
O Facebook não comentou o caso, mas afirmou em nota que “experiências iniciais com eventos esportivos têm trazido grandes resultados para os fãs, radiodifusores e detentores de direitos. Trabalhamos com nossos parceiros para ajudá-los a alcançar seus objetivos de negócios, atingir novas audiências, monetizar seus conteúdos e experimentar formatos de transmissões interativas, sociais e com foco em mobile.”
Mesmo posicionamento dado ao Meio & Mensagem em abril, durante questionamentos sobre propostas oferecidas aos clubes Atlético Paranaense e Coritiba, que protagonizaram a primeira transmissão de um clássico pela internet.


LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO MEIO & MENSAGEM, CLIQUE AQUI

2 comentários:

Vieira disse...

Os clubes da Europa e a Uefa controlam melhor os direitos televisivos. Aqui, há denúncias de suborno. A CBF está no caminho certo em ter essa alternativa. Os clubes da Europa determinam os horários dos seus jogos, aqui é a TV que manda e faz jogo meio dia e até 3 da tarde em pleno verão. Não por acaso os estádios da Europa são cheios e os daqui vazios com jogos 22 horas em dia de semana. Quem trabalha pode ir ao estádio? A TV aqui é também responsável pela crise do futebol. Todo mudança é difícil, anunciantes vão reclamar, haverá boicote, mas com internet, facebook,you tube clube podem ter alternativas

Ted disse...

É bom acabar com o domínio da Globo sobre o futebol. Eles determinam horário de jogo absurdo e até compram jogo para não transmite. Sou a favor que a CBF tenha seu próprio canal