domingo, 22 de agosto de 2010
Humor sem censura: Sabrina Sato, Hélio de La Peña e Castrinho.
Sabrina foi uma das estrelas da passeata. E alvo do "humor sem censura". Sem perder o rebolado, ela teve que ouvir o refrão: "Sabrina cadê você, eu vim aqui pra te comer". Ou ouvir no megafone do manifestantes o aviso em tom solene: "Sabrina Sato acaba de ser sequestrada pela ditadura, foi presa, torturada e comeram a b. dela".
Sugestões para candidatas a "namoradas" do Dado Dolabella
por Omelete
O ator Dado Dolabella já foi condenado por agressão a Luana Piovani, sua ex-namorada, e à camareira Esmeralda de Souza. Agora, é alvo de novo processo, também por suposta agressão, movido pela sua mulher, a publicitária Viviane Sarahyba. A suposta reincidência tem motivado bem-humoradas listas na web. No twitter, a galera sugere nomes para a aparentemente complicada função de "namorada" de Dado Dolabella. Algumas sugestões:
- Edinancy, a lutadora de jiu-jitsu
- Rebecca Gusmão, a bombada nadadora
- Joana Machado, ex-namorada de Adriano
- Miriam Leitão
- Dilma
- Marina Silva
- Natalia Falavigna, a medalhista de taekwondo
- Fernanda Young, a apresentadora que se irrita
- Bispa Sônia
- Susana Vieira
- Marina Magessi, a delegada
- Kyra Gracie, a musa do jiu-jitsu (com esse sobrenome, o Dado vai encarar?)
O ator Dado Dolabella já foi condenado por agressão a Luana Piovani, sua ex-namorada, e à camareira Esmeralda de Souza. Agora, é alvo de novo processo, também por suposta agressão, movido pela sua mulher, a publicitária Viviane Sarahyba. A suposta reincidência tem motivado bem-humoradas listas na web. No twitter, a galera sugere nomes para a aparentemente complicada função de "namorada" de Dado Dolabella. Algumas sugestões:
- Edinancy, a lutadora de jiu-jitsu
- Rebecca Gusmão, a bombada nadadora
- Joana Machado, ex-namorada de Adriano
- Miriam Leitão
- Dilma
- Marina Silva
- Natalia Falavigna, a medalhista de taekwondo
- Fernanda Young, a apresentadora que se irrita
- Bispa Sônia
- Susana Vieira
- Marina Magessi, a delegada
- Kyra Gracie, a musa do jiu-jitsu (com esse sobrenome, o Dado vai encarar?)
Eleições on line
por JJcomunic
O primeiro debate on line dos candidatos à Presidência, promovido pela Folha de São Paulo, durou três horas, foi assistido ao vivo por cerca de 1 milhão de internautas e acompanhado por mais dezenas de sites e milhares de twitters, com repercussão e quastionamentos imediatos. Nos dias seguintes, outras 1.700 mil pessoas acessaram o link do debate e conheceram opiniões e ideias dos candidatos. A iniciativa da Folha repercutiu em jornais internacionais, que destacaram o pioneirismo do evento político. No Brasil, essa é a primeira eleição que incorpora a força e o impacto das mídias sociais. O que Serra chama de "blogs sujos" (e, o pior, sem nomeá-los, aparentemente, "sujo" para ele são apenas os canais pessoais ou de grupos que não fazem coro com a velha mídia que o apoia), é o fenômeno que teve forte influência na eleição de Barack Obama e que já não pode ser ignorado em disputas eleitorais. Twitters e blogs fazem circular opiniões livres. E isso é saudável para a democracia. Se, em nome dessa liberdade, alguém divulgar mentiras ou ofensas, que seja processado. Será que o "recado" de Serra ao demonstrar "asco" com a opinião livre da rede significa que, se eleito, tentará ( e já há sérias ameaças no ar e até esboços de projetos e emendas por parte do lobby de grupos empresariais contra a autonomia da rede) pôr um cabresto na web? Sei não...
O primeiro debate on line dos candidatos à Presidência, promovido pela Folha de São Paulo, durou três horas, foi assistido ao vivo por cerca de 1 milhão de internautas e acompanhado por mais dezenas de sites e milhares de twitters, com repercussão e quastionamentos imediatos. Nos dias seguintes, outras 1.700 mil pessoas acessaram o link do debate e conheceram opiniões e ideias dos candidatos. A iniciativa da Folha repercutiu em jornais internacionais, que destacaram o pioneirismo do evento político. No Brasil, essa é a primeira eleição que incorpora a força e o impacto das mídias sociais. O que Serra chama de "blogs sujos" (e, o pior, sem nomeá-los, aparentemente, "sujo" para ele são apenas os canais pessoais ou de grupos que não fazem coro com a velha mídia que o apoia), é o fenômeno que teve forte influência na eleição de Barack Obama e que já não pode ser ignorado em disputas eleitorais. Twitters e blogs fazem circular opiniões livres. E isso é saudável para a democracia. Se, em nome dessa liberdade, alguém divulgar mentiras ou ofensas, que seja processado. Será que o "recado" de Serra ao demonstrar "asco" com a opinião livre da rede significa que, se eleito, tentará ( e já há sérias ameaças no ar e até esboços de projetos e emendas por parte do lobby de grupos empresariais contra a autonomia da rede) pôr um cabresto na web? Sei não...
Jô e Ronaldo: o gordo e o gordo se encontram na noite paulista
por Eli Halfoun
Jô Soares sempre levou sua gordura com bom humor e, pelo que mostra, sem nenhum trauma. Gordura para ele não é um problema físico mas sim um estado de espírito, que lhe permite inclusive brincar na boa com outros gordinhos ou gordões como ele. Foi o que fez quando encontrou há dias com Ronaldo Fenômeno na badalada noite de lançamento dos vinhos de Galvão Bueno, em São Paulo. Quando entrou no salão, avistou Ronaldo e sua mulher Bia conversando com um grupo de amigos. Foi até lá e abraçou Ronaldo efusivamente, avisando: “É um abraço de gordo para gordo” e ainda emendou um conselho: “Nunca vá para um spa”. Ronaldo aceitou a brincadeira até porque também reconhece que está muito acima do peso, mas nem por isso pensa vem ir para um spa.
Ainda de Ronaldo: agradecido pelo carinho que recebeu em São Paulo, ele promete que antes de pendurar as chuteiras dentro de, no máximo, um ano, entrará em campo para jogar, e jogar bem, algumas partidas, mesmo que os quilinhos a mais o impeçam de correr muito.
Jô Soares sempre levou sua gordura com bom humor e, pelo que mostra, sem nenhum trauma. Gordura para ele não é um problema físico mas sim um estado de espírito, que lhe permite inclusive brincar na boa com outros gordinhos ou gordões como ele. Foi o que fez quando encontrou há dias com Ronaldo Fenômeno na badalada noite de lançamento dos vinhos de Galvão Bueno, em São Paulo. Quando entrou no salão, avistou Ronaldo e sua mulher Bia conversando com um grupo de amigos. Foi até lá e abraçou Ronaldo efusivamente, avisando: “É um abraço de gordo para gordo” e ainda emendou um conselho: “Nunca vá para um spa”. Ronaldo aceitou a brincadeira até porque também reconhece que está muito acima do peso, mas nem por isso pensa vem ir para um spa.
Ainda de Ronaldo: agradecido pelo carinho que recebeu em São Paulo, ele promete que antes de pendurar as chuteiras dentro de, no máximo, um ano, entrará em campo para jogar, e jogar bem, algumas partidas, mesmo que os quilinhos a mais o impeçam de correr muito.
