quinta-feira, 8 de agosto de 2024

Com imagem congelada na baixa e saindo na mídia apenas por envolvimento em questões pessoais, Neymar investe pesado nas redes sociais.

Com imagem congelada na baixa, o jogo de Neymar por enquanto está na internet. Mais precisamente nas suas contas oficiais no You Tube, Facebook e Instagram. Tudo é divulgação.Um ponto de marketing praticado pela sua equipe é supervalorizar os treinos com bola e sem bola realizados atualmente pelo brasileiro na Arábia Saudita. Ele ainda não tem data para voltar a jogar, talvez setembro ou outubro. Outro, mais intenso, é acoplar a marca de Neymar a personalidades e atletas com imagem menos rejeitada. Por isso ele apareceu nas tribunas vendo os jogos da recente Copa América, no Estados Unidos. Como o Brasil não deslanchou, a tática foi abortada. O site oficial de Neymar voltou-se para as Olimpíadas e se apressou em parabenizar medalhistas como Rebeca, Gabriel, Raíssa, Bia etc. É uma estratégia conhecida entre gestores de imagem essa de pegar carona em momentos e celebridades menos polêmicas e mais favoráveis. Ocorre que, para voltar a ser protagonista, Neymar não depende das redes sociais. Ele precisará a mostrar em campo que se recuperou e ainda assim terá a desvantagem de estar jogando em um centro secundário do futebol. Quem liga para os clubes da Arábia Saudita? Apenas os jogadores que deixaram a Europa em troca de milhões de euros. Sabe-se que ele considera voltar à Europa. O problema é quando e onde receberá uma proposta. Voltar à seleção é outro objetivo crucial para ele. Todas as possibilidades, contudo, aguardam seu desempenho em campo.

Um comentário:

Renan disse...

Neymar é um super craque que desperdiçou a carreira