segunda-feira, 29 de dezembro de 2025

Previsões para 2026. O vidente Allan Richard Way II vê trevas e luzes e manda um recado. "Melhor relaxar e gozar, o Ano Novo não é para amadores"

Allan Richard Way II está irritado com a comunidade de videntes. Precisamente com aqueles que aderiram à IA. Segundo ARW II, o índice de acertos da tecnologia é desprezível e repetitivo porque baseia-se em previsões estabelecidas em anos e até décadas passados e apenas reescritas. Fiel aos métodos tradicionais, ele usa recursos milenares inspiradas em várias culturas.

O vidente que colabora com o Panis há 16 anos e é sucessor de Allan Richard Way apresenta seus estudos. Vale recordar:  o pai de ARW II fez  previsões para a antiga revista Manchete durante quatro décadas. Sua credibilidade alcançou certa vez a sala do SNI em plena ditadura. É que o velho vidente incluiu nas suas antecipações a ocorrência de graves  problemas estruturais  na ponte Rio-Niterói. Os militares e agentes da repressão acusaram a antiga Manchete de tentar provocar pânico nos usuários da via. Coube a Carlos Heitor Cony, exegeta do vidente na redação da revista, explicar que ARW morava em local ermo. Dividia-se entre curtas temporadas no Reino Unido e longas permanências na Ásia. Sua função era captar apenas sinais cósmicos e repassá-los como um mensageiro. Cony sugeriu ao agente do SNI que o melhor a fazer era uma vistoria técnica na ponte.  O que teria sido feito resultando na recomendação de trocas de juntas e aduelas desgastadas.

ARW II não se limita a prever catástrofes e mortes de celebridades, embora também faça isso. Ele observa o fluxo de energias positivas e negativas e  comportamentos e tendências diversos. Por exemplo, há cerca de 15 anos antecipou o fenômeno mundial da polarização política. No ano passado anunciou que o Brasil ganharia dois Oscar. Viu nas estrelas que equipes brasileiras não ganhariam o Mundial de Clubes da FIFA. Escândalos de corrupção? Ele acertou. Mortes de celebridades, também. 

Veja a seguir os tópicos apontados pelo vidente para o imprevisível 2026.

* Cerca de 3 bilhões de reais serão transferidos para contas ligadas a  deputados bolsonaristas. Os suspeitos alegarão à justiça que a IA fez a movimentação por conta própria sem qualquer participação deles. Um quarto parlamentar culpará a Alexa que teria entendido mal uma das suas instruções. 

* Lamento informar: a seleção brasileira não conquistará a Copa do Mundo. Duas dessas quatro seleções - França, Portugal, Espanha e Argentina - jogarão a grande final.

* O lobby de Neymar fará grande pressão, mas o jogador não irá à Copa. Problemas físicos recorrentes o afastarão da convocação. Contará também o fato desagregador que ele leva para o vestiário.

* Duas celebridades do futebol serão flagradas manipulando jogadas em partidas oficiais. O favorecimento a apostadores se dava através de cometimento de pênalti ou cartão vermelho ainda no primeiro tempo de partida entre dois clubes de massa.

* Os astros informam que Jair Bolsonaro será submeti a 35 cirurgias ao longo de 2026. A maioria nas proximidades das eleições com ampla distribuição de fotos. Acontecerá um fenômeno interessante: centenas de candidados pedirão para fazer foto ao lado do Bozoroca na cabeceira do leito hospitalar.

* Um cantor sertanejo sofrerá acidente fatal em rodovia do oeste do país.

* Um grande ídolo da música popular partirá em 2026.

* 2026 chegará ao fim com todos os golpistas fora da cadeia

* A democracia brasileira sofrerá ameaças constantes ao longo do ano eleitoral.

* As baixarias nas redes sociais e o bombardeio de fake news alcançarão níveis absurdos na campanha eleitoral. A IA será um instrumento muito usado para confundir o eleitor. 

* A campanha eleitoral de 2026 será a primeira com uso maciço de verbas partidárias hiper dimensionadas, a primeira com injeção de emendas bilionárias, a primeira com influências da IA. Será diferente de tudo o que o Brasil já assistiu antes. Por fim, será a mais corrupta da história. 

* Os Estados Unidos sob o autoritarismo e neo colonialismo de Donald Trump influenciou eleições presidenciais em 2025 na América Latina com o objetivo de favorecer a extrema direita. Conseguiu isso em vários países. O Brasil, como o maior país da região, será alvo dessa estratégia. Derrame de dólares na mídia e nas redes sociais e informações colhidas pelos serviços secretos dos Estados Unidos alimentarão a direta e principalmente a extrema direita com divulgação de fatos  comprometedores falsos ou verdadeiros sobre alvos indesejados. Trump não abrirá mão de eleger um presidente ou uma presidente e conquistar um Senado e uma Câmara submissos a Washington. Apenas a ocorrência de problemas de saúde poderá alterar esse rumo geopolítico.

* Os Estados Unidos instalarão bases militares em pelo menos três países da América do Sul. O Brasil será pressionado a ceder espaço militar conforme o desejo de Trump. A depender do resultado das eleições a ocupação será confirmada, sem limites. 

* Donald Trump dará sinais públicos de escalada de crises de cognição. O fato de passar a viver sob efeito de medicamentos pesados motivará campanhas que pedirão seu afastamento.

* O golpe fatal ao mandato de Trump será perder a maioria legislativa nas eleições de novembro.

* A extrema direita vencerá as eleições presidenciais do Brasil. 

* Um caso de feminicídio motivado por ciúmes abalará a República.

* Desvio de verbas eleitorais e partidárias será o segundo maior escândalo de 2026. Em primeiro lugar o roubo "legalizado" e crescente de emendas parlamentares

* As convocações da seleção brasileira previstas para março e maio trarão surpresas. O treinador Ancelotti apostará em jovens talentos que despontaram em 2025, mas reservará craques experientes para cada faixa de campo, defesa, meio campo e ataque. A mesma característica ele adotará na composição do banco de reservas.

* Influencer muito conhecido morrerá vítima de overdose.

* Filme brasileiro ganhará Oscar de coadjuvante 

* Violência por parte da extrema direita marcará a campanha eleitoral de 2026. Bolsonaristas pregam vingança contra prisões dos golpistas.

* Desastre aéreo não especificado se voo comercial ou privado vai comover o Brasil.

* Um ex-ator será responsabilizado pela morte de namorada. 

* Crime organizado elegerá deputados estaduais e federais. Embora não faça grandes bancadas.

* Atentado durante Olimpíada de Inverno. Ocidente acusará Rússia.

* Pastor dublê de político é acusado de abuso sexual.

* Já em 2025, economistas alertaram para um possível estouro da bolha da Inteligência Artificial. A tecnologia recebeu vultosos investimentos, a valorização das cotações disparou  acima do razoável.  As perspectivas para 2026 não são favoráveis. Haverá necessidade de instalar poderosos bancos de dados. A IA consome muita energia. Esses custos comprometerão a lucratividade. Papeis das empresas do setor tiveram quedas acentuadas no Oracle, Microsoft, Nvidea, Broadcom e potências percorrerão terreno acidentado em 2026. 

*Nicolás Maduro deixará o poder. Não está claro seu destino mas vislumbro dois desfechos: será sequestrado em Caracas  e conduzido preso para os Estados Unidos ou fugirá para a Rússia.

* Violência na Palestina e na Cisjordânia não será contida em 2026.

* Carnaval em Salvador registrará novo episódio de intolerância religiosa contra simbolismos de religiões de raiz afro.

* Setor elétrico será foco de crise. Haverá apagões em vários Estados creditados à falta de investimentos. 

* Vazamento de fotos íntimas tornará famoso um político identificado com moralismo e conservadorismo extremos.

* Operação de busca e apreensão em casa de ex- governador recolherá 5 kg de ouro. Ele dirá que o ouro não é dele, estava guardando "a pedido da igreja".

* O Papa deverá visitar o Peru.

*Tragédia leva celebridade internacional. Ator de Hollywood morre vítima da doença progressiva.

* Governo Zelenski é suspeito de corrupção. Não é transparente o destino do dinheiro recebido de países da Comunidade Europeia. Autoridades dirão que ataque de drones russos incendiários queimaram sala forte que guardava euros.

* Rede Globo demitirá mais integrantes dos seus elencos. Haverá maior uso de  Inteligência Artificial na criação de galãs e vilões.

* A publicidade também vai intensificar o uso de IA. 





3 comentários:

  1. Espero um Brasil melhor, quero dizer, um Congresso à altura do país e da sua população de maioria honesta. Que o Brasil ekeja um Congresso honesto e mande os vagabundos e ladrões para casa.

    ResponderExcluir
  2. Bom 2026 para todos . Que Deus nos ilumine a a todos

    ResponderExcluir
  3. Os Bolsonaro voltam ao liderou não?

    ResponderExcluir