Gabriela Duarte prova que é mais do que a “filhinha da mamãe”
por Eli Halfoun
Uma bela surpresa para quem achava que Gabriela Duarte era apenas uma presença bonitinha (com a cara da mãe, Regina Duarte) na televisão: a personagem Jéssica de “Passione” está mostrando que Gabriela é ótima atriz e perfeita comediante. Além de ter amadurecido fisicamente como mulher, Gabriela amadureceu muito também como atriz e seu trabalho na novela de Sylvio de Abreu é dos melhores e prova definitiva de que, como atriz, ela é mais, muito mais, do que apenas a filha de Regina Duarte. Gabriela trem garantido com sua engraçada e exagerada Jéssica (exagerada porque a personagem exige) bons momentos de “Passione” ao lado de Bruno Gagliasso que mais uma vez realiza um bom trabalho, o que no caso dele, não é de surpreender. Desde o início de carreira Bruno mostrou e provou que é um excelente ator. Talvez o melhor de sua geração. (Na foto - TV Globo/Divulgação), Bruno, Gabriela e Francisco Cuoco na novela "Passione")
Uma bela surpresa para quem achava que Gabriela Duarte era apenas uma presença bonitinha (com a cara da mãe, Regina Duarte) na televisão: a personagem Jéssica de “Passione” está mostrando que Gabriela é ótima atriz e perfeita comediante. Além de ter amadurecido fisicamente como mulher, Gabriela amadureceu muito também como atriz e seu trabalho na novela de Sylvio de Abreu é dos melhores e prova definitiva de que, como atriz, ela é mais, muito mais, do que apenas a filha de Regina Duarte. Gabriela trem garantido com sua engraçada e exagerada Jéssica (exagerada porque a personagem exige) bons momentos de “Passione” ao lado de Bruno Gagliasso que mais uma vez realiza um bom trabalho, o que no caso dele, não é de surpreender. Desde o início de carreira Bruno mostrou e provou que é um excelente ator. Talvez o melhor de sua geração. (Na foto - TV Globo/Divulgação), Bruno, Gabriela e Francisco Cuoco na novela "Passione")
Circula em blogs: Lula faz imitação de Martina Silva
por Eli Halfoun
O rosto sisudo, sério e preocupado com que geralmente aparece na televisão não significa que o presidente seja mau humorado. Pelo contrário: é sorridente e gosta de fazer piadinhas, além de imitar artistas e políticos. Dia desses, por exemplo, em uma reunião com ministros e assessores Lula teria exposto seu talento de imitador: colocou o paletó ao contrário e passou a imitar (dizem que bem) a candidata Marina Silva. O paletó vestido ao contrário era para lembrar a manta de Marina sempre usa e o tema da imitação foi uma discussão entre Marina e Dilma Roussef, como as que aconteciam na época em que as duas se encontravam em reuniões ministeriais. Circula em blogs a versão de que quem estava na reunião da imitação morreu de rir, o que teria animado animou Lula a perguntar ao final da “apresentação”: “Vocês acham que eu consigo uma boquinha na TV de imitador depois que deixar a Presidência?” Vai ser uma briga dura: tem muito político engraçado no Brasil.
O rosto sisudo, sério e preocupado com que geralmente aparece na televisão não significa que o presidente seja mau humorado. Pelo contrário: é sorridente e gosta de fazer piadinhas, além de imitar artistas e políticos. Dia desses, por exemplo, em uma reunião com ministros e assessores Lula teria exposto seu talento de imitador: colocou o paletó ao contrário e passou a imitar (dizem que bem) a candidata Marina Silva. O paletó vestido ao contrário era para lembrar a manta de Marina sempre usa e o tema da imitação foi uma discussão entre Marina e Dilma Roussef, como as que aconteciam na época em que as duas se encontravam em reuniões ministeriais. Circula em blogs a versão de que quem estava na reunião da imitação morreu de rir, o que teria animado animou Lula a perguntar ao final da “apresentação”: “Vocês acham que eu consigo uma boquinha na TV de imitador depois que deixar a Presidência?” Vai ser uma briga dura: tem muito político engraçado no Brasil.
sábado, 21 de agosto de 2010
Antivírus divulga lista de celebridades mais "perigosas" da web
Pesquisa da empresa de tecnologia de segurança no McAfee lista as celebridades mais usadas da web para infiltração de "cavalos-de-troia" nas máquinas dos desavisados. Os riscos de absorver vírus ao baixar fotos, protetores de tele e downloads contaminados dos citados abaixo varia entre 10% a 19%. No ranking, duas brasileiras: as modelos Gisele Bundchen e Adriana Lima.
1) Cameron Diaz
2) Julia Roberts
3) Jessica Biel
4) Gisele Bündchen
5) Brad Pitt
6)Adriana Lima
7)Jennifer Love Hewitt e Nicole Kidman
8)Tom Cruise
9)Heidi Klum e Penélope Cruz
10) Anna Paquin
1) Cameron Diaz
2) Julia Roberts
3) Jessica Biel
4) Gisele Bündchen
5) Brad Pitt
6)Adriana Lima
7)Jennifer Love Hewitt e Nicole Kidman
8)Tom Cruise
9)Heidi Klum e Penélope Cruz
10) Anna Paquin
Depois do Facebook, Google vira filme
"The Social Network", sobre a criação do Facebook, já foi filmado. Agora é a vez de o livro "Googled: The End of the World As We Know It", se candidatar a virar longa-metragem, embora produtores ainda negociem os direitos da obra e o Google não tenha se pronunciado sobre o assunto.
Mania de grandeza ou marketing pra brasileiro ver?

por Marcia L. D. Fiore
"Um cartaz-gigante que anuncia um show de Ivete em NY intriga os locais. O megaposter com a cantor em pose de Estátua da Liberdade está pregado em um edifício. Entre um hamburguer e outro, novaiorquinos se perguntam: "Aivete"? "Who?" Explica-se a estratégia de marketing: o cartaz está afixado em NY mas destina-se a impressionar o público da cantora...no Brasil mesmo. É tática aplicada usualmente. A imensa maioria da platéia desse tipo de show é mesmo a patota imigrante tupiniquim. O que não tira o mérito da turnê, apenas explica. Axé, Brasil".
Tiroteio em São Conrado, mais video de morador...
....esse se assustou com os tiros e preferiu sair da janela. Tá certo. Clique AQUI
O Michael Jackson da Paraíba...
Que o horário eleitoral é folclórico e espaço para todo tipo de apelação, já se sabe. Até às eleições certamente muitas bizarrices vão aparecer. Como essa do candidato a deputado Lindolfo Pires, do Demo, que pirateou a música Beat it, de Michael Jackson. Ouça o jingle. Clique AQUI
Tiroteio em São Conrado, no Rio

"Silvio Santos vem ai?" Vem. Mas agora só se pagar...
O SBT foi condenado pela 18ª Vara Cível do Fórum Central de São Paulo a pagar R$ 1,4 milhão ao autor do jingle "Sílvio Santos vem aí". A musiquinha foi composta pelo músico Archimedes Messinaem, em 1964, para ser tocada apenas no rádio. O pagamento devido é pela vinheta ter ido parar na TV. O valor calculado pela justiça equivaleria ao que o compositor deixou de receber nos últimos 20 anos. De bolso cheio, o músico já pode entoar um "Archimedes vem aí, lá,lá,lá, lá,lá, láááááááááááá"
Memória: Aconteceu no...

