Parece um reality com roteiro medíocre. É impossível prever como será 2025. Por enquanto neste início, o ano dá sinais de que será bizarro. Vejam os primeiros sintomas:
* Janaína Lima, vereadora de direita do PP, não foi reeleita para a Câmara Municipal de São Paulo e mandou retirar privada e pia que, diz ela, foram instaladas com "recursos próprios". O vereador e ex-BBB Adrilles, que assumiu o gabinete desfalcado de vaso sanitário, ficou temporariamente impedido de evacuar no recinto. Provavelmente fez coligação sanitária com a bancada dos com- oanheiro. Janaína, que recebeu descargas de críticas, devolveu as peças sequestradas.
* Outra crise fecal aconteceu em um voo da Air France Paris-Rio após a virada do ano. O avião fez uma escala não prevista em Fortaleza porque um passageiro fez "uso excessivo" do banheiro. Não se sabe o que o indivíduo comeu, mas ele foi capaz de sobrecarregar o sistema de contenção dos resíduos.
* O cantor sertanejo Gusttavo Lima procura partido para se candidatar a presidente em 2026. Bolsonarista fanático, ele passou a ser considerado "traidor" pelos adeptos de Jair Bolsonaro que, apesar do impedimento legal, se diz presidenciável para 2026. As redes sociais se dividiram entre chamar Gusttavo Lima de "o novo padre Kelman", achar que é jogada para aparecer, estratégia política da extrema direita que deve escalar vários candidatos para somar votos no primeiro turno e outras especulações.
* A próxima campanha eleitoral deverá ser recordista em candidaturas de influencers, coachs, e "laranjas" de organizações criminosas.
* Um dos processos menos graves a que Donald Trump responde chega ao fim e magnata corre risco de pagar multa e cumprir 10 dias de prisão antes mesmo da posse.
* A oposição planeja abrir várias CPIs para paralisar o governo Lula. Mídia de direita e o mercado transformarão cada uma delas em "crise" na bolsa, na cotação do dólar etc. Isso é tática de bandido e não de parlamentares sérios.
* A ex-atriz e atual extremista religiosa e ideológica Cassia Kiss agora ataca em público jovens que usam biquíni. A ex-atriz agrediu verbalmente uma menina que usava a parte superior do biquíni ao fazer compras em um supermercado. Cássia desconhece que está no Rio, que confunde com Cabul. Bolsonarismo associado a fanatismo religioso é doença. As redes sociais acham que a "irmã" Cássia andava sumida porque estava no Afeganistão fazendo estágio de como ministrar opressão religiosa em praça pública.
* O primeiro sucesso musical do ano tem a cara desses tempos. "Nóis vai descer, descer pra BC". O clipe de Breno e Matheus está estourado nas redes sociais e no streamings da vida. É hit de verão e tem chance de se tornar hino da praia mais brega do Brasil. BC aí não e Branco Central, refere-se ao reduto dos novos ricos e assemelhados, Balneário de Camboriú, a "Dubai" nacional e bolsonarista. Dizem os críticos que BC deveria construir um monumento à lavagem de dinheiro. Seria uma wash machine gigante cercada de ricaços do agronegócio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário