sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

Desengaveta, Congresso! O ano já virou e a proposta de lei para regular a internet continua barrada pela extrema direita.

Segundo o site de checagem Aos Fatos, em cada 10 anúncios sobre saúde veiculados em grandes portais de notícias do Brasil, nove são enganosos. 

E a gangue da extrema direita brasileira ainda tenta impedir a regulação da internet. Excelências, o que acontece no mundo virtual tem impacto na vida real. Essa cascata de anúncios falsos, especialmente tratando-se de saúde, pode matar. E esse é apenas um dos exemplos da terra sem lei no ambiente virtual. 

A proposta de criação da Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet em trâmite no Congresso Nacional tem sido barrada por bolsonaristas, eles mesmos produtores em massa de fake news. Uma delas espalha uma fake preferida dos meliantes: a regulação vai interferir na liberdade de expressão. Não passa nem perto disso.

Bom andar rápido porque a IA é um instrumento que em teclados errados vai botar pra quebrar. A democracia pode ser a maior vítima.      

Nenhum comentário: