sábado, 31 de agosto de 2013
sexta-feira, 30 de agosto de 2013
Carta do Flamengo contra a privataria do Maracanã. Filas, desrespeito ao torcedor, péssimo serviço de venda de ingressos. Nem o controle da arrecadação é confiável...
Flamengo, depois da espetacular participação da nação rubro-negra no jogo desta quarta-feira, contra o Cruzeiro, espera que a Odebrecht tenha se convencido da importância em ter a maior e melhor torcida do mundo no Maracanã. A torcida do Flamengo valoriza o Maracanã. Ela é a alma do estádio e faz dele o mais lindo e vibrante do Brasil. Sem o Flamengo, o novo Maracanã se torna apenas uma arena importante, como outras que já existem. Por esta razão, não se pode admitir que o modelo de administração do Maracanã seja tão prejudicial ao Flamengo. Abaixo, os fatos que aprendemos, fruto de nossa experiência recente:
- No jogo do dia 28/08 contra o Cruzeiro, a renda líquida do clube foi de R$734.000 para uma renda bruta de R$2.200.000. Com esta mesma renda bruta, o Corinthians no Pacaembu teria uma receita líquida de R$1.650.000.
- Esta mesma comparação feita para qualquer outra arena/estádio no Brasil comprovará que no Maracanã o Flamengo trará para seus cofres menos da metade do que seus adversários de outros estados estarão arrecadando.
- Os custos operacionais do Maracanã são de, no mínimo, o dobro de qualquer outro estádio do Brasil, podendo chegar a até 10 vezes o custo de outros estádios capazes de receber também grandes públicos.
- O Maracanã oferece um péssimo serviço tanto na venda de ingressos quanto na operação de acesso, onde as catracas não estão dimensionadas para o alto fluxo de ingresso de torcedores próximo a hora de início da partida.
- Consequência: longas filas, impossibilidade do controle eletrônico do acesso, riscos de evasão de renda, superlotação e descontrole da arrecadação, falta de contagem dos giros de catraca, impossibilidade de saber a relação entre os ingressos vendidos e o número de pessoas que entraram no estádio.
O Flamengo deseja construir uma relação justa e parceira com quem quer que esteja administrando o Maracanã. Uma relação que permita, além de bons resultados financeiros para ambas as partes, a enorme alegria dos 40 milhões de apaixonados torcedores rubro-negros.
É para isto que estamos trabalhando.
Conselho Diretor do Clube de Regatas do Flamengo
Campanha publicitária do jornal digital Ha'áretz, de Israel, provoca polêmica e irrita religiosos. Confira
Mais um filho para César em “Amor à Vida”. É a eterna busca da felicidade. Como na vida real
por Eli Halfoun
Entre os muitos elogios feitos para a novela "Avenida Brasil", um dos mais constantes era o de que o autor João Emanuel Carneiro criava uma novela ágil (resolvia uma questão e partia para outra, o que lhe permitia fazer várias novelinhas dentro do mesmo novelão). Os mesmos elogios cabem perfeitamente para Walcyr Carrasco na criação e desenvolvimento de "Amor à Vida". Se em "Avenida" a presença mais marcante era a da vilã Carminha (Adriana Esteves) também é de um vilão o destaque de "Amor" com a intensa presença do personagem Félix (trabalho perfeito de Mateus Solano, que tem em Babara Paz, a Edith, uma bela parceira também com um ótimo desempenho). Como a Carminha de "Avenida" Félix é o destaque maior de "Amor", mesmo que amor não seja exatamente o que ele sente pelas pessoas com exceção da mamãe Pilar (Suzana Vieira). A novela de Walcyr Carrasco pode não ser tão intensa quanto era "Avenida Brasil", mas também tem uma agilidade que surpreende o público a cada capítulo e permite desenvolver várias novelinhas ao mesmo tempo. Assim o autor Walcyr Carrasco se concede a liberdade de criar os movimentos dramáticos e folhetinescos que bem entender mesmo que mesmo que possam parecer exagerados porque a novela é veloz e exagerada no seu todo. Como acontece em novelas "Amor à Vida" também permite mudanças inesperadas e uma imensa possibilidade para especulações. O que se diz agora é que ao contrário do previsto inicialmente César, o personagem de Antonio Fagundes, não morrerá antes do final da trama e pelo contrário será mais uma nova novelinha a partir do momento em que Aline (Vanessa Giácomo), sua secretária-amante revelará que está grávida, o que fará com que ele finamente faça o que deveria ter feito bem antes: separar-se de Pilar, ou seja, abrir mão de um casamento fracassado e infeliz, para buscar a felicidade que é o verdadeiro amor á vida. (Eli Halfoun)