Em 1931, a cabeça do Cristo Redentor recebe os últimos retoques. Chegava ao fim um trabalho de cinco anos, tempo que o engenheiro brasileiro Heitor da Silva Costa e o arquiteto francês Paul Landowski levaram para concluir a estátua. O primeiro concebeu o projeto e o segundo esculpiu a figura do Cristo. Quase ao fim daquele ano, foi inaugurada: o JB noticiou que na noite de 12 de outubro de 1931, o inventor do telégrafo, Guglielmo Marconi, acionou via rádiotelégrafo diretamente do seu iate, Electra, ancorado no Lago de Gênova. Às 19h15, o Cristo iluminou o Corcovado e o Rio a seus pés. (Foto: Reprodução Jornal do Brasil)
Programas de auditório provam que no domingo Deus descansou
por Eli Halfoun
Crescemos ouvindo dizer que “no domingo Deus descansou" e quando assistimos a programação dominical da televisão temos certeza disso. Domingo deve ser mesmo o dia de folga de Deus: do contrário a televisão não nos castigaria com um punhado de programas de gosto e qualidade duvidosos. O que se costuma dizer nos bastidores da televisão é que a programação dominical precisa ser apenas uma diversão, mas não consigo entender o que a televisão acha que realmente é diversão. Programas de auditório repetitivos e sem nenhuma criatividade não divertem ninguém e transformam qualquer domingo em castigo. Essa desculpa de que se dá ao público o que ele quer é mentirosa como é, aliás, qualquer desculpa esfarrapada. Na programação dominical da televisão nunca se deu ao público a oportunidade de escolher entre um programa de auditório ou outra atração de melhor qualidade. Portanto, não há nenhuma prova concreta de que o telespectador quer apenas o que a televisão chama de diversão. Diversão é parte fundamental da vida, mas não precisa ser de mau gosto. Os programas de auditório não se podem simplesmente achar, como acreditam, que estão fazendo a melhor coisa do mundo. Mesmo ruim e violento, o mundo é melhor do que isso. Se Deus descansou no domingo, vamos todos também descansar. Pelo menos deixando de ver o que tentam nos empurrar como diversão de qualidade. Pode ser que assim as coisas mudem. E não só na televisão.
Crescemos ouvindo dizer que “no domingo Deus descansou" e quando assistimos a programação dominical da televisão temos certeza disso. Domingo deve ser mesmo o dia de folga de Deus: do contrário a televisão não nos castigaria com um punhado de programas de gosto e qualidade duvidosos. O que se costuma dizer nos bastidores da televisão é que a programação dominical precisa ser apenas uma diversão, mas não consigo entender o que a televisão acha que realmente é diversão. Programas de auditório repetitivos e sem nenhuma criatividade não divertem ninguém e transformam qualquer domingo em castigo. Essa desculpa de que se dá ao público o que ele quer é mentirosa como é, aliás, qualquer desculpa esfarrapada. Na programação dominical da televisão nunca se deu ao público a oportunidade de escolher entre um programa de auditório ou outra atração de melhor qualidade. Portanto, não há nenhuma prova concreta de que o telespectador quer apenas o que a televisão chama de diversão. Diversão é parte fundamental da vida, mas não precisa ser de mau gosto. Os programas de auditório não se podem simplesmente achar, como acreditam, que estão fazendo a melhor coisa do mundo. Mesmo ruim e violento, o mundo é melhor do que isso. Se Deus descansou no domingo, vamos todos também descansar. Pelo menos deixando de ver o que tentam nos empurrar como diversão de qualidade. Pode ser que assim as coisas mudem. E não só na televisão.
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Jaqueline, 100 vitórias
Na madrugada desta sexta-feira, a seleção feminina de vôlei, jogando pelo Grand Prix 2010 ganhou de Porto Rico, em Taiwan. Foi a centésima vitória da bela Jaqueline jogando pela seleção. O Brasil segue no torneio e jogará no sábado contra Taiwan. As finais serão na China, na próxima semana. No alto, a jogadora, na quadra (Foto: Divulgação/CBV). Abaixo, em reprodução de um ensaio que fez para a revista VIP.
