quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Uber estuda adotar o transporte aéreo on demand. E não é ficção científica


por Ed Sá

A empresa que controla o Uber acaba de lançar um livro com seus planos para transporte aéreo on demand.

Isso mesmo, táxis voadores.

A proposta tem menos contornos de ficção científica do que parece. O propósito é melhorar radicalmente a mobilidade urbana e envolve pequenas aeronaves que poderão decolar e pousar verticalmente.

O preço de cada viagem, segundo a empresa, será acessível e compensador. Seriam veículos movidos a eletricidade.

Tecnologia existe. Mas há obstáculos a superar.

No livro, o Uber deixa claro que se propõe a participar do desenvolvimento desses "carros aéreos".

Há fábricas trabalhando ativamente em todo o mundo no aperfeiçoamento de carros elétricos, na automação da condução de veículos e no desenvolvimento de drones de transporte.

E é nessa soma de tecnologias em progresso que o Uber aposta.

4 comentários:

Ebert disse...

Já estão sendo testados no Japão drones para transporte de passageiros

J.A.Barros disse...

o mundo aéreo congestionado de aviões e drones sem pilotos. Se com pilotos acontecem desastres aéreos imagina essas máquinas voadoras sem piltotos?

Fê disse...

Concordo, vai ser um caos e é inviável até daqui a várias décadas

J.A.Barros disse...

Falta pouco para o mundo ser dominado pelas máquinas. O que mais se vê hoje nas ruas são mulheres e homens inteiramente abstraidos andando nas ruas com os olhos e mentes fixos nos seus celulares. O mundo em volta não existe. O mundo deles está naquelas maquininhas, quase na espessura de uma folha de papel, envolvendo-os de tal maneira que se esquecem de viver. Não olham mais para o céu nem os homens olham para as mulheres sedutoras que passam ao seu lado no seu rebolar atraente tentando fisga-los nesse relance e as mulheres indiferentes à moda nas vitrines seguem fixas nos seus celulares – um simples maquininha eletrônica que hipnotiza o mundo – correndo o risco de serem assaltadas tal o mico que deixam ã vontade os pivetes para lhe roubarem das mãos essas jóias tão preciosas do mundo moderno. Estamos vivendo uma era eletrônica computadorizada e passando de aplicativos para aplicativos. Quanto mais aplicativos e soft tiver mais poderosos se tornam. Quer um taxi chama o Uber ou o Easy. Quer comer uma pizza clica no celular a pizzaria da moda e uma mezo a mezo baterá na sua porta. Quer uma morena de olhos verdes ou um homem louro de olhos azuis clica no " Seu prazer por algumas horas " e pronto o desejo deles será realizado. Será esse realmente o mundo que sonhamos?