![]() |
| Charge de Mariano publicada na Revista de informações Fatos em 1985 |
por José Esmeraldo Gonçalves
Que audácia da lei investigar deputados envolvidos com lavagem de dinheiro, organizações criminosas, fugas, desvio de emendas bilionárias...
O dr. Marciano, se visitasse a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, veria deputados excitados em votar resolução para tirar da cadeia o presidente da Casa alvo de investigação de vazamento de informações sobre operação da PF contra um colega chegado a ligações perigosas e criminosas.
Se aprofundasse eusuas observações, o homem da lei marciana se surpreenderia ao ser informado que o parlamento brasileiro é o que mais movimenta dinheiro, bilhões na verdade, entre todas as casas legislativas do mundo. A razão disso: um mecanismo poderoso conhecido como tráfico de emendas. A geringonça bota na mão de parlamentares verbas públicas que eles direcionam praticamente para onde quiserem. O promotor marciano saberia que vários parlamentos de outros países, os corruptos naturalmente, querem enviar delegações a Brasília para estudar a "oitava maravilha brasileira".
O Dr. Marciano sentaria na cadeira para se recuperar do susto ao saber que deputados brasileiros mesmo que sejam condenados pela justiça e se evadirem do país não serão cassados e continuarão recebendo seus salário milionários e mantendo gabinetes com montes de assessores e ajuda de custo para gasolina, aluguel de apartamento, ajuda de custos etc.
O Marciano chamaria uma nave uber

Nenhum comentário:
Postar um comentário