Alessandra Ambrósio: mais uma brasileira na lista de modelos top do mundo
por Eli Halfoun
“Mrs. Ambrósio é a definição do último grito na moda: a mistura entre o sexy e o high fashion” - a definição é do site www.models.com e a Mrs. Ambrósio é a nossa Alessandra Ambrósio, mais uma modelo brasileira que está mostrando ao mundo a beleza de nossas mulheres. Alessandra entrou pela primeira vez no principal ranking do site em 34º lugar e está na quinta colocação na relação de modelos mais sexies do mundo. Agora ela ganha também status de supermodelo o que lhe valeu a capa da Love e várias páginas na Vogue Rússia e Vogue americana, além de ter sido escolhida para estrelar a nova campanha da Lowe e Moschino.
“Mrs. Ambrósio é a definição do último grito na moda: a mistura entre o sexy e o high fashion” - a definição é do site www.models.com e a Mrs. Ambrósio é a nossa Alessandra Ambrósio, mais uma modelo brasileira que está mostrando ao mundo a beleza de nossas mulheres. Alessandra entrou pela primeira vez no principal ranking do site em 34º lugar e está na quinta colocação na relação de modelos mais sexies do mundo. Agora ela ganha também status de supermodelo o que lhe valeu a capa da Love e várias páginas na Vogue Rússia e Vogue americana, além de ter sido escolhida para estrelar a nova campanha da Lowe e Moschino.
(De) formação de opinião?
por Gonça
A velha mídia (jornais, revistas, rádio e TV) tem uma imensa força mas, aparentemente, já foi mais absoluta na formação da opinião dos brasileiros. Nas duas últimas eleições, os brasileiros votaram no Lula apesar de uma avassaladora e inédita campanha na imprensa, que apelou até para um certo "terrorismo", especialmente na primeira eleição, antevendo cenários econômicos terríveis e desastres institucionais planetários caso o operário subisse a rampa do Planalto. Duvida? Passe uma tarde na Biblioteca Nacional, consulte as coleções dos periódicos. Nessa campanha eleitoral, a mídia comercial continua a mesma, mostra e mostrará suas armas, mas o cenário parece um pouco diferente. A internet é uma via aberta de circulação de opiniões. O eleitor tem acesso, enfim, ao chamado contraditório. Em geral, o "pensamento" - como diria o Veríssimo - continua "único" mas há alguns respiradouros. Blog, facebooks e twiteers pessoais (há aqueles que são instrumentos dos partidos - e claro, isso é legítimo - mas são facilmente diferenciáveis) dão o seu recado. A imensa maioria faz circular opiniões autênticas de cidadãos idem. Se esses canais populares demonstrarem ao longo da campanha maior apoio a Dilma, Serra, Marina, Plínio, Eymael, Zé Maria, Rui Pimenta, problema deles, são apenas uma imensa e verdadeira "pesquisa" permanente e, felizmente, não manipuláveis pelos (de) formadores de opinião.
Mas isso não impede que a velha mídia use cada centimetro ou segundo para tentar impor seu candidato. Às vezes, exageram. Como nessa análise (Reprodução/O Globo) da colunista Miriam Leitão. A jornalista considera que Lula ter uma candidata equivale a tentar ser um "donatário" de capitania. Como se não fosse normal e democrático o presidente oferecer seu apoio a uma colega de partido e lutar por sua eleição. Aqui e em qualquer democracia do mundo.
Agora imaginem se Lula tivesse usado todos os meios - como fez o governo anterior dos tucanos e demos - para aprovar a emenda da reeleição em benefício próprio?
Nesse caso, acho que a mídia pediria o desembarque na Sétima Frota na baia de Gauanabara.
Pois é isso, a velha mídia continua... velha.