quinta-feira, 29 de agosto de 2013
Futebol brasileiro não tem grana para segurar seus craques
“Maridos de aluguel”: uma nova oferta de quebra-galho no mercado de trabalho
“Carrossel” faz uma nova patrulha para reconquistar o fiel público infantil
terça-feira, 27 de agosto de 2013
Viagem ao passado. Viação Cometa comemora 65 anos e restaura ônibus que marcou época
![]() |
| Flecha Azul restaurado. Foto Divulgação |
![]() |
| Foto Divulgação |
![]() |
| Ônibus americano importado pela Cometa em 1953./ Foto: Reprodução do blog Feabus1 |
Para comemorar os 65 anos da empresa, a Viação Cometa restaurou um ônibus que durante 40 anos, entre 1963 e 2003, fez a ligação Rio-São Paulo. Trata-se de um modelo Flecha Azul, fabricado pela CMA, que fará 65 viagens pelo país. Durante o tour de aniversário, os passageiros serão recebidos pelos motoristas vestidos com trajes de época. A Cometa, fundada em 1948, modernizou-se e continua em atividade com mais de mil veículos em circulação. Mas a marca está indelevelmente ligada ao estilo de transporte nos dourados anos 50 e 60, e ganhou até uma aura de mito pop, assim como a Panair e o Trem de Prata. Era um tempo em que o atendimento era personalizado, os ônibus tinham banco de legítimo couro vermelho, por exemplo. Em 1953, a Cometa adquiriu 30 ônibus nos Estados Unidos. Eram os GM-Coach considerados os mais modernos da época, com motor de 211 cavalos, carroceria de alumínio, suspensão a ar e ar condicionado. Depois das comemorações, o Flecha Azul, cuja restauração levou um ano de meticuloso trabalho, passará a fazer parte do acervo histórico da Viação Começa.
Os adjetivos que batiam um bolão... Essa onda meio que passou. Era mais coisa dos grande locutores de rádio. Lembra dos apelidos que marcavam os craques?
De volta para o passado; falso comercial de carro Mercedes tenta mudar o futuro, atropela o menino Hitler e vira sucesso na rede. Veja o vídeo
segunda-feira, 26 de agosto de 2013
Jornalismo verdade: Repórter faz topless ao entrevistar prefeito
![]() |
Foi na cidade canadense de Kelowna. A repórter bem dotada Lori Welbourne entrevistava o prefeito sobre o Dia do Topless (25 de agosto). O prefeito balançou, arriscou uma olhada, mas manteve a formalidade na medida do possível.. CLIQUE AQUI
|
“Esquenta” é o auditório saindo da mesmice com uma Regina Casé perfeita
por Eli Halfoun
Programas musicais de auditório não precisam limitar-se ao entra e sai de cantores. Podem perfeitamente ser criativos em fugir da principal característica que é promover um desfile musical. Prova disso é o "Esquenta" de Regina Casé aos domingos na Globo. Regina é uma das mais criativas profissionais da televisão, principalmente porque está sempre inovando para não cair na mesmice dos chamados programas de auditório, que se consagraram no rádio. Além de excelente atriz faz alguns anos que Regina Case se mostra uma apresentadora da melhor qualidade: é inteligente, animada, carismática, sensível e engraçada o que permite que qualquer que seja a situação conduza o programa com a simplicidade que determina o sucesso de um bom apresentador. Regina é hoje sem dúvida a melhor e a mais versátil.
O "Esquenta" é, principalmente pela presença de Regina, um descontraído encontro dominical de amigos. O desfile musical tem sempre um motivo para acontecer e permite que a cada edição do programa Regina nos surpreenda. O único defeito do programa é o de não citar na maioria das vezes o nome (ou nomes) dos compositores das canções apresentadas. É muito fácil de corrigir. Talvez até fosse uma boa tentar levar (ou exibir sua foto em slide) ao programa a cada domingo, os autores das músicas programadas: seria um perfeito encontro entre os autores das músicas com o intérprete que a transforma em sucesso, além de ser um importante reconhecimento para quem quase sempre trabalha nos bastidores. A presença dos compositores faria mais alegre (e justo) o encontro de amigos. Não tenho dúvidas que esquentaria ainda mais o programa que só quer ser divertido. E é. (Eli Halfoun)














