segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Hora errada, lugar errado, causa errada


As ruas de Gainesville, Flórida, receberam ao mesmo tempo manifestantes supremacistas brancos e grupos que protestavam contra os crescentes casos de violência ligados a racismo em várias cidades americanas.

Entre estes últimos, uma questão tem sido levantada: você deve bater em um neonazista ou abraçá-lo e tentar diálogo pacifista com o elemento?

"Provavelmente, nem uma coisa nem outra", sugere o site Mashable, que publicou a matéria.

Em Gainesville aconteceram as duas abordagens: um homem socou o neonazista e, pouco depois, um manifestante o abraçou e quis saber porque ele não gostava de negros. "Eu não sei", foi a resposta do supremacista branco.


VEJA O VÍDEO DA TENTATIVA DE ABORDAGEM PACIFISTA A UM NAZISTA, CLIQUE AQUI

2 comentários:

J.A.Barros disse...

Custo a acreditar que depois de tanta desgraça, tantas mortes e desespero me apareçam – na Europa – homens defendendo a política nazista que tanta desgraça trouxe ao mundo na década de 40 e até hoje ainda se vive reflexos dessa guerra que matou mais de 50 milhões de seres humanos.

Hoffman disse...

Não sei o que é pior se isso na Europa ou como esse aí nos Estados Unidos, um país multiracial que lutou na Segunda Guerra contra os nazistas e que já teve uma guerra civil para combater idiotas com o da foto