A velha mídia (jornais, revistas, rádio e TV) tem uma imensa força mas, aparentemente, já foi mais absoluta na formação da opinião dos brasileiros. Nas duas últimas eleições, os brasileiros votaram no Lula apesar de uma avassaladora e inédita campanha na imprensa, que apelou até para um certo "terrorismo", especialmente na primeira eleição, antevendo cenários econômicos terríveis e desastres institucionais planetários caso o operário subisse a rampa do Planalto. Duvida? Passe uma tarde na Biblioteca Nacional, consulte as coleções dos periódicos. Nessa campanha eleitoral, a mídia comercial continua a mesma, mostra e mostrará suas armas, mas o cenário parece um pouco diferente. A internet é uma via aberta de circulação de opiniões. O eleitor tem acesso, enfim, ao chamado contraditório. Em geral, o "pensamento" - como diria o Veríssimo - continua "único" mas há alguns respiradouros. Blog, facebooks e twiteers pessoais (há aqueles que são instrumentos dos partidos - e claro, isso é legítimo - mas são facilmente diferenciáveis) dão o seu recado. A imensa maioria faz circular opiniões autênticas de cidadãos idem. Se esses canais populares demonstrarem ao longo da campanha maior apoio a Dilma, Serra, Marina, Plínio, Eymael, Zé Maria, Rui Pimenta, problema deles, são apenas uma imensa e verdadeira "pesquisa" permanente e, felizmente, não manipuláveis pelos (de) formadores de opinião.
Mas isso não impede que a velha mídia use cada centimetro ou segundo para tentar impor seu candidato. Às vezes, exageram. Como nessa análise (Reprodução/O Globo) da colunista Miriam Leitão. A jornalista considera que Lula ter uma candidata equivale a tentar ser um "donatário" de capitania. Como se não fosse normal e democrático o presidente oferecer seu apoio a uma colega de partido e lutar por sua eleição. Aqui e em qualquer democracia do mundo.
Agora imaginem se Lula tivesse usado todos os meios - como fez o governo anterior dos tucanos e demos - para aprovar a emenda da reeleição em benefício próprio?
Nesse caso, acho que a mídia pediria o desembarque na Sétima Frota na baia de Gauanabara.
Pois é isso, a velha mídia continua... velha.
Essa é para ler e pensar
por Eli Halfoun
Muitas coisas são ditas por aí diariamente e às vezes vale a pena anotar algumas declarações como, por exemplo, essa de Dalton Pastore, presidente do Conselho Superior da Associação Brasileira das Agências de Publicidade: “A corrupção não é própria de um tipo de negócio. Ela é própria de um tipo de gente”.
Muitas coisas são ditas por aí diariamente e às vezes vale a pena anotar algumas declarações como, por exemplo, essa de Dalton Pastore, presidente do Conselho Superior da Associação Brasileira das Agências de Publicidade: “A corrupção não é própria de um tipo de negócio. Ela é própria de um tipo de gente”.
Teatro Adolpho Bloch será preservado, diz O Globo
Nota publicada neste blog informava que o Teatro Adolpho Bloch, no prédio que pertenceu à Manchete, estava ameaçado de demolição. Ontem, a coluna do Ancelmo veiculou essa preocupação com um bem cultural carioca. Hoje (veja na reprodução), em uma matéria no Globo, a BR Properties - os novos proprietários dos edifícios que foram vendidos em leilão como parte da Massa Falida da Bloch Editores - informam que respeitarão o projeto original de Oscar Niemeyer e o teatro será mantido. Nos fundos do terreno, afirma o Globo, será construido um edifício-garagem com pelo menos 320 vagas.
Política ganha um novo e bem informado blog
por Eli Halfoun
Só pode ser pretensão: a Rede TV está estreando um programa chamado “Eleição em números” no qual promete traduzir em linguagem simples, ou seja, a do público o complicado universo das pesquisas eleitorais. Se nem os próprios institutos de pesquisa conseguem explicar e entender essa estranha matemática como é que a Rede TV conseguirá? Quem quiser ficar bem informado sobre os bastidores da política tem um novo blog (os blogs estão cada vez mais variados) assinado por Laeadro Mazzini. É o Informe JB multimídia, que tem foros e boletins de rádio, além de farto noticiário. Acesse www.jblog.com.br/informejb.php
Só pode ser pretensão: a Rede TV está estreando um programa chamado “Eleição em números” no qual promete traduzir em linguagem simples, ou seja, a do público o complicado universo das pesquisas eleitorais. Se nem os próprios institutos de pesquisa conseguem explicar e entender essa estranha matemática como é que a Rede TV conseguirá? Quem quiser ficar bem informado sobre os bastidores da política tem um novo blog (os blogs estão cada vez mais variados) assinado por Laeadro Mazzini. É o Informe JB multimídia, que tem foros e boletins de rádio, além de farto noticiário. Acesse www.jblog.com.br/informejb.php
Horário eleitoral "gratuito" custa R$ 851 milhões aos cofres públicos, descontados dos impostos que as emissoras pagam
por Eli Halfoun
Essa história de que existe um horário eleitoral de propaganda "gratuita" não bem assim: o horário existe muito mais, pelo que se tem visto, para dar à população a certeza de que os políticos e a política continuam os mesmos do que para conquistar um único voto para quem descaradamente mete a cara na telinha. Todos os candidatos aparecem, alguns mais outros menos, para prometer a mesma coisa de sempre e que já sabemos que também como sempre não cumprirão. É um tal de falar (afinal, falar é fácil) em educação, saúde e segurança que quem não souber exatamente como (e quem) são os políticos brasileiros, realmente pode acreditar que pelo as coisas melhorarão. Puro engano: as promessas de campanha são sempre as mesmas e esquecidas quando o candidato consegue o bom emprego que procura. Quer dizer: só o que muda mesmo é a conta bancária dos eleitos. Para mais.
Sabe quem paga o horário eleitoral gratuito? Claro que somos nós, contribuintes que sempre contribuímos até demais: a propaganda eleitoral gratuita (?) custará esse ano R$ 851 milhões públicos que são abastecidos com os nossos impostos. As emissoras de televisão estão autorizadas pela Receita Federal a declarar no imposto de renda 80% do valor que deixam de arrecadar com publicidade. Os R$ 851 milhões gastos no horário eleitoral (gratuito uma ova) dariam para fazer coisas melhores e mais necessárias na, por exemplo, educação e na saúde do que serem gastos com quem não fará nada e só anda a cata de “sombra, bom salário e champanhe fresca.” Também às nossas custas.
Essa história de que existe um horário eleitoral de propaganda "gratuita" não bem assim: o horário existe muito mais, pelo que se tem visto, para dar à população a certeza de que os políticos e a política continuam os mesmos do que para conquistar um único voto para quem descaradamente mete a cara na telinha. Todos os candidatos aparecem, alguns mais outros menos, para prometer a mesma coisa de sempre e que já sabemos que também como sempre não cumprirão. É um tal de falar (afinal, falar é fácil) em educação, saúde e segurança que quem não souber exatamente como (e quem) são os políticos brasileiros, realmente pode acreditar que pelo as coisas melhorarão. Puro engano: as promessas de campanha são sempre as mesmas e esquecidas quando o candidato consegue o bom emprego que procura. Quer dizer: só o que muda mesmo é a conta bancária dos eleitos. Para mais.
Sabe quem paga o horário eleitoral gratuito? Claro que somos nós, contribuintes que sempre contribuímos até demais: a propaganda eleitoral gratuita (?) custará esse ano R$ 851 milhões públicos que são abastecidos com os nossos impostos. As emissoras de televisão estão autorizadas pela Receita Federal a declarar no imposto de renda 80% do valor que deixam de arrecadar com publicidade. Os R$ 851 milhões gastos no horário eleitoral (gratuito uma ova) dariam para fazer coisas melhores e mais necessárias na, por exemplo, educação e na saúde do que serem gastos com quem não fará nada e só anda a cata de “sombra, bom salário e champanhe fresca.” Também às nossas custas.
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