terça-feira, 18 de abril de 2023

Golpe: Globo quer o tetra?

 

Reprodução de trecho do editorial do Globo, hoje. Na última linha, a insinuação
do tombo institucional.

O Globo participou da conspiração  que resultou no suicídio de Getúlio; foi ativo beneficiário do golpe de 1964 e da ditadura militar; e participou do golpe contra Dilma Rousseff . 
De acordo com o editorial de hoje, que prevê um "tombo", eles querem o tetra. Obviamente, o redator uberizado da peça editorial não se refere à pessoa física, mas a uma queda institucional. 
É o Grupo Globo, com o DNA antidemocrático (historicamente os Marinho só apoiam a "democracia" a seu modo, quando os governos lhes servem) exposto sem pudor. 
O Grupo, por exemplo, conspirou desesperadamente contra Leonel Brizola com direito ao famoso Caso Proconsult, que tentou transformar votos em branco em sufrágios ao adversário do gaúcho, que O Globo  odiava. 
A jogada eleitoral 171 falhou, mas o vírus não foi neutralizado. 
O tal DNH podre da Globo contamina seus serviçais. Ontem, na Globo News, Gerson Camarotti e Mônica Waldvogel estavam descontrolados, falavam alto, olho rútilo e babando de raiva (como dizia Nelson Rodrigues) ao criticar um suposto apoio de Lula à Rússia. 
A baba rolava ainda mais quando eles pregavam a submissão do Brasil às determinações dos Estados Unidos, o tal alinhamento automático como pregam. Em certo monento, parecia que os dos teriam um troço ao vivo. 
O editorial do Globo hoje explica porque estavam tão exaltados e teatrais: seguiram o script direitinho.  Os rapazes e moças do grupo estão tão ansiosos  com o "tombo" que ontem o jornal da oligarquia publicou uma página com os "candidatos" à sucessão de Lula. Um tipo de matéria que não foi feita quando Bolsonaro tinha pouco mais de três meses de governo. Isso também explica o estado de nervos em La Casa de Papel. 

3 comentários:

J.A.Barros disse...

As atitudes políticas do presidente Lula, em relação ao conflito Russia e Ucrânia, claro, podem não ter agradado à poderosa OTAN, e por consequência aos países que a formam. A OTAN, não fala de paz, mas de aumentar e fornecer à Ucrânia mais e poderosas armas.
Essa atitude incentiva e alimenta esse conflito. A proposta do Presidente Lula, de formar uma comissão de paz de países não envolvidos no conflito, porque isentos de preferências políticas, estariam mais à vontade parar criar o diálogo de paz entre os dois beligerantes países. Não li em nenhum noticiário, alguma declaração do Presidente Lula, declarando apoio ao Presidente Russo, Putin. Bem, as forças opositoras ao Presidente Lula aproveitaram a deixa e partiram para cima, na tentativa de enfraquece-lo politicamente no contexto internacional desses países. Mas,o fato de que com a sua atitude independente, não agradou a OTAN e particularmente aos EUA, mas o fato é de que o Presidente Joe Biden, viu nessa atitude do brasil, não o inimigo, mas um político independente, com opinião firme, que se desprendia de sua rede que aprisiona, na suas malhas, aqueles que se submetem religiosamente ás suas ações. Diante dessa postura de independência do brasil à sua fórmula de se fazer o senhor da guerra, Joe Biden se apressou ao dar um passo de conciliação e apoio político, oferecendo de imediato, um aporte de 500 milhõses de dólares ao Fundo Amazónico.
Esse comentaristas políticos, que se apressam em emitir suas posições e pensamento político em cima do fato e se esquecem da origem do fato, que é a realidade onde se encerra toda razão do que é discutido. Dentro desses comentaristas, vejo entre eles, um que nos seus comentários vai sempre expor e discutir a razão e origem do que se está na pauta. Precisamos ser coerentes com a verdade e buscar, sem nos limitarmos ao fato, entender o que está ocorrendo no mundo político internacional.
Claro, tudo o que escrevi reflete a uma opinião muito pessoal, do que vem ocorrendo, no momento, neste mundo, que ainda não encontrou o seu caminho, na relação entre suas Nações.

J.A.Barros disse...

O Governo Lula, precisa estar alerta 24 horas por dia, porque além das forças opositoras deste Governo, a imbecilidade de muitos brasileiros ainda acreditam no enganoso comportamento político do governo anterior, que apresentava nítidas intenções de através de um " golpe de Estado ", se apossar do poder e tranforma-lo em um regime ditatorial. Haja visto, a tentativa frustada, de através de um manipulado movimento popular, no dia 8 de janeiro do ano de 2023, invadiu em Brasília, a Praça dos Três Poderes e como selvagens, se apossaram das
Casas Sedes do STF, do Palácio do Planalto e das casas Legislativas do Congresso composto pelo Senado e a Câmara do Deputados e sob uma furia, belicosa depredaram e destruíram essas imemoráveis casas, símbolos do poder constituído pelo Estado Democrático de Direito. Repito, que o atual Governo, legitimamente eleito pela vontade do povo, se mantenha alerta e vigilante, porque a força opositora, se mantém em pleno processo de desmoralizar e abalar o Governo, com claras intenções de, mais uma vez, com a derrubada do atual sistema democrático, invadir e instalar um regime ditatorial.

Ebert disse...

Boas palavras. A mídia tem histórica má vontade com Lula desde a ditadura. Sempre deturpam o que ele diz. E agora acho que se juntam à ameaça de golpe. O Globo outro dia escreveu que Lula vai levar um tombo. O ambiente está complicado. Não só PT todos democratas devem ficar atentos aos movimentos dos bolsonaristas, mercado, militares e a imprensa.