![]() |
| Imagem Freepick |
por Ed Sá
Houve uma época em que o cinema americano explorava um chavão e o repetia à exaustão. Todo bandido e vilão fugia para o Brasil, mais precisamente para o Rio de Janeiro.
Atualmente o lugar comum se inverteu: elementos bolsonaristas evadidos se homiziam nos States.
É só conferir o noticiário. Eduardo Bolsonaro, Allan dos Santos, Alexandre Ramagem e vários outros golpistas menos conhecidos do 8 de janeiro. Lembrando que a condenada Carla Zambelli fez um pitstop lá antes de se mandar para a Itália, e até subcelebridades condenadas por fake news ou ofensas fugiram para não pagar altas indenizações, inaugurando o "exílio por calote".
Com os processos contra a tentativa de golpes, conspiração para assassinar Lula, Alexandre Morais e Geraldo Alkmin, preparação de atos terroristas etc chegando à fase de sentenças, o fluxo pode aumentar.
A Polícia Federal também está de olho nos possíveis fugitivos ligados ao escândalo do Banco Master. Um deles, o dono da mutreta, foi fisgado no momento em que embarcava no jatinho rumo ao paraíso fiscal Malta. O que chama atenção é a moleza com que passam pela imigração americana enquanto simples e inocentes turistas enfrentam a agressividade dos agentes, são barrados e encaram perrengues.

Nenhum comentário:
Postar um comentário