Mostrando postagens com marcador Casemiro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Casemiro. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 4 de junho de 2026

Calma aí! Casemiro está com fixação em Endrick. Depois do bullying, atacou o jovem jogador com um violento carrinho.



Depois do carrinho, Casemiro quis ajudar Endrick a
se levantar. A vítima recusou. Imagem:Reprodução 

 por Niko Bolontrin 

Endrick se prepara para enfrentar zagueiros violentos na Copa. Atacante que frequenta a área sabe que isso é questão de sobrevivência. O que ele não esperava era ser covardemente atacado com violento carrinho por trás disparado por um companheiro. Casemiro surgiu como uma bala em jogada que poderia ter graves consequências. Casemiro deve estar com algum problema. E precisamente com Endrick. Antes, deu estranhas declarações, na verdade fez bullying ao dizer que o jovem jogador "não era do grupo". Aparentemente tentou marginalizá-lo no vestiário. Não deu certo. Endrick foi acolhido pelos companheiros. Ontem, após o incidente, Carlo Ancelotti teria advertido Casemiro. Sem relação com a
 agressão, o treinador já havia destituído o meio campista do posto de capitão, agora com Marquinhos. 

domingo, 10 de maio de 2026

BRASIL na Copa: a crise vai viajar

Reprodução Instagram 


por José Esmeraldo Gonçalves 

Ainda há dúvida se Carlo Ancelotti vai convocar Neymar, mas uma coisa é certa: em qualquer hipótese, a crise em torno do jogador já está com passaporte carimbado para acompanhar a seleção brasileira.

Se Neymar viajar vai levar seu comportamento polêmico exibido nos últimos meses.  Destempero, um certo desprezo pelos companheiros, no caso os demais jogadores do Santos a quem reclama e contra quem gesticula dentro do campo, atritos com árbitros e com torcedores, o episódio de agressão a Robinho Jr., as noites no poker quando ainda em recuperação, a escolha dos jogos em que prefere atuar. No Santos, os pretextos variaram da recusa em jogar no gramado artificial a evitar viagens longas e um suposto "controle de carga". Além disso, no Brasileirão e na Sul-Americana mostrou uma tendência: a de preferir jogar contra adversários fracos e medianos e evitar os clássicos com pesos-pesados. Se Lancelotti levar Neymar, vai lhe dar o direito de escolher a partida que prefere jogar? Vai advertí-lo para não tomar tantos cartões amarelos em função de reclamações? São detalhes não tão pequenos deles dois. Se Neymar for convocado vai se integrar à delegação ou vai preferir se deslocar no Dassault Falcon 900LX particular? E, por fim, Neymar vai conviver com todos ou formará panelinha com Casemiro e Raphinha, seus principais cabos eleitorais da campanha "convoca já" fortemente impulsionada nas redes sociais. 

Se Neymar não for convocado, mesmo assim estará onipresente. Até antevejo, diante de qualquer falha o argumento dos parças jornalistas: "esse gol Neymar faria": "essa cobrança de falta era pro Neymar"; "Neymar sim deixaria o ataque na cara do gol".

P.S. Sobre a campanha contra Endrick. É uma vergonha e prova incontestável de mau-caratismo certos jornalistas parças e jogadores da panela engajados na campanha " Neymar na Copa já", extremamente dedicados, aliás, criarem versões sem apresentarem fatos, fontes ou contextos de alegada rejeição no "vestiário". É uma covardia no momento em que Endrick pode ser convocado e, mesmo que não seja, decide seu futuro nesta próxima janela, se fica no Lyon, volta para o Real ou se será negociado para um clube inglês. É uma puxada de tapete indecorosa.