sexta-feira, 23 de setembro de 2016

O preso que trolou a República...

Reprodução

por Omelete 

Matéria do Globo de hoje na editoria Comédia. 

Um presidiário manda uma carta para o STF, encaminhada ao ministro Lewandovski. 

Nas mal traçadas linhas - a missiva era manuscrita - o detento afirma que trabalhou no sitio em Atibaia, aquele que segundo convicções pertenceria a Lula, onde roubou um computador do ex-presidente. 

Coisas do arco da velha o HD da máquina guardava, segundo o preso, que também testemunhou canalhices mil no tempo em que trabalhou no sítio. E mais: o denunciante garantia que poderia indicar mansão de Lula em outro sítio, em Minas Gerais. 

As autoridades exultaram: o homem era praticamente o deep throat do Watergate que afogaria de vez o ex-presidente Lula. De banho tomado e cueca limpa o preso foi preparado para o grande momento. Moro designou dois procuradores para ouvir a denúncia do sujeito. Alta ansiedade no posto avançado da Lava Jato, em Marília, Paraná. Câmeras e gravadores ligados, escrivão a postos, taquigrafia idem, o esquema para vazamento do dossiê já acionado. Mas o "depoimento" foi apenas hilário. Era um golpe. 
O detento tentava, quem sabe, se encaixar em uma delação premiada. 

Deve ter raciocinado: "se todo mundo pode porque não eu"?.

Segundo o Globo, o MPF nada comenta sobre o caso.

O preso voltou para sua cela com uma bela história para contar.

Por alguns dias, ele foi um dos homens mais importantes da República.
Dizem que Lula deve passar o Natal na cadeia. Há rumores de que estão esperando apenas passar as eleições. 

Mas o tal preso que quase virou ídolo do STF da Lava Jato teria antecipado o processo. O depoimento cômico foi colhido, segundo o Globo, há poucos dias. 

Atenção: os personagens do enredo acima não são mera coincidência. 

Qualquer semelhança com fatos reais é mera realidade. 



11 comentários:

Prof. Honor disse...

A comédia do Brasil policialesco. O atual macartismo do Estado tem o lado trágico dos dias de delação sem provas que movem o Brasil. Esse caso nem é o único na sanga política perseguitória. Vai acabar mal.

Corrêa disse...

A investigação seletiva está apenas deixando livres grandes corruptos do Brasil. A essa altura, depois do golpe, eles estão abrindo champanhe. Está rolando a festa, pode vir pode chegar é a trilha sonora dessa galera esperta

J.A.Barros disse...

Qual o nome desses grandes corruptos do Brasil que se encontram livres comemorando com champagne essa liberdade? Acusar é fácil, como esse prisioneiro de Zendas acusou Lula, – sem nenhuma prova – e enganou a Justiça. Mas, de pequenos detalhes acabam chegando aos grandes furtos e fraudes nessa política desenfreada de quem rouba mais – do erário público – e continuar inocente durante tantos anos. O fato que só a Petrobras – a menina dos olhos dos sindicatos – foi roubada em mais de 400 bilhões de reais. O dr, José Dirceu, braço direito do ex-presidente começava suas falas com o refrão: ' Este é um governo que não rouba nem deixa roubar ". Bem. parece que não é bem assim, o seu nome acaba de aparecer mais uma vez em mais um ilícito que envolve o ex-ministro da fazenda, o senhor Eike Baptsta, Mónica Santana além do seu marido João Santana. Essas acusações não são presunções, mas fatos diante de confisões do sr. Eike Baptista que acusa diretamente o ex-ministro da fazenda do ex-presidente e da ex-presidenta de pedir que ele, Eike Baptista. doasse, emprestasse,desse 5 milhões de reais para a campanha do PT. Fatos, apenas fatos. Agora, os nomes desses grandes corruptos do Brasil que se encontram no anonimato? Senhor Corrêa?

J.A.Barros disse...

Bem, vamos concordar com Wharol e aceitar que esse meliante teve os seus 15 minutos de fama.

J.A.Barros disse...

Bem, vamos concordar com Wharol e aceitar que esse meliante teve os seus 15 minutos de fama.

Corrêa disse...

Sr. leitor temerista, nenhuma investigação sobre caciques do PSDB foi em frente. A delação de um empresário que acusou o PSDB foi cancelada. Parte dessa mesma delação foi usada contra o Lula, o que já basta para mostrar o partidarismo da "luta" contra a corrupção. Gravações ilegais reconhecidas pela justiça foram usadas contra lula e Dilma apesar disso. Investigações sobre Metro em SP, fraude da merenda escolar, fraude do IPTU sairam de cena. Investigação do escandalo do Cade que empresarios com ligações com tucanos e que foram parte da conspiraçãO do golpe sairam de cena. As propinas de empresas com acusaçã ao PSDB para parar CPI da Petrobras viraram lenda. Quer mais? Os nomes já foram por demais divulgados, muitos estão no governo. A midia é que condena antes da justiça. Não estou dizxendo que são corruptos mas que foram citados em depoimentos ignorados. A parte da denúncia do Eike que denuncia pessoas não ligadas ao PT foi deixada de lado pelo investigado como denuncio um jornal de São Paulo.
Vamos ser honestos e não repetir a propaganda do governo e a imprensa suja que temos aí. Vamos ver a crise com olho de cidadão e não de quem apoia a corrupção desde que seus líderes estejam no poder.

Anônimo disse...

Assino embaixo Correa

TiãoX27 disse...

O tal combate à corrupção é suspeito na medida em que escolhe alvos com interesse político.
Lembrao jogo escravos de jó jogando caxangá, tira, bota... Os corruptos só trocam de lugar e os inocentes coitados como mocinhas bobinhas de samba canção acreditam tolamente

Braddock disse...

Comunistas! O juiz Moro é a salvação do Brasil e se Deus quiser será presidente. Não tem essa de direitos e provas, se tiver cheiro de ladrão é cadeia. Deviam decretar ditadura por um prazo de 2 anos e limpar o país preder os corruptos do PT depois faz eleição proibindo o PT de concorrer.

Laerte disse...

Essa coisa política e as manobras partidárias é que desacreditam o combate a corrupção. O resultado é que vai continuar já que poderosos não são atingidos. O alvo é um partido só quando qualquer brasileiro sabe que a corrupção está em todos os níveis.

J.A.Barros disse...

Diante do poder do PT, que aparelhou todo os órgãos públicos deste país, que outros poderes podem dividir os outros partidos senão abaixar a cabeça e aderir a esta onda de corrupção jamais vista e acontecida neste pobre país que se chama Brasil. É corrupção de norte a sul de leste a oeste. E são rios de dinheiro que rolam para as mãos desses corruptos políticos que empobreceram a sociedade brasileira, mas enriquecendo os partidos e seus políticos de vereadores a presidente da república. Sem exceção de qualquer partido, todos eles se locupletaram com a corrupção. Só na Petrobras o rombo, por alto, chegou a mais de 400 bilhões de reais, mas tem a Eletrobras, o BNDEsm a Nuclebras, e todas outras Bras que criaram e inventaram para roubar ou desviar verbas para os seus bolsos. E isso, gente não se conserta em um ou dois anos, vamos levar mais de 50 anos para acertar essa economia destruída e desacreditada no mundo inteiro.