Uma estudante da Universidade Federal do Piauí levou a sério a campanha "cala a boca, Galvão" e desenvolveu um aplicativo que faz o apresentador emudecer sem que você precise tirar o áudio da sua TV. O "nerd" do Piauí estudou mais de 200 horas de gravação de Galvão até criar um algorítmo que detecta a faixa de frequência da voz do locutor. Mas só funciona em TVs digitais. Em uma "mesa redonda", por exemplo, se você assim quiser, todo mundo fala mas na vez de Galvão o aplicativo entra em cena e e liga um "mute' só pra ele. É o caso de mudar o texto do famoso cartaz que torcedores levam para os estádios. "Filma eu, Galvão, mas sem som!"
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
QUE TAL UM APLICATIVO QUE APAGUE A IMAGEM DO GALVÃO TODA A VEZ QUE ELA APARECER NA TELA?
É o Piauí mostrando seu engenho e arte
Que maravilha! Adorei esta novidade.
Depois conta pra gente onde encontrar este bendito aplicativo.
Olá, Boa Ideia, o aplicativo foi apresentado bo IV Encontro Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em TV Digital, realizado a Universidade Federal de Viçosa, Minas Gerais. Foi testado durante a transmissao do jogo BrasilxJapao, É criação de Maurício Coelho, aluno de Ciência da Computação. Mas o aplicativo está ainda em versão Beta. Espera-se que seja comercializado.
Postar um